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Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #13

    adriano sushi e carol

    entendi ambos, acho que irei arregar , acho que vou levar pra algum preparador porque não tenho conhecimento para buretar, eu até consigo fazer isso, mas nao terei certeza do que estarei fazendo, nao sentirei segurança no valor que eu irei chegar

    só queria deixar a ultima pergunta

    1 jogo de pistão que é reto com o bloco rente eu teria que mandar tirar um bife de quantos mm pra chegar na taxa de 8,5:1? considerando cabeçote original

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    • T Offline
      T Offline
      ts78
      escreveu em última edição por
      #14

      por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

      vira de 1.8

      biela de kd

      pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

      comando 49g atrasado 3º

      turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

      eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

      minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

      fala esmerilhador, vc montou essa config?

      vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

      tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

      li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

      melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

      mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

      tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #15

        por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

        vira de 1.8

        biela de kd

        pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

        comando 49g atrasado 3º

        turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

        eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

        minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

        fala esmerilhador, vc montou essa config?

        vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

        tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

        li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

        melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

        mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

        tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

        abraço

        fiquei com medo e não me atrevi amontar este frankstein montei 1.6 std mesmo com pistão forjado

        a ultima acelerada foi a melhor mas atualmente está um pouco mais forte pena que quebro cambio denovo

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          ts78
          escreveu em última edição por
          #16

          caramba, ficou muito bom

          da uma opniao, vale a pena partir pro 1.9 com pistao 2.0 alcool

          essa receita com vira de kd

          ou continuar 1.6?

          to com um furgaozinho, 750kg

          queria montar um custo beneficio bom pra dar trabalho pra galera que tem mto mais investimento $$$ hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #17

            depende, eu estou muito acostumado com 1.6 não vou trocar tão cedo, e eu to montado um outro 1.6 de reserva já heheheh

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              tik
              escreveu em última edição por
              #18

              vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

              estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                ts78
                escreveu em última edição por
                #19

                vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  ts78
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                  estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                  cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                  pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                  pessoal fala muito do rl com biela de kombi

                  mais no vira 1.8 a rl fica menor que um 2.0 com bielas 144mm

                  pelos meus calculos o 1.8 com biela de kombi fica em 0,317 enqto o 2.0 com biela 144 tem 0,322

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                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    fiz umas contas rápidas e a diferença de altura total entre o 1.8 a gasolina e a configuração sugerida é de 1 mm logo a taxa deve ficar quase igual…é uma boa pra guardar na manga pra uma receita simples mas que agüente sarrafo...

                    se eu soubesse dessa config há uns 2 anos atras provavelmente teria tido mto menos dores de cabeça haha

                    as contas depois eu passo aqui...

                    1 Resposta Última resposta
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                      VictorArrabal
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      conforme prometido os cálculos…

                      ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

                      curso - 86,4 mm

                      biela - 144 mm

                      altura de compressão do pistão: 33,30 mm

                      câmara no pistão: -8,10 cm³

                      altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

                      ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

                      curso - 86,4 mm

                      biela - 136 mm

                      altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

                      câmara no pistão: - -

                      altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

                      dados: http://catalogo.mahle.com.br/applications/web/catalogos/catalog.nsf/index/mahle%20original%20-%20pist%c3%b5es%20-%20por%20fabricantesãopen&start=521&count=10

                      agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

                      agora tirem as suas conclusões hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        ts78
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        conforme prometido os cálculos…

                        ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

                        curso - 86,4 mm

                        biela - 144 mm

                        altura de compressão do pistão: 33,30 mm

                        câmara no pistão: -8,10 cm³

                        altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

                        ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

                        curso - 86,4 mm

                        biela - 136 mm

                        altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

                        câmara no pistão: - -

                        altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

                        dados: http://catalogo.mahl…rt=521&count=10

                        agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

                        agora tirem as suas conclusões hehehehehe

                        pelo que eu entendi, o pistao iapel tem menos altura no pino em relação ao 1.6 alcool original

                        montar dessa forma, vira 1.8 com bielas de kd e pistao 1.6 alcool acredito que aguenta mto mais que um 1.8 original com a mesma taxa

                        pelo fato da biela de kd ser mais pesada e forte e o pistao ap 1.6 alcool ter mto mais material na cabeça do que um pistão que tem a piscina

                        1 Resposta Última resposta
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                          VictorArrabal
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?

                          1 Resposta Última resposta
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                            ts78
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?

                            7,5 de taxa com junta metalica original? acredito que eu vá partir para essa configuração mesmo então

                            as bielas ap param nos 260cv mais ou menos né, pistaozinho se andar um pouco mais gordo deve ir até uns 340cv será que nao?

                            ainda mais esses 1.6 alcool que tem mais material na cabeça

                            e o rl ainda fica melhor que um 2.0 com bielas 144

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...

                                o vitor poe o calculo q vc usou para chegar na taxa de 7,5 com bielas kd, pistao ap 1.6 alcool e junta metalica?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  usei esse site: http://turbobr.pbworks.com/taxa-de-compress%c3%a3o

                                  considerei 1,3 mm de altura da junta, diâmetro de 81 mm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    quanto cv aproximadamente um pistão 1.6 alcool guenta será em? já to com qse tudo aqui, soh falta as bielas

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      quanto cv aproximadamente um pistão 1.6 alcool guenta será em? já to com qse tudo aqui, soh falta as bielas

                                      tenho um ts 78 original std e estou querendo saber td sobre esse motor, pois gostaria de deixá-lo forte e durável…, vcs têm alguma receita de sucesso? :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #31

                                        ts 78 à gasolina, sem retífica até hj… carro era do meu avô..

                                        1 Resposta Última resposta

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