Duvidas sobre qual câmbio?????
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tenho um santana 2.0 gls a gasolina 1989/1989 gostaria de saber qual o canbio desse carro e se esse canbio e bom?? pois num outro forum de carro por ai teve um cara informando q ele tinha um carro identico ao meu e falou q quando ele estava a 100km/h em 5? marcha estaria com uma rotação de 2.600rpm; já e meu carro nessa mesma velocidade mesma marcha estaria com uma rotação de 3.000rpm.
o q acontece??????????meu carro esta com algum problema isso e normal????
como posso saber qual meu cambio e coo melhorar isso, por ficaria mais confortavel dirigir o carro em regimes altos de velocidade
abraço
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teu cambio é um pv, tenho quase certeza disso….
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como posso saber qual meu cambio e coo melhorar isso, por ficaria mais confortavel dirigir o carro em regimes altos de velocidade
abraço
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em cima da carca?a da embreagem tem a sigla do seu cambio.
no origina vem um pv (como disse o akuba).
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em cima da carca?a da embreagem tem a sigla do seu cambio.
no origina vem um pv (como disse o akuba).
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teu cambio é um pv, tenho quase certeza disso….
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mais então como vc`s 2 me esplicão esse relação de marcha rotação e velocidade????????
porque o carro pelo q eu sei ainda mais em um motor ap original quanto maior a rotação mais aspero ele fica para diridir, estou errado?
e essa faicha de rotação mais baixa eu posso colocar meu carro pra andar em 5?marcha e ele por exemplo é quando ele estiver a uns 100km/h estar a uma rpm de 2.500 por exemplo ou isso e ilusão????
o q fasso pra melhorar isso sem trocar a caixa de cambio do carro????
abraço
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quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…
teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....
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o meu a 120 ta a 3000
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o meu a 120 ta a 3000
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mais me responde só uma coisa vc ja mecheu no seu câmbio???? e o seu é um pvó
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quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…
teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....
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tem gente cara q para alongar um pouco mais esse canbio pv coloca a ingrenagem da 4? e 5? marcha do câmbio px se não me engano e mais longo q o pvó?? não e isso???
abraço
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tem gente cara q para alongar um pouco mais esse canbio pv coloca a ingrenagem da 4? e 5? marcha do câmbio px se não me engano e mais longo q o pvó?? não e isso???
abraço
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a única diferença do pv para o px, é a 4? e 5? marchas, realmente mais longas.
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o meu é ps, pv a 120 deve estar a quase 5pau
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rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):
pv: 3625 rpm
pv+dif 3,89: 3431 rpm
px: 3308 rpm
px+dif 3,89: 3131 rpm
ps: 3081 rpm
ps+dif 3,89: 2916 rpm
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pv a 120 deve estar a quase 5pau
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3600 giros.
a 5000 estaria a pouco mais de 160.
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rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):
pv: 3625 rpm
pv+dif 3,89: 3431 rpm
px: 3308 rpm
px+dif 3,89: 3131 rpm
ps: 3081 rpm
ps+dif 3,89: 2916 rpm
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cara foi muito bom vc er lembrado disso relação de roda e pneu
por exemplo o santana 1989 vem originais de fabrica com a seguinte configuração 185/80r13, só q agora meu carro esta com a seguinte configuração 205/50r15, isso influ?ncia em algua coisa????
já fiquei sabendo q esiste calculo pra se calcular qual pneu e roda se adapta melhr no carro, mais o q eu quero saber mesmo e se isso influ?ncia nas faichas de rotações e velociddes q o tópico esta se referindo e com os câmbios????
abraço
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quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…
teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....
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eu sei pow, mais por exemplo, pelo q eu sei a preparação q vc esta montando no teu carro acho eu q vc vai terque mecher na sua caixa de macha porque se não vc vai ter um carro com muito torque e um câmbio muito curto derrepente vc adotando a 4? e 5? marcha de um cambio px vai ficar bem melho ou então ainda um de ps quem sabe
eu estou pensando mesmo e em baixar vamos diser assim um pouco a rpm do meu carro colocando a 5? de um câmbio px pra in já tá bom só pra ter uma velocidade final com um pouco menos de rotação
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original do santana são 185/70/13 ou 195/60/14…
já te falei cara... para de se preocupar com isso agora... vc vai fazer as coisas aos poucos, qdo vc precisar mecher na caixa vc se informa melhor...
teu problema agora são os pistões....
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uma das vantagens de ter cambio longo, principalmente a 5? é rodar na estrada com o motor mais sussegado….mesmo que se pegar subida tenha que reduzir pra 4?...
nossa, eu lembro q tinha pego uma saveiro 2.0 turbo manca, 180 tava 6mil rpm ja de 5?
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uma das vantagens de ter cambio longo, principalmente a 5? é rodar na estrada com o motor mais sussegado….mesmo que se pegar subida tenha que reduzir pra 4?...
nossa, eu lembro q tinha pego uma saveiro 2.0 turbo manca, 180 tava 6mil rpm ja de 5?
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pow cara não sei se isso m haver tambem , mais meu carro e um santana 1989 com 50.000km rodados reais nada de mechido em velocimetro não pow…
derrepente seja por isso q meu carro ainda eseja preso
abraço
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cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.
alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.
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cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.
alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.
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eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço
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eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço
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esqueci de uma mcoisa mais e se derrepente eu colocasse só a 5?archa mais loga a do câmbio ps não ficaria bom não já q a quinta marcha e só para estrada mesmo, e muito dificil ussar 5? né cidade ficaria legal correto???
abraço