Testar bomba de combustivel mecanica ap ou enchimento da cuba
-
bom, voltando pra casa resolvi parar em uma grande autopeças….
tinha bomba de 40 50 60... reais... de tudo quanto é marca... quando pedi a original (brosol).. pqp... que diferenca de material...
ai abro o caput pra ver como é a minha, identica a brosol... olhando mais de perto, vejo um filete de liquido descendo pelo bloco (mais nao chega ao chao...)
bomba comprada (83 conto) .... o carro ta la embaixo esperando o motor esfriar pra ver se eu consigo trocar...
torcer que seja isso
-
eu mereço
ja que comprei a bomba, nem testei, fui logo desmonto a parada… pego a bomba que tava no carro e testo , levando uma jato e alcool no olho esquerdo
bom, se a bomba estava boa ou nao... resolvo trocar... na hora de remontar a mangueira (lonada) de entrada ela se parta a uns 10cm antes da bomba pq fica encontada no cano de agua e ressecou... ai la vai eu inspecionar a manguaeira e ....
num é que a infeliz rachou no pé do cano que fica logo a frente da caixa de direçao??? (esse carro na epoca tinha injecao como opcional, entao todos tem linha de injetado ... inclusive esse cano fica a cima da altura to tanque...
ou seja, a infeliz rachou e provavelmente ficou entrando ar ao invez de puxar alcool , como a linha trabalha sem pressao, o vazamento era minimo e ao ligar o carro nao jorrava nada, e sim, creio que so vinha ar...
amanha vou comprar mangueiras novas de injetado remontar e testar....
-
mangueira montada… carro funcionanado...
posso andar com o carro na boa... mais fui pisar... 150k/h ele apagou denovo
se recompôs rapidamente....
150km/h denovo apagou... ou seja, eram 2 problemas.... agora so tem um, tenho que revisar o acerto do burra...
valeu a todos...
-
dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…
num seria melhor eu ja comprar uma boia + agulha nova?
tem 2 anos que ninguem abre esse burra….
outra dubida, como vcconfere o conchimento da cuba? com a tampa aberta? ou so ligando o carro com o burra fechando e deposi abre pra ver?
-
deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...
-
deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...
sera caroline? como a mangueira estava rasgada bem antes da bomba, laaaa embaixo… o teste tambem seria falho e a bomba nao iria mandar alcool e nois iriamos acreditar que a bomba estivesse bixada...
o que aconteceu é que as 17:55 de ontem eu pensando em fazer o teste antes, mais aonde que eu iria comprar uma bomba apos as 18:00? entao parei e comprei logo entendeu? esse carro eu pretendo ficar uns 3 anos com ele... custa nada por uma bomba nova...
abrigado pela ajuda, somente o fato de ter pensado em bomba ja me deu aflissao em comprar outra nova...
agora, sobre o 3e, esse sim, tudo que falarem aqui (principalmente vc) vai ser seguido a risca...
-
odeio ver as pessoas gastando dinheiro sem necessidade. esse é o princípio do pp.
vc tinha q ter testado. ali mesmo iria perceber os defeitos na mangueira. gastaria no máximo 3 reais por um metro de mangueira, e não 80 e pouco. esse 80 e poucos reais seriam mto uteis pra vc nesse calor todo uhauhauhuahuha
-
quase 6 anos com meu carro e as unicas coisas que troquei foram gicles, o reparo da bomba de aceleração rapida… até a junta já foi reaproveitada umas 20vezes...
no seu caso a regulagem da bóia deve resolver, isso ainda se ela tiver regulagem...
essa regulagem eu sempre fiz dividida em duas partes...
primeiro, a parte de cima da bóia, (exatamente)paralela a tampa do carburador, tem que fechar o fluxo de combustivel...
mas 1mm abaixo disso já tem que permitir a entrada de combustivel...
segunda parte, colocar a tampa do carburador no lugar, ligar um pouco o carro pra encher a cuba, olhando pra ver se nao transborda, e logo depois tirar a tampa pra conferir como está o nivel da cuba...
descontando o espaço preenchido pela bóia, se a cuba estiver bem cheia, sem transbordar é só fechar o carburador e roncar o carro...
detalhe é que a bóia nao pode trancar no eixo de jeito nenhum... é bom conferir se a agulha tambem nao está trancando, se tiver é bom dar uma boa lavada no conjunto até deixar tudo bem amarelinho como é originalmente...
ah muito cuidado com os braços que seguram o eixo da bóia, se algum deles quebrar nao tem solda...