Duvidas de oleo - mineral pra sintetico
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não é q o sint?tico não valha a pena..só pelo fato dele resistior mais a contaminação do combustável já vale a pena..
? q pela questão preço, eu desistá muitas vezes do sint?tico..
ainda mais agora q lançaram 5w40 mineral da texaco q paguei r$14 o litro..
depois de ralar os tuchos descarregarem pode ser sinal deq teu óleo fica ralo fácil…sae quente baixo, contaminação, obstrução nos condutos (borra maldita)
mas se vc pensar a bomba originebas tá lá pra garantir vazão pro motor girando ...
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vou seguir essa recomendacao tendo em vista o valor e o meu motor ja conhecer oleo mineral, assim evito qq eventual problema
qnt aos tucho fico com a hipotese de ser contaminacao, apesar de fazer tempos q nao dou uma estilingada boa pra ver se vai bater tudo….mas de qq forma sabado esta vencendo minha km de troca de oleo.....vou tentar achar na regiao esse texaco 5w40, e mandar mais um flush, uma possivel limpeza no filtro da tampa de valvula....
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gostaria de dizer para aqueles que se preocupam com os carros não devem se ater apenas para as especificações sae.
a maioria dos nossos carros são europeus e eficientes quanto é emissão de poluentes e tal. assim devo alertar para que passem a olhar também para a especificação acea classe a = veiculos a gasolina.
acea a1 - motores visando economia no consumo de até 15%
acea a2 - motores de uso normal com trocar em intervalos regulares
acea a3 - motores alto desempenho, uso severo ou intervalos longos de troca.
eu uso o shell helix amarelo 15w50 acea a2, parece ser adequado e não muito caro. acho que na próxima troca vou usar o shell helix plus (azul) que é semi-sint?tico 10w40 acea a3 e um pouco mais barato que o castrol que tem as mesmas especificações.
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gostaria de dizer para aqueles que se preocupam com os carros não devem se ater apenas para as especificações sae.
a maioria dos nossos carros são europeus e eficientes quanto é emissão de poluentes e tal. assim devo alertar para que passem a olhar também para a especificação acea classe a = veiculos a gasolina.
acea a1 - motores visando economia no consumo de até 15%
acea a2 - motores de uso normal com trocar em intervalos regulares
acea a3 - motores alto desempenho, uso severo ou intervalos longos de troca.
eu uso o shell helix amarelo 15w50 acea a2, parece ser adequado e não muito caro. acho que na próxima troca vou usar o shell helix plus (azul) que é semi-sint?tico 10w40 acea a3 e um pouco mais barato que o castrol que tem as mesmas especificações.
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nunca reparei nessa especificacao, vem a mostra no frasco do oleo?
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os servião severo, normalmente são mais grossos , como aqueles longa-vida 25w60…mas tem muito sint?tico q se enquadra nesta categoria por causa da maior resist?cia é contaminação..tem um 20w50 da stp
esse helix amarelo é um bom óleo, usei ele vêrias vezes, vc paga menos de r$10 no litro...mas sempre q posso eu vou de 5w40
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uso esse amarelinho ai, so da ultima vez q eu coloquei um outro, e por descuido nao me recordo marca e especificacoes…..
vou tentar o 5w40 sim se nao encontrar vou de amarelinho...
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caraca… por 50 reais o litro, nenhum dos dois
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no oleo q comprei vem uma sigla api sf-jaso ma , o que é isso? o oleo é um elf 4t 20w50, uso em um vti turbo
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isso da? não é óleo de moto?
sf é bem antigo.
acho que vc poderia usar óleo melhor no seu carro.
se eu fosse vc, usava um elf sintetico 10w40
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tem 5w40 mineral da texaco a r$ 16 na mercadocar..
tem uma autopeças perto de casa q o 5w40 sint?tico da petrobr?s tá r$ 30,00