Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc

Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 10 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #3

    por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

    vira de 1.8

    biela de kd

    pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

    comando 49g atrasado 3º

    turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

    eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

    minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

    cara de boa, aguenta muito essa config ae.

    taxa dele eu não tenho ideia, pois uso pistão de 2.0, e sem tirar nada do bloco dava quase 6. esse ai deve ficar perto de 8 sim.

    2 bar bem acertado nesse motor não vai fazer nem cocegas.

    e se vc for viajar os 500km com pé em baixo, nenhum motor aguenta heheheh, mas pode ver que a maioria dos mecanicos não gostam desse tipo de motor, exatamente pq não quebra…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #4

      por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

      vira de 1.8

      biela de kd

      pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

      comando 49g atrasado 3º

      turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

      eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

      minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

      lembra que a carol tinha te falado pra tirar o escorpiao do bolso e comprar um amplificador de faisca ?

      comprou ?

      se nao, de que adianta botar 2 bar de pressao se nao vai queimar os 2 bar de pressao ?

      abraco.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #5

        lembra que a carol tinha te falado pra tirar o escorpiao do bolso e comprar um amplificador de faisca ?

        comprou ?

        se nao, de que adianta botar 2 bar de pressao se nao vai queimar os 2 bar de pressao ?

        abraco.

        lembro sim parceiro mas relaxa que as coisas vao melhora e vo mete fogo no cilindro mais pra frente com um amplificador, também comprei um corte de giro vamos ver

        po respondendo a todos

        eu acordei e fui direto no ml e comprei 1 jogo de pistão ap 1.6 alcool iapel pra poder montar este setup, e tb to de olho nas biela de kd por 150,00 eu só to aguardando o numero da capa da biela

        e ai eu abro aqui e falam que o setup aguenta bastante rssss mas agora eu sei que aguenta 3,5 bar de pressão com estes pistoes meu amigo andava com pt na turbina fez 8.1 nos 201mts com cabeçote e comando original 49g awuwahwauhawaahu

        ta dando tudo certo

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #6

          lembro sim parceiro mas relaxa que as coisas vao melhora e vo mete fogo no cilindro mais pra frente com um amplificador, também comprei um corte de giro vamos ver

          po respondendo a todos

          eu acordei e fui direto no ml e comprei 1 jogo de pistão ap 1.6 alcool iapel pra poder montar este setup, e tb to de olho nas biela de kd por 150,00 eu só to aguardando o numero da capa da biela

          e ai eu abro aqui e falam que o setup aguenta bastante rssss mas agora eu sei que aguenta 3,5 bar de pressão com estes pistoes meu amigo andava com pt na turbina fez 8.1 nos 201mts com cabeçote e comando original 49g awuwahwauhawaahu

          ta dando tudo certo

          abs

          pq nu monta com vira de 2.0 e cabou? até a faixa de giro pra esse comando fica perfeito

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #7

            pq nu monta com vira de 2.0 e cabou? até a faixa de giro pra esse comando fica perfeito

            porque eu peguei num roilo os pistões iapel por isso esta a receita 1 jogo de 2.0 e abrir cilindro ficaria apertado pra mim

            se eu usasse um vira de 2.0 com biela de kd e pistão de 1.6 alc ficaria o 1.900cc mais lixo do mundo wauhawuawhuawhwahuahwu zuera eu entendi que nao foi isso q vc quis dizer

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #8

              porque eu peguei num roilo os pistões iapel por isso esta a receita 1 jogo de 2.0 e abrir cilindro ficaria apertado pra mim

              se eu usasse um vira de 2.0 com biela de kd e pistão de 1.6 alc ficaria o 1.900cc mais lixo do mundo wauhawuawhuawhwahuahwu zuera eu entendi que nao foi isso q vc quis dizer

              foi exatamente isso que quiz dizer…

              foi baseado no que o fluff montou... mais vc ta certo... é ao contrario... vira de 1.9 e pistao de 2.0... fazer 1.9 quadrado é dose :d

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #9

                foi exatamente isso que quiz dizer…

                foi baseado no que o fluff montou... mais vc ta certo... é ao contrario... vira de 1.9 e pistao de 2.0... fazer 1.9 quadrado é dose :d

                rssss

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8

                  depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo

                  o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?

                  meu cabeçote atual tem 132.6mm

                  pelo que vi a diferença é boa então pergunto

                  e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8

                    depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo

                    o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?

