Coletor deslocado beep + turbina grande em um ger2
-
ol? a todos. um grande colega meu tem uma parati g2 com ar e direção, praticamente igual ao meu ex bola (exceto q o meu carro era monoponto…. mas isso é passado), e comprou um kit b?sico da beep (usado) com a turbina pra lá de badg? (folga no eixo), e como ele já vai ter q fazer algo com ela, quer saber se dá para colocar uma turbina .63q/.50f nesse coletor deslocado, h? como?
se não dá para colocar, por que não? e se dá com alguma adaptação, qual? h? alguma outra turbina diferente da tradicