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Turbão montado com 2 hpi?s

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    thot
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    #1

    fala gente,

    então q vcs acham de rodar com um hpi pra linha original no lugar do dosador e outro hpi pra o extra???

    os bicos tão abertos uns 60% em relação ao original, eles aguentam alimentar até uns 0,6 sem o extra, só q nessa configuração o dosador não consegue manter lenta e o carro fica com excesso, ai seria adotado o outro hpi pra linha original, qual a opnião de vcs a respeito????

    na teoria ficaria muito bom, pois o hpi nada mais é q um dosador com possibilidade de regulagem, coisa q o original não faz..

    motor é um ap 1.8 mi

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      thot
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      #2

      ninguem :putz:

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      • M Offline
        M Offline
        Maxel
        escreveu em última edição por
        #3

        fala gente,

        então q vcs acham de rodar com um hpi pra linha original no lugar do dosador e outro hpi pra o extra???

        os bicos tão abertos uns 60% em relação ao original, eles aguentam alimentar até uns 0,6 sem o extra, só q nessa configuração o dosador não consegue manter lenta e o carro fica com excesso, ai seria adotado o outro hpi pra linha original, qual a opnião de vcs a respeito????

        na teoria ficaria muito bom, pois o hpi nada mais é q um dosador com possibilidade de regulagem, coisa q o original não faz..

        motor é um ap 1.8 mi

        [snapback]296895[/snapback]

        cara, que estranho

        meu carro dava falta em alta com 0.8, mas segurava lenta blza com 1k de pressão de combustável inicial.

        logo logo vou encostar pra fazer um upgrade e usar bicos menores na alimentação prim?ria com mais pressão de combustável sem subir mto a final …

        os 4 bicos atuais vão virar tudo suplementar ...

        não sei se vou usar dosador original nas 2 linhas, 2 hpis, 1 linha pra todos os bicos + o extra(provavelmente vai ser assim msm)...

        qnto a usar os bicos grandes que alimentam até 0.6 ... joga eles pra suplementar e deixa os originais com pressão de trabalho original na mesma linha dos suplementares (arrombados)...

        sei lá, tou só pensando na hora mesmo eu vejo o que eu faão ... :putz:

        ps : tb tenho ap

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        • T Offline
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          thot
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          #4

          eu keria deixar a linha original alimentado no alcool a fase aspirada, mas o preparador disse q como o carro é destaxado um poko mais de combustivel e mais ponto na fase aspirada ia deixar o carro muito melhor ….

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Maxel
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            #5

            bem,

            ae já não sei o quão viável é de se fazer 2 linhas paralelas …

            eu acho muito trabalho nada impede de vc deixar a linha original com a mesma pressão dos suplementares :putz:

            no meu é uma linha só pros dois e vai mto bem ...

            []s

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              Tshiii
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              #6

              ele esqueceu de falar um dado importante…

              1 linha de comb vai usar um bico mono de suplementar, tocado por uma bomba soh pra ele... comandado por his... com hpi regulando..

              e a linha original os bicos do coletor, com a bomba interna do tanque... estes arrombados mais do q deveriam ter sido... nessa linha q ele tem duvidas se usa o hpi, pois o dosador original afogou...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                thot
                escreveu em última edição por
                #7

                isso hehehehe

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                  white vti
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                  #8

                  um hpi pro bico suplementar eu acho muito, acho q pode usar um dosador pequeno mesmo. ( eu acho )

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    his aquele mapeável?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      um hpi pro bico suplementar eu acho muito, acho q pode usar um dosador pequeno mesmo. ( eu acho )

                      abraços

                      [snapback]296961[/snapback]

                      depende do tipo de bico(s) que vc vai usar como auxiliar.

                      bom do hpi é que da pra vc deixar o sistema auxiliar ali queto, com pouca pressão na linha, com a bomba fazendo pouca força, quando não esta sendo usado, e ai qdo vc precisar de alimentação extra, a pressão ja sobre bem rapido e fica onde vc quer.

                      em motor carburado q usa bico extra, hpi é uma mão na roda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        depende do tipo de bico(s) que vc vai usar como auxiliar.

                        bom do hpi é que da pra vc deixar o sistema auxiliar ali queto, com pouca pressão na linha, com a bomba fazendo pouca força, quando não esta sendo usado, e ai qdo vc precisar de alimentação extra, a pressão ja sobre bem rapido e fica onde vc quer.

                        em motor carburado q usa bico extra, hpi é uma mão na roda.

                        [snapback]297039[/snapback]

                        eu estou fazendo isso tenho 2 hpi 3 bombas uma bomba do suplementar fica trabalhando com pouco pressão ai qdo tem pressão+ o hpi aumenta a pressão dos bicos suplementares ants eu usava um pressostato da danfos ( trabalhando como hpi) para ligar a bomba acima de.5 bar com sinalização dentro do console..

                        bom não tenho oque reclamar de dois hpis só que demora um pouco mais para acertar

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                          eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                            eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

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                            eu uso 4 bicos mono não preciso de muita pressão senão vira tsunami hehehe

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                              eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

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                              o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #15

                                tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                                eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

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                                sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava

                                o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.

                                [snapback]297156[/snapback]

                                isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava

                                  isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade

                                  [snapback]297202[/snapback]

                                  um colega nosso daqui do forum q tem um carro :putz: usa 3 bicos de monza com 7 bar de pressão em cima e não trava.

                                  o meu mesmo, que trabalha com 5 bar de pressão tb não trava.

                                  ja pus +8 bar uma vez (passou da escala do manometro) e ai sim a mistura empobreceu.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    e outra: se fosse assim como muita gente fala por ai, bico de mono ponto não serviria pra coisa alguma num motor turbo.

                                    com 1 bar de pressão de turbo, raramente se precisa de bico extra, logo, sera usado bico extra em turbo acima de 1 bar.

                                    como o bico precisa de no m?mimo 2 bar pra ter a vazão garantida de acordo com sua especificação, será preciso 3 bar de pressão na linha.

                                    como o carro não anda apenas com 1 bar, logo se precisara de mais de 1 bar de pressão + os 2 bar q o bico exige.

                                    logo, o bico não prestaria pra nada, pois ja terá mais de 3 bar de combustivel em cima dele…

                                    e não é isso que acontece...e nessas coisas pouca gente para pra pensar antes de dizer que só pode usar 3 bar no tal bico mono...

                                    imagina um carro com 2 bar de pressão no turbo...o mínimo de pressão de combustivel que o bico precisa ter são cinco bares.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...

                                      eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...

                                      outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)

                                      ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi :putz:

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...

                                        eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...

                                        outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)

                                        ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi :putz:

                                        ab?

                                        [snapback]297238[/snapback]

                                        no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.

                                        só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.

                                        bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.

                                        e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.

                                        outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.

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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.

                                          só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.

                                          bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.

                                          e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.

                                          outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.

                                          [snapback]297244[/snapback]

                                          minha linha eh uma so… por isso que meu bico mono sofre com os 3 bar... ah eu uso regulador original... o hpi tah servindo de peso de papel...

                                          gol mono gasolina, bico verde, 1 bar... alcool, mesmo bico verde, 1,5 bar...

                                          de fato, se a lenda fosse verdade, meu bico viveria travado :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

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