Limpeza interna de motor
-
sem desmontar e sem comer borracha e retentor, tem q ser fluido de freio mesmo, so q é violento, se tiver borra é muito perigoso entupir pq ranca mesmo
-
eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.
nem eu
tanto é q no meu antigo carro fiz isso algumas vezes e nunca deu pau em junta e retentor, fora q o carro, qdo foi vendido, tava com 200.000 km e motor saudável
-
eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.
e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….
o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...
e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...
-
bardahl flush…
limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...
depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...
um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados
-
bardahl flush…
limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...
um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados
olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho
-
bardahl flush…
olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho
o ideal mesmo era ter aberto o carter e limpado o pescador da bomba de oleo.
-
leonardo, ta escrito q esgotou e tirou o carter, q tmb estava cheio de residuos
-
o melhor produto no mercado atualmente é o engine flush importado da alemanha, o site deles é autoprofi.com.br
-
e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….
o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...
e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...
-
_**se vc quer fazer uma limpeza de verdade eu recomendo usar o produto easy off(limpa forno) hehe
eu uso e recomendo
o ideal é levantar o veiculo no elevador
remova tampa do cabeçote
remova o carter e bomba de oleo
com um pincel va passando o produto no cabeçte ,comando e nas paredes do bloco bielas e onde estiver aqueles grudes de carbonização
deixe agir por 20 a 30 min e jogue agua com alta pressão pra remover toda a sujeira mas quem não tiver pode usar só a pressao da agua mesmo .
repita a operação a ter ver o bloco ,biela e bomba de oleo totalmente limpos.
remonte tudo .
use oleo barato com 1 lt de querosene ou oleo diesel e deixe funcionando uns 20 min ou até ouvir os tuchos descarregarem
baixe novamente o oleo coloque somente oleo barato e funcione por 30 min.
esgote todo oleo troque o filtro e coloque um oleo de boa qualidade e ande com ele apenas 500 km e faça a troca de tudo após isto pode voltar a fazer as trocas com 5k normalmente e sempre trocando o filtro
vc vera que seu oleo ficara sempre claro como motor novo
no total vc usara 6 a 8 lts de oleo barato dependendo do seu motor e 3,5 a 5 lts de oléo bom e 2 filtros de oleo.
nesta limpeza usei 8 tubos de easy off
ps sou mecanico (preparador) e uma limpeza destas eu cobro r$ 700 ja com tudo incluso e no concessionario eles usam o flush e fica r$ 1100
pois um cliente meu fez e depois de 2 meses o motor dele bateu e eu fiz o motor todo.**_
-
menegoto, a resposta veio para mim, no entanto o que eu sei dizer para vc é que sobre o que eu conheço custa por volta de r$ 100,00 sei que o produto dos cara é bom, mas vc teria que ver como eles podem te vender pois não tenho ideia de como faria, uma vez que estes produtos estão apenas em curitiba pelo que sei… olha acesse o site dos cara, www.autoprofi.com.br ,ligue na empresa sei lá, e tire suas duvidas ok.
desculpe não poder ajudar mais...
700????
-
vixii amigo vc se enganou ai…
a minha resposta foi para o amigo que cobra 700 pra passar pincel com limpa forno... absurdo...
o engine flush conheço... 350 na lata... e esse limpa mesmo...
o produto é foda, mas preço inviavel, pois por 700 arranco o bloco e levo pra retifica dar banho quimico... a limpeza de um banho quimico nunca nenhum flush alcança...
-
vixii amigo vc se enganou ai…
a minha resposta foi para o amigo que cobra 700 pra passar pincel com limpa forno... absurdo...
o engine flush conheço... 350 na lata... e esse limpa mesmo...
o produto é foda, mas preço inviavel, pois por 700 arranco o bloco e levo pra retifica dar banho quimico... a limpeza de um banho quimico nunca nenhum flush alcança...
_**amigo cada um valoriza sua mão de obra de acordo com seu conhecimento
eu ja usei todo tipo de produto pra fazer este tipo de limpeza ,nenhum deixa ele limpo as crostas de carbonização ficam la prezas e aós algum tempo se desprendem das peças moveis ou do bloco entupindo o pescador .
va em algum concessionario e verifique qto eles cobram do cliente pra apenas usar estes tipos de produto e enganar o cliente .
vc disse que é mecanico então faça o teste com o produto que citei easy off e veja como as peças ficaram aee depois vc diz aqui pros companheiros.
o easy off é uma quimica porem no lugar vc não irá desmontar todo o motor e nem tira-lo do local
pense o seguinte vc esta evitando que seu cliente perca o motor por r$ 700 ele paga rindo bom pelo menos os meus né
vc não citou mais eu disse que é r$ 700 mas esta incluido todo material
easy off custa cada 1 r$ 5 geralmente usa-se 10 total de r$50
oleo barato são 8 a 10 lts custa 6 a 7 conto no total de r$ 70
oleo mineral bom são 4 a 5 lts cada um na faixa de 15 conto no total de r$ 75
filtro de oleo 10 a 20 conto dependendo do motor usa-se 2 .
e a cola 598 black r$ 30
então faça as contas e veja se é caro
acho que caro é perder o motor por uso de produtos que enganam os clientes e deixam o mesmo fundir por fauta de lubrificação.
acho isto uma tremenda boketagem sem falar picaretagem .
ps detalhe sempre vejo as bronzinas pra conferir e se estiver + ou menos faço a sua troca por garantia juntamente com a bomba de oleo .
<======== antes ( só pra ter uma idéia se o produto easy off funciona )
<======== depois só os pistoes q são novos
att rfc**_
-
naum sou mecanico, mas sou usuario
eu mandaria abrir o motor e limpar ele fora msm, peça por peça e assim aumentaria a vida util do motor num, mas ai depende da qualidade do serviço a ser feito. e que escolhe ei propietario faz um meia boca ou faz fazendo. gasta, mas economiza e o motor dura muito mais.
e pra aproveitar a limpeeza trocaria a bomba de oleo, bronzinas e aneis. e montaria trocando todos retentores e juntas por novos e originais. o motor fica novo dinovo.