                    meu cabeçote atual tem 132.6mm

                    pelo que vi a diferença é boa então pergunto

                    e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?

                    vamo lá, o pistão de 1.6, tem o pino mais pra baixo. forjado pode ter a cabeça diferente de acordo com a aplicação.

                    cabeçote tem perto de 133, já vi std com um pouco mais e um pouco menos, o seu deve ter tomado alguns passes de limpeza, mas não muda quase nada no volume da camara.

                    agora se vc montar com vira de 1.8 que tem mais curso que o 1.6, e pistão de alcool que tem o pino mais baixo, e biela kd, vai dar taxa proxima de um gasolina. mas pra ter certeza mesmo só buretando o motor…

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vb de 1.8 com pistões de 1.6 alcool? se for isso, ja vi alguns sendo montados e tb andei em dois desses. sinceramente não gostei, ficou esquisito . a altura total do pistão de 1.6 é a mesma q o de 1.8? parece q os motores estavam presos , não iam …

                      taxa aproximada de 9:1.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        adriano sushi e carol

                        entendi ambos, acho que irei arregar , acho que vou levar pra algum preparador porque não tenho conhecimento para buretar, eu até consigo fazer isso, mas nao terei certeza do que estarei fazendo, nao sentirei segurança no valor que eu irei chegar

                        só queria deixar a ultima pergunta

                        1 jogo de pistão que é reto com o bloco rente eu teria que mandar tirar um bife de quantos mm pra chegar na taxa de 8,5:1? considerando cabeçote original

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

                          vira de 1.8

                          biela de kd

                          pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

                          comando 49g atrasado 3º

                          turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

                          eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

                          minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

                          fala esmerilhador, vc montou essa config?

                          vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

                          tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

                          li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

                          melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

                          mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

                          tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

                            vira de 1.8

                            biela de kd

                            pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

                            comando 49g atrasado 3º

                            turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

                            eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

                            minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

                            fala esmerilhador, vc montou essa config?

                            vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

                            tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

                            li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

                            melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

                            mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

                            tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

                            abraço

                            fiquei com medo e não me atrevi amontar este frankstein montei 1.6 std mesmo com pistão forjado

                            a ultima acelerada foi a melhor mas atualmente está um pouco mais forte pena que quebro cambio denovo

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              ts78
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              caramba, ficou muito bom

                              da uma opniao, vale a pena partir pro 1.9 com pistao 2.0 alcool

                              essa receita com vira de kd

                              ou continuar 1.6?

                              to com um furgaozinho, 750kg

                              queria montar um custo beneficio bom pra dar trabalho pra galera que tem mto mais investimento $$$ hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                depende, eu estou muito acostumado com 1.6 não vou trocar tão cedo, e eu to montado um outro 1.6 de reserva já heheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  tik
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                                  estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    ts78
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                                    estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                                    cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                                    pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      ts78
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                                      estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                                      cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                                      pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                                      pessoal fala muito do rl com biela de kombi

                                      mais no vira 1.8 a rl fica menor que um 2.0 com bielas 144mm

                                      pelos meus calculos o 1.8 com biela de kombi fica em 0,317 enqto o 2.0 com biela 144 tem 0,322

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        VictorArrabal
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        fiz umas contas rápidas e a diferença de altura total entre o 1.8 a gasolina e a configuração sugerida é de 1 mm logo a taxa deve ficar quase igual…é uma boa pra guardar na manga pra uma receita simples mas que agüente sarrafo...

                                        se eu soubesse dessa config há uns 2 anos atras provavelmente teria tido mto menos dores de cabeça haha

                                        as contas depois eu passo aqui...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          VictorArrabal
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          conforme prometido os cálculos…

                                          ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

                                          curso - 86,4 mm

                                          biela - 144 mm

                                          altura de compressão do pistão: 33,30 mm

                                          câmara no pistão: -8,10 cm³

                                          altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

                                          ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

                                          curso - 86,4 mm

                                          biela - 136 mm

                                          altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

                                          câmara no pistão: - -

                                          altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

                                          dados: http://catalogo.mahle.com.br/applications/web/catalogos/catalog.nsf/index/mahle%20original%20-%20pist%c3%b5es%20-%20por%20fabricantesãopen&start=521&count=10

                                          agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

                                          agora tirem as suas conclusões hehehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários