Duvidas sobre qual câmbio?????
-
tenho um santana 2.0 gls a gasolina 1989/1989 gostaria de saber qual o canbio desse carro e se esse canbio e bom?? pois num outro forum de carro por ai teve um cara informando q ele tinha um carro identico ao meu e falou q quando ele estava a 100km/h em 5? marcha estaria com uma rotação de 2.600rpm; já e meu carro nessa mesma velocidade mesma marcha estaria com uma rotação de 3.000rpm.
o q acontece??????????meu carro esta com algum problema isso e normal????
como posso saber qual meu cambio e coo melhorar isso, por ficaria mais confortavel dirigir o carro em regimes altos de velocidade
abraço
-
como posso saber qual meu cambio e coo melhorar isso, por ficaria mais confortavel dirigir o carro em regimes altos de velocidade
abraço
[snapback]297645[/snapback]
em cima da carca?a da embreagem tem a sigla do seu cambio.
no origina vem um pv (como disse o akuba).
-
em cima da carca?a da embreagem tem a sigla do seu cambio.
no origina vem um pv (como disse o akuba).
[snapback]297701[/snapback]
teu cambio é um pv, tenho quase certeza disso….
[snapback]297671[/snapback]
mais então como vc`s 2 me esplicão esse relação de marcha rotação e velocidade????????
porque o carro pelo q eu sei ainda mais em um motor ap original quanto maior a rotação mais aspero ele fica para diridir, estou errado?
e essa faicha de rotação mais baixa eu posso colocar meu carro pra andar em 5?marcha e ele por exemplo é quando ele estiver a uns 100km/h estar a uma rpm de 2.500 por exemplo ou isso e ilusão????
o q fasso pra melhorar isso sem trocar a caixa de cambio do carro????
abraço
-
o meu a 120 ta a 3000
[snapback]297850[/snapback]
mais me responde só uma coisa vc ja mecheu no seu câmbio???? e o seu é um pvó
-
quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…
teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....
[snapback]297721[/snapback]
tem gente cara q para alongar um pouco mais esse canbio pv coloca a ingrenagem da 4? e 5? marcha do câmbio px se não me engano e mais longo q o pvó?? não e isso???
abraço
-
tem gente cara q para alongar um pouco mais esse canbio pv coloca a ingrenagem da 4? e 5? marcha do câmbio px se não me engano e mais longo q o pvó?? não e isso???
abraço
[snapback]298265[/snapback]
a única diferença do pv para o px, é a 4? e 5? marchas, realmente mais longas.
-
rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):
pv: 3625 rpm
pv+dif 3,89: 3431 rpm
px: 3308 rpm
px+dif 3,89: 3131 rpm
ps: 3081 rpm
ps+dif 3,89: 2916 rpm
-
rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):
pv: 3625 rpm
pv+dif 3,89: 3431 rpm
px: 3308 rpm
px+dif 3,89: 3131 rpm
ps: 3081 rpm
ps+dif 3,89: 2916 rpm
[snapback]298641[/snapback]
cara foi muito bom vc er lembrado disso relação de roda e pneu
por exemplo o santana 1989 vem originais de fabrica com a seguinte configuração 185/80r13, só q agora meu carro esta com a seguinte configuração 205/50r15, isso influ?ncia em algua coisa????
já fiquei sabendo q esiste calculo pra se calcular qual pneu e roda se adapta melhr no carro, mais o q eu quero saber mesmo e se isso influ?ncia nas faichas de rotações e velociddes q o tópico esta se referindo e com os câmbios????
abraço
-
quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…
teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....
[snapback]297721[/snapback]
eu sei pow, mais por exemplo, pelo q eu sei a preparação q vc esta montando no teu carro acho eu q vc vai terque mecher na sua caixa de macha porque se não vc vai ter um carro com muito torque e um câmbio muito curto derrepente vc adotando a 4? e 5? marcha de um cambio px vai ficar bem melho ou então ainda um de ps quem sabe
eu estou pensando mesmo e em baixar vamos diser assim um pouco a rpm do meu carro colocando a 5? de um câmbio px pra in já tá bom só pra ter uma velocidade final com um pouco menos de rotação
-
-
uma das vantagens de ter cambio longo, principalmente a 5? é rodar na estrada com o motor mais sussegado….mesmo que se pegar subida tenha que reduzir pra 4?...
nossa, eu lembro q tinha pego uma saveiro 2.0 turbo manca, 180 tava 6mil rpm ja de 5?
[snapback]298932[/snapback]
pow cara não sei se isso m haver tambem , mais meu carro e um santana 1989 com 50.000km rodados reais nada de mechido em velocimetro não pow…
derrepente seja por isso q meu carro ainda eseja preso
abraço
-
cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.
alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.
[snapback]301504[/snapback]
eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço
-
eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço
[snapback]301858[/snapback]
esqueci de uma mcoisa mais e se derrepente eu colocasse só a 5?archa mais loga a do câmbio ps não ficaria bom não já q a quinta marcha e só para estrada mesmo, e muito dificil ussar 5? né cidade ficaria legal correto???
abraço