Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Map positivo

Map positivo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite pessoal

    trabalho com automação industrial, e as vezes me aparecem algumas coisas que vejo utilidade para ser usadas no carro, e dessa vez consegui um transdutor de pressão com 2 saidas digitais e uma saida analógica, e estou com a idéias de usa-lo para substituir o map e/ou ainda usar para controlar um bico auxiliar. sei que essa segunda opção é um pouco mais tosca.preciso saber como é a entrada analógica do map na injeção original, para ver se é possível fazer oq preciso.

    se for compatível, posso remapear a injeção usando o como um map positivo.

    segue as paginas do manual do produto :

    http://img42.imagesh…2/3372/smc1.jpg

    http://img42.imagesh…2/3372/smc2.jpg

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      a entrada do sinal do map das ie s originais é de 0-5v.

      pelo menos para substituir o map original, esse transdutor seu aí não serve. primeiro pq saída analógica de equipamento industrial normalmente é de 0-10v ou 4-20ma, ou seja, não casa com a entrada da ie, e segundo pq o range leitura dele é muito aberto (vc jamais vai usar pressão de turbo acima de 4 bar), com isso vc perde resolução na faixa de leitura de carga baixa, onde não tem pressão positiva.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #3

        opa

        num vectra la da oficina o dono dele que é mecanico da mercedes daqui falou que o sensor de map e temperatura de ar é identico ao dos caminhoes mas ele mede pressao positiva

        ai vai de pesquisar se pode ou nao ser usado em carros

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          acho q dei sorte….meu carro vai fazer 10 anos e usa map original de fábrica ainda

          tá turbinado tem 6 anos e o map nem sabe o q é pressão.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            se quer um sensor compativel com 0-5v vc procura um mpx series da motorola… tem de 2.500mbar ( 1,5bar de boost) com certeza.... maiores eu num lembro se tem em uma escala boa

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              se quer um sensor compativel com 0-5v vc procura um mpx series da motorola… tem de 2.500mbar ( 1,5bar de boost) com certeza.... maiores eu num lembro se tem em uma escala boa

              exatamente… mpx4250 - até 1,5 bar de boost. ou... se for apelar pra ignorância... mpxh6400 - até 3 bar de boost

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #7

                se quer um sensor compativel com 0-5v vc procura um mpx series da motorola… tem de 2.500mbar ( 1,5bar de boost) com certeza.... maiores eu num lembro se tem em uma escala boa

                junior, já fez alguma calibração com map positivo? ficou legal?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a entrada do sinal do map das ie s originais é de 0-5v.

                  pelo menos para substituir o map original, esse transdutor seu aí não serve. primeiro pq saída analógica de equipamento industrial normalmente é de 0-10v ou 4-20ma, ou seja, não casa com a entrada da ie, e segundo pq o range leitura dele é muito aberto (vc jamais vai usar pressão de turbo acima de 4 bar), com isso vc perde resolução na faixa de leitura de carga baixa, onde não tem pressão positiva.

                  então, pelo que eu andei lendo no manual do transdutor, eu tenho como configura a saida pra 4-20ma , 0-20ma, 0-5v ou 0-10v e se não me engano esse que eu tenho aqui é de -1bar a 1-bar. preciso confirmar, mas se for verdade acho que daria para usar.

                  se não vai ficar só como manometro mesmo, ou posso até usar as saidas digitais pra fazer um booster ou acionar um bico auxiliar com repeater.

                  acho q dei sorte….meu carro vai fazer 10 anos e usa map original de fábrica ainda

                  tá turbinado tem 6 anos e o map nem sabe o q é pressão.

                  mas eu queria um map positivo pra poder remapear o módulo usando ele + bico arrombado. (nem tenho certeza se é possível)

                  pretendo não acertar o carro com hpi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    junior, já fez alguma calibração com map positivo? ficou legal?

                    fiz um gol com avb no passado… ficou legal... mas depois o dono resolveu usar mais pressão do que os bicos davam vazão e partiu pra um suplementar a mais... mas funcionou bem bom com 0,8bar

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      exatamente… mpx4250 - até 1,5 bar de boost. ou... se for apelar pra ignorância... mpxh6400 - até 3 bar de boost

                      boa tarde ricardo

                      antes de postar um novo tópico sobre map procureio e acabei encontrando….

                      alguns preparadores simplesmente anulam o map, oque em minha opinião não é correto, pois a injeção acaba perdendo parametros, até onde sei o sensor map mede a pressão absoluta no coletor, esse dado é transmitido para ecu e nela são calculados densidade do ar, fluxo de ar e com isso determina-se a quantidade de combustivel a ser injetada(previsão). a densidade é x o fluxo e y a previsão de combustivel baseada em x e y é z .

                      você recomenda adquirir um mpx4250 da motorola, esse dispositivo substitui o mapo???qual o valor??? onde encotrar??

                      abraço

                      leo

                      obs favor me corrigir caso esteja falando besteira.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se anular o map, a ecu funciona em alpha-n, baseada apenas na posição da borboleta o que num é nada desejável…

                        desconheço quem anule map, até porque é uma besteira, se o map não enxerga pressão positiva pelo menos ele ainda enxerga o vácuo (que ainda existe normalmente num motor turbinado).

                        esse mpx não exatamente um map automotivo, ele irá ler e funcionar, mas o encaixe dele, diametro do tubo, etc não são padrão... mas como se trata de adaptação ele serve desde que vc asiba que é uma adaptação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leonardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se anular o map, a ecu funciona em alpha-n, baseada apenas na posição da borboleta o que num é nada desejável…

                          desconheço quem anule map, até porque é uma besteira, se o map não enxerga pressão positiva pelo menos ele ainda enxerga o vácuo (que ainda existe normalmente num motor turbinado).

                          esse mpx não exatamente um map automotivo, ele irá ler e funcionar, mas o encaixe dele, diametro do tubo, etc não são padrão... mas como se trata de adaptação ele serve desde que vc asiba que é uma adaptação.

                          quando o map lê pressão positiva não entra em modulo recovery???

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mesmo assim creio que não seja uma tarefa tão fácil. pois exemplificando, se originalmente o map lê de -1bar até 0bar e enviando de 0v a 5v para a ecu, colocando um positivo de -1bar à +1bar, a fase aspirada seria entendida como -1bar até -0,5bar.aproveitando, overspeed quando remapeamos o chip para trabalhar usar turbo, como fica quando começa as pressurizar? ficaria apenas por tps x rpm??

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários