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    Turbão montado com 2 hpi?s

    Mecânica e Preparação
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    • T
      thot última edição por

      fala gente,

      então q vcs acham de rodar com um hpi pra linha original no lugar do dosador e outro hpi pra o extra???

      os bicos tão abertos uns 60% em relação ao original, eles aguentam alimentar até uns 0,6 sem o extra, só q nessa configuração o dosador não consegue manter lenta e o carro fica com excesso, ai seria adotado o outro hpi pra linha original, qual a opnião de vcs a respeito????

      na teoria ficaria muito bom, pois o hpi nada mais é q um dosador com possibilidade de regulagem, coisa q o original não faz..

      motor é um ap 1.8 mi

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        thot última edição por

        ninguem :putz:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Maxel última edição por

          fala gente,

          então q vcs acham de rodar com um hpi pra linha original no lugar do dosador e outro hpi pra o extra???

          os bicos tão abertos uns 60% em relação ao original, eles aguentam alimentar até uns 0,6 sem o extra, só q nessa configuração o dosador não consegue manter lenta e o carro fica com excesso, ai seria adotado o outro hpi pra linha original, qual a opnião de vcs a respeito????

          na teoria ficaria muito bom, pois o hpi nada mais é q um dosador com possibilidade de regulagem, coisa q o original não faz..

          motor é um ap 1.8 mi

          [snapback]296895[/snapback]

          cara, que estranho

          meu carro dava falta em alta com 0.8, mas segurava lenta blza com 1k de pressão de combustável inicial.

          logo logo vou encostar pra fazer um upgrade e usar bicos menores na alimentação prim?ria com mais pressão de combustável sem subir mto a final …

          os 4 bicos atuais vão virar tudo suplementar ...

          não sei se vou usar dosador original nas 2 linhas, 2 hpis, 1 linha pra todos os bicos + o extra(provavelmente vai ser assim msm)...

          qnto a usar os bicos grandes que alimentam até 0.6 ... joga eles pra suplementar e deixa os originais com pressão de trabalho original na mesma linha dos suplementares (arrombados)...

          sei lá, tou só pensando na hora mesmo eu vejo o que eu faão ... :putz:

          ps : tb tenho ap

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            thot última edição por

            eu keria deixar a linha original alimentado no alcool a fase aspirada, mas o preparador disse q como o carro é destaxado um poko mais de combustivel e mais ponto na fase aspirada ia deixar o carro muito melhor ….

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              Maxel última edição por

              bem,

              ae já não sei o quão viável é de se fazer 2 linhas paralelas …

              eu acho muito trabalho nada impede de vc deixar a linha original com a mesma pressão dos suplementares :putz:

              no meu é uma linha só pros dois e vai mto bem ...

              []s

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                Tshiii última edição por

                ele esqueceu de falar um dado importante…

                1 linha de comb vai usar um bico mono de suplementar, tocado por uma bomba soh pra ele... comandado por his... com hpi regulando..

                e a linha original os bicos do coletor, com a bomba interna do tanque... estes arrombados mais do q deveriam ter sido... nessa linha q ele tem duvidas se usa o hpi, pois o dosador original afogou...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  thot última edição por

                  isso hehehehe

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • W
                    white vti última edição por

                    um hpi pro bico suplementar eu acho muito, acho q pode usar um dosador pequeno mesmo. ( eu acho )

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • P
                      Pix última edição por

                      his aquele mapeável?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        um hpi pro bico suplementar eu acho muito, acho q pode usar um dosador pequeno mesmo. ( eu acho )

                        abraços

                        [snapback]296961[/snapback]

                        depende do tipo de bico(s) que vc vai usar como auxiliar.

                        bom do hpi é que da pra vc deixar o sistema auxiliar ali queto, com pouca pressão na linha, com a bomba fazendo pouca força, quando não esta sendo usado, e ai qdo vc precisar de alimentação extra, a pressão ja sobre bem rapido e fica onde vc quer.

                        em motor carburado q usa bico extra, hpi é uma mão na roda.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          daniel última edição por

                          depende do tipo de bico(s) que vc vai usar como auxiliar.

                          bom do hpi é que da pra vc deixar o sistema auxiliar ali queto, com pouca pressão na linha, com a bomba fazendo pouca força, quando não esta sendo usado, e ai qdo vc precisar de alimentação extra, a pressão ja sobre bem rapido e fica onde vc quer.

                          em motor carburado q usa bico extra, hpi é uma mão na roda.

                          [snapback]297039[/snapback]

                          eu estou fazendo isso tenho 2 hpi 3 bombas uma bomba do suplementar fica trabalhando com pouco pressão ai qdo tem pressão+ o hpi aumenta a pressão dos bicos suplementares ants eu usava um pressostato da danfos ( trabalhando como hpi) para ligar a bomba acima de.5 bar com sinalização dentro do console..

                          bom não tenho oque reclamar de dois hpis só que demora um pouco mais para acertar

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fahrell última edição por

                            tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                            eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              daniel última edição por

                              tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                              eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

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                              eu uso 4 bicos mono não preciso de muita pressão senão vira tsunami hehehe

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                                eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

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                                o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  thot última edição por

                                  tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…

                                  eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...

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                                  sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava

                                  o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.

                                  [snapback]297156[/snapback]

                                  isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava

                                    isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade

                                    [snapback]297202[/snapback]

                                    um colega nosso daqui do forum q tem um carro :putz: usa 3 bicos de monza com 7 bar de pressão em cima e não trava.

                                    o meu mesmo, que trabalha com 5 bar de pressão tb não trava.

                                    ja pus +8 bar uma vez (passou da escala do manometro) e ai sim a mistura empobreceu.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      e outra: se fosse assim como muita gente fala por ai, bico de mono ponto não serviria pra coisa alguma num motor turbo.

                                      com 1 bar de pressão de turbo, raramente se precisa de bico extra, logo, sera usado bico extra em turbo acima de 1 bar.

                                      como o bico precisa de no m?mimo 2 bar pra ter a vazão garantida de acordo com sua especificação, será preciso 3 bar de pressão na linha.

                                      como o carro não anda apenas com 1 bar, logo se precisara de mais de 1 bar de pressão + os 2 bar q o bico exige.

                                      logo, o bico não prestaria pra nada, pois ja terá mais de 3 bar de combustivel em cima dele…

                                      e não é isso que acontece...e nessas coisas pouca gente para pra pensar antes de dizer que só pode usar 3 bar no tal bico mono...

                                      imagina um carro com 2 bar de pressão no turbo...o mínimo de pressão de combustivel que o bico precisa ter são cinco bares.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fahrell última edição por

                                        então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...

                                        eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...

                                        outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)

                                        ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi :putz:

                                        ab?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...

                                          eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...

                                          outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)

                                          ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi :putz:

                                          ab?

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                                          no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.

                                          só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.

                                          bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.

                                          e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.

                                          outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Fahrell última edição por

                                            no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.

                                            só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.

                                            bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.

                                            e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.

                                            outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.

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                                            minha linha eh uma so… por isso que meu bico mono sofre com os 3 bar... ah eu uso regulador original... o hpi tah servindo de peso de papel...

                                            gol mono gasolina, bico verde, 1 bar... alcool, mesmo bico verde, 1,5 bar...

                                            de fato, se a lenda fosse verdade, meu bico viveria travado :putz:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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