Volante do motor aliviado
-
aqui em brasília a uns anos atras um cara morreu na arquibancada assistindo arrancada, o volante (mal aliviado) de um fusca força livre partiu a cabeça dele no meio, e olha que ele tava uns 50m do carro.
[snapback]295830[/snapback]
o alvio do volante nem sempre é o culpado por isso.
-
excesso de giro
-
tirada de giro
-
escapada de marcha
-
mal balanceamento do volante/virabrequim
-
falha na fixação do volante no vira (quebra de parafusos)
-
quebra do proprio volante…
-
-
aqui em brasília a uns anos atras um cara morreu na arquibancada assistindo arrancada, o volante (mal aliviado) de um fusca força livre partiu a cabeça dele no meio, e olha que ele tava uns 50m do carro.
[snapback]295830[/snapback]
putz cara….........eu me lembro..............
foi com o fusca do abacate..............
esse cara precisa é se benzer.................uma vez ele foi em fortaleza (eu tava lá ) e tava no box regulando o carro. um colega meu olhou a flauta e falou pra ele:
-cara, tu não vais colocar as travas dos bicos não??? ele disse:
-ah, nem precisa...........mas depois eu coloco.......
logo depois ele deu uma puxada linda........mas quando os bicos auxiliares entraram, a pressão de combustivel foi grande demais.........fazendo vazar metanol no motor.........dai já viu, né???
queimou tudo..............e se não fosse o colega que correu contra ele............pra tirar ele do fusca...............nem sei................
só pra vcs terem uma ideia, o monster lá da frente, derreteu que nem uma vela...............tirei até uma foto............o visor derretido como cera quente....
foi triste.............mesmo..............
ps: o cara tava com as travas dos bicos no bolso...............
-
qe bom saber , ja tinham me ensinado errado
[snapback]295854[/snapback]
esse é o mal da internet. muita coisa que vc ve por ai, é escrita por pessoas que sabem menos do q a gente mesmo…
e aonde eu posso mandar fazer esse guia para o volante ka?
[snapback]295863[/snapback]
leva na samacar q eles fazem tudo, aliviam, fazem as guias e tb o balanceamento de tudo.
o meu fiz aqui em santos mesmo, na tornearia de um amigo, q tb é user daqui do pp.
-
pessoal, o al?vio do volante é até uma coisa fácil de fazer, mas o al?vio deve ser feito balanceando o conjunto virabrequim+volante, certo ?
-
putz cara….........eu me lembro..............
foi com o fusca do abacate..............
esse cara precisa é se benzer.................uma vez ele foi em fortaleza (eu tava lá ) e tava no box regulando o carro. um colega meu olhou a flauta e falou pra ele:
-cara, tu não vais colocar as travas dos bicos não??? ele disse:
-ah, nem precisa...........mas depois eu coloco.......
logo depois ele deu uma puxada linda........mas quando os bicos auxiliares entraram, a pressão de combustivel foi grande demais.........fazendo vazar metanol no motor.........dai já viu, né???
queimou tudo..............e se não fosse o colega que correu contra ele............pra tirar ele do fusca...............nem sei................
só pra vcs terem uma ideia, o monster lá da frente, derreteu que nem uma vela...............tirei até uma foto............o visor derretido como cera quente....
foi triste.............mesmo..............
ps: o cara tava com as travas dos bicos no bolso...............
[snapback]295848[/snapback]
huheuhuheuhuh sem contar q no ultimo festival, qdo eles tavam dando um acertinho no carro dentro do box, a volante soltou denovo, quebrou os parafusos, so q por sorte eles estavam acelerando com o carro parado, o serginho tbem torou uma volante por aqui numa etapa….
-
huheuhuheuhuh sem contar q no ultimo festival, qdo eles tavam dando um acertinho no carro dentro do box, a volante soltou denovo, quebrou os parafusos, so q por sorte eles estavam acelerando com o carro parado, o serginho tbem torou uma volante por aqui numa etapa….
[snapback]295897[/snapback]
eu tenho a foto dos tocos dos parafusos juntinhos no chao do box… pareciam cortados que nem manteiga
-
[snapback]295897[/snapback]
eles não usam guia(s) no virabrequim?
-
eu tenho a foto dos tocos dos parafusos juntinhos no chao do box… pareciam cortados que nem manteiga
[snapback]295901[/snapback]
o passat q tive soltou o volante, mas não chegou a cair, graças a deus eu consegui escutar um barulho no motor e fui quase me arrastando até em casa.
o volante não era aliviado, e mesmo assim soltou os parafusos.
-
em relacao ao torneiro eu tb conheoc uns bons aki no rio , vc poderia me passar o material q se usa para afzer as guias e os tamanhos respectivos?
[snapback]295914[/snapback]
dessa parte eu não conheão a ponto de te ajudar. sei só o diametro dos guias, 10mm.
agora, o tipo de aão que foi usado eu não sei dizer.
off: pra vc ter ideia, o cara que fez esse servião (e tb faz serviços pra rr) fez ele mesmo uma blow off de acordo com o que ele queria, sem economizar na qualidade dos materiais, tb nem preciso falar sobre o acabamento da peça.
outro dos feitos dele é polia regulável pra vw 20v…ferramenta pra instalar o`rings no bloco...
-
o chepalla tava nessas…
vc sente q o motor cresce mais tranquilo de giro..
mas também qdo pegava ladeira, se não reduzisse e pisasse pra valer, vc pagava seus pecados..
como o ka disse, não é nada absurdo...
agora qto pesa um volante de ap 1,8 origesó 2k acho q seria muita coisa..
no me caso vibrava mais do q eu achava q deveria..mas nunca tive dor de cabeça com isso...
não imaginei q um volante aliviado pudesse sair lançado desse jeito...