Projeto aspro saindo
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agora que vi que tu é de gyn, tu conhece o ditripa, um gordinho que corre em turismo aí? ele corre com um corsa mas tb tem um escort de turismo, ele tá terminando de montar um dinamômetro de rolo.
muito bacana seu projeto, está tendo trackdays em goiânia ou é privilégio seu mesmo andar no autódromo?
cara, talvez conheça so de vista. esse voyage é um branco que antes era do sandro?
corsa, la na oficina tem um tb, agora fugiu o nome do cara, sei que ele ja foi piloto na decada de 80 e 90 e tinha montado um kartodromo que ja fechou.
meu preparador deve conhecer o ditripa, afinal em todas as corridas ele ta la dando suporte aos amigos.
trackday em gyn, meu sonho, mas impossivel. a pista tá horrivel, 1 volta forte e já era seu pneu.
mas meu preparador entra pagando 20,00 e usa a pista o dia todo. qualquer um pode usar pagando essa taxa.
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o adriano acertou o s3 no autodromo rsrs, se nao me engano foi o overspeed que fez o ajuste.
isso…eu mesmo, fizemos lá nos boxes mesmo porque era só questão de acerto fino... bem que achei familiar o teu preparador lá do video uahua muito gente boa ele...manda um abraço
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opa, voltando na atividade.
finalmente o acerto tá indo super bem com a wideband.
no começo tava dificil, dava uns erros na leitura em alta, tinha uns buracos na aceleração, aumentava pressão de linha e nada de melhora. foi quando o mecanico tirou os bicos dele (aldeespyder aspro 2.0) iguais aos meus do astra flex laranja, porém o dele é aberto pra cerca de 60lb/hr. foi so colocar esses bicos que o carro ficou liso liso, os buracos sumiram, em alta tá excelente, sonda batendo 0,82 ~ 0,84, marcha lenta estabiliza em lambda 1.
fez o teste pegando outro jogo de bicos astra laranja do outro aldee, perfeito tb, mesma vazão, cerca de 60lb/hr.
na ft em alta consta 79% de abertura dos bicos (bicos preparados) ja nos meus batia 95%.
outra coisa, coxins. desde o começo quis colocar tudo em pu, mas não, vai ficar duro pro dia a dia, vai transmitir muita vibração, vou colocar coxim orinal do chevette com pino de pis~tao travando e na frente do passat antigo. beleza, cade que foi colocado??? não acha essa budega, e os originais simplesmente quebram.
resultado, já tinha pedido so o dianteiro em pu, ai hoje já pediu pra trazer tudo que for possivel em pu. trago deboa, so grilo é por causa do frete que pago emc ada brincadeira dessa, sem contar que terei que pagar a ida e volta dos bicos pra abertura.
resumindo o estado atual do carro:
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freios não seguram (já tinha feito o upgrade de discos traseiros do golf gti + discos 255mm duplos ventilados + pinças grandes do santana) qual a solução??? so trocar as pinças por umas wilwood de 4 pistão dá conta do recado? pq tem umas pinças que usam nos aldee e cabem até em aro 13
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suspensão: amortecedores com 20% mais carga não deram conta. uso molas cangoorun cortadas 1,5 voltas. ou seja, partir pra uns amortecedores com calibragem de carga.
sem contar as buchas, ao acelerar ele perde o rumo. então vai ter que meter pu na bandeja, quadro.
tenho aquela barra superior antitorção da ancona pro bola, aquela barra que abraça a torre. não gostei do papo de falar que esse suporte não segura nada e seria so enfeito. po, ou usa essa barra ou usa aquele lixo da imohr, essa da imohr é tuning puro mesmo. mas falar que essa da ancona não presta? vai ser igual as buchas de pu, no final vai ceder.
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motor, vai ter que ter os coxins em pu, tanto lateral quanto dianteiro, fico puto pq disse que o dianteiro dava, agora mudou de ideia, senão ja tinha pedido tudo, ganharia desconto e pagaria 1 frete so.
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cambio. no começo disse que o cambio segura, aguenta deboa, que so não ia aguentar o nitro (mas nem vou colocar nitro agora). e desde o começo eu tava com a grana na mao pra comprar um cambio completinho do gti 16v, era so amassar meu tunel e adaptar. mas nao, não precisa. fui confiar demais. agora viu a fera que tá o motor, tem que andar deboa, pq se forçar vai quebrar mesmo.
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embreagem, comprei da ff embreagem 780lb 6 discos com molas, reclamam que o pedal tá tudo, pesado. isso pq ta com o garfo mais longo do santana. pisei nela e realmente ta meio durinha, maaaaaaaaaas nada comparado ao que era antes com embreagem original que tava super pesado. ai tem que trocar senão vai ferrar com meu virabrequim. vai ferrar o virabrequim entao, pq trocar a embreagem agora nao tem como $$$.
minha duvida agora é quanto a bomba de combustivel, será que vai aguentar? ela tá em 3bar, é a bomba do gol flex, so tem ela. dizendo que aguenta, mas do jeito que ta indo, duvido muito.
e a novela do contagiros ainda continua, agora que oc arro ta quase acertado, vai deixar na eletrica pro cara pegar firme nessa bobina (tirar o modulo) e ligar esse bendito.
escapamento, terei que colocar outro abafador, 3 no total, pq o barulho ficou muito mas muito alto. pro dia a dia nao rola.
por enquanto é isso.
so fico puto com essas mudanças que desde o começo eu avisei e tinha a grana, agora, depois de tanto imprevisto, a grana ja foi e nao da mais pra ficar fazendo essas brincadeiras, tem que saber o que precisa realmente.
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o seu escape e de 2 ou 2 1/2 ??
se for de 2 1/2 desencana que vc vai botar 20 abafadores e vai continuar barulhento.
minha brasilia e feita em 2 1/2 , ta com 3 abafadores, um gigante em cima do cambio, um cilindrico desses que usa em turbo e um jk no final, e de longe vc escuta eu chegando
quando fez o escape com 2 abafadores ficou legal, mas so foi rodar um pouco e ficou barulhento, ai coloquei mais 1 e foi o mesmo sintoma.
abracao
wagner luis
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o seu escape e de 2 ou 2 1/2 ??
se for de 2 1/2 desencana que vc vai botar 20 abafadores e vai continuar barulhento.
minha brasilia e feita em 2 1/2 , ta com 3 abafadores, um gigante em cima do cambio, um cilindrico desses que usa em turbo e um jk no final, e de longe vc escuta eu chegando
quando fez o escape com 2 abafadores ficou legal, mas so foi rodar um pouco e ficou barulhento, ai coloquei mais 1 e foi o mesmo sintoma.
abracao
wagner luis
vixi, o meu é de 2 1/2 , tem um abafador de alfa no meio e no final um turbão. ta muito escandaloso, tá forte e escandaloso.
ai pensei em colcoar outro abafador central.
alguem sabe se tem algum abafador bom? se for o caso, acho que vou até apelar pro abafador final original de algum carro q tenha 2 1/2
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opa, voltando na atividade.
finalmente o acerto tá indo super bem com a wideband.
no começo tava dificil, dava uns erros na leitura em alta, tinha uns buracos na aceleração, aumentava pressão de linha e nada de melhora. foi quando o mecanico tirou os bicos dele (aldeespyder aspro 2.0) iguais aos meus do astra flex laranja, porém o dele é aberto pra cerca de 60lb/hr. foi so colocar esses bicos que o carro ficou liso liso, os buracos sumiram, em alta tá excelente, sonda batendo 0,82 ~ 0,84, marcha lenta estabiliza em lambda 1.
eu só subiria pra 0.86 essa sonda em alta e diminuiria o escape se possível pra 2 1/4
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sugiro trazer 2 abafadores magnaflow de inox e diametro interno de 2,5. é caro, mas vai colocar e esquecer. turbão é colocar e dali 3 meses tá esporrento de novo.
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sugiro trazer 2 abafadores magnaflow de inox e diametro interno de 2,5. é caro, mas vai colocar e esquecer. turbão é colocar e dali 3 meses tá esporrento de novo.
exato, esses turbão não prestam, to com o abafador final em inox já, falta instalar, mas quando fizer isso ja quero colocar pelo menos outro abafador central.
tem magnaflow universal que caiba no gol bola?
vi uns copias da magnaflow, mas o cara diz que o barlho fica estralado lembrando v8, ai nao rola.
foda tb que na minha cidade ninguém faz escape em inox.
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creio que essa seria a solução.
parte interna de 2 1/2 colocar 2 deses no meio deve dar conta do recado.
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www.guaranyescapamentos.com.br
eles fazem abafador de 2,5 com manta por dentro… tem o interior reto e um curvado... esse curvado é tipo uma espiral bem leve por dentro... tu olha numa ponta e encherga a outra saída... é quase reto mas tem essa leve espiral, que é o pulo do gato... já uso no meu carro a 1 ano e não fritou a lã, não ficou com som estralado e nem apodreceu de ferrugem...
uso somente 1 abafador desses no final do meu cano de 2,5 reto. o carro tem o mesmo ruído do original praticamente… só levemente mais encorpado... na estrada a 100km/h só se houve o barulho do vento ou da turbina quando o bicho pega udhauhs
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www.guaranyescapamentos.com.br
eles fazem abafador de 2,5 com manta por dentro… tem o interior reto e um curvado... esse curvado é tipo uma espiral bem leve por dentro... tu olha numa ponta e encherga a outra saída... é quase reto mas tem essa leve espiral, que é o pulo do gato... já uso no meu carro a 1 ano e não fritou a lã, não ficou com som estralado e nem apodreceu de ferrugem...
uso somente 1 abafador desses no final do meu cano de 2,5 reto. o carro tem o mesmo ruído do original praticamente… só levemente mais encorpado... na estrada a 100km/h só se houve o barulho do vento ou da turbina quando o bicho pega udhauhs
muito interessante, tá anotado também.
o meu tá insuportavel, 2 abafadores (1 no meio e turbão no final) não segura o som mais. chega da dor de cabeça rodando emq ualquer velocidade e rotação.
dar partida no carro de manhã então, sou o despertador da rua e do quarteirão. de madrugada então, ja levei puxão de orelha de vizinho, mas com ele faço questão de encher o saco rsrs, motivos pessoais.
quero silenciar, senão nao consigo regularizar ele, e claro, poder passar desapercebido nos lugares, sem atrair tanta atenção.
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muito interessante, tá anotado também.
o meu tá insuportavel, 2 abafadores (1 no meio e turbão no final) não segura o som mais. chega da dor de cabeça rodando emq ualquer velocidade e rotação.
dar partida no carro de manhã então, sou o despertador da rua e do quarteirão. de madrugada então, ja levei puxão de orelha de vizinho, mas com ele faço questão de encher o saco rsrs, motivos pessoais.
quero silenciar, senão nao consigo regularizar ele, e claro, poder passar desapercebido nos lugares, sem atrair tanta atenção.
não sabe de ninguém que coloque aquelas válvulas no escape pra abrir e berrar só quando que? tem carro de rua que tem isso.
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joel, em goiania não tem nada.
tenho um abafador em inox em 2 1/2 e ele possui uma peça para colocar na boca do escapamento, que chamam de silenciador. nao testei pq nao instalei o abafador ainda. e sabe pq nao foi instalado? pq nas 3 lojas de escape que fui os caras não conseguem colocar esse tipo de abafador, pq ele nao tem as hastes de fixação original, para fixar ele, tem que usar aquelas cintas de aço (abraçadeiras) e quem disse que essas lojas tinham a cinta? e o solda tb, falaram que era diferente pois iria unir aço carbono do meue scape com o inox do abafador.
cara, vc nao tem ideia da dor de cabeça que é montar carro preparado em goiania.. []
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joel, em goiania não tem nada.
tenho um abafador em inox em 2 1/2 e ele possui uma peça para colocar na boca do escapamento, que chamam de silenciador. nao testei pq nao instalei o abafador ainda. e sabe pq nao foi instalado? pq nas 3 lojas de escape que fui os caras não conseguem colocar esse tipo de abafador, pq ele nao tem as hastes de fixação original, para fixar ele, tem que usar aquelas cintas de aço (abraçadeiras) e quem disse que essas lojas tinham a cinta? e o solda tb, falaram que era diferente pois iria unir aço carbono do meue scape com o inox do abafador.
cara, vc nao tem ideia da dor de cabeça que é montar carro preparado em goiania.. []
eu tenho um abafador magnaflow no tsi. sozinho no final do escape, marcha lenta tem um barulhinho quase original, até uns 3000 rpm o barulho é legal e quando tira o pé do acelerador não fica aquele som estralado dos turbão. depois de 4000rpm barulho cresce, dá umas estraladas quando tira o pé, sempre as estraladas seguidas por algumas linguas de fogo hahahahaha…
magnaflow tipo universal de 2.25 .
um colega tinha um escape desses de inox com o tal abafador (cone removível) … vou te enganar não, mas o dele era uma barulheira doidaaa, mesmo tendo um abafador intermediario da magnaflow o barulho era alto e bem estralado.
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joel, em goiania não tem nada.
tenho um abafador em inox em 2 1/2 e ele possui uma peça para colocar na boca do escapamento, que chamam de silenciador. nao testei pq nao instalei o abafador ainda. e sabe pq nao foi instalado? pq nas 3 lojas de escape que fui os caras não conseguem colocar esse tipo de abafador, pq ele nao tem as hastes de fixação original, para fixar ele, tem que usar aquelas cintas de aço (abraçadeiras) e quem disse que essas lojas tinham a cinta? e o solda tb, falaram que era diferente pois iria unir aço carbono do meue scape com o inox do abafador.
cara, vc nao tem ideia da dor de cabeça que é montar carro preparado em goiania.. []
eu tenho um abafador magnaflow no tsi. sozinho no final do escape, marcha lenta tem um barulhinho quase original, até uns 3000 rpm o barulho é legal e quando tira o pé do acelerador não fica aquele som estralado dos turbão. depois de 4000rpm barulho cresce, dá umas estraladas quando tira o pé, sempre as estraladas seguidas por algumas linguas de fogo hahahahaha…
magnaflow tipo universal de 2.25 .
um colega tinha um escape desses de inox com o tal abafador (cone removível) … vou te enganar não, mas o dele era uma barulheira doidaaa, mesmo tendo um abafador intermediario da magnaflow o barulho era alto e bem estralado.
beleza, vc colocou foi o abafador final então.
depois manda foto de como ficou a instalação ja que vc tb tem gol bola hehe. ou até um video
zorlac lee, paguei 80 lulas no meu abafador ali da guarany… pra vc vai gastar mais uns 30 de frete... o valor vai ser baixo, fica em coisa de 200 reais 2 abafadores desses... vale a pena o teste
então, porque esses abafadores de centro, fiz o calculo, sairia por r$320,00 em media com frete incluso (ai peço pra declarar um valor baixo pro imposto)
estou cotando ainda, vou na autoescape ver com oc ara que fez meu escapamento todo se outro abafador central resolveria (amenizaria) o barulho.
sei tb que quem é culpado pelo barulhao acaba sendo o abafador final, visto que é so vc tirar o original e colocar um turbão, ja fica escandaloso.
esse do buxim achei legal, preço caro tb hehehe, mas ta na lista. preciso de opções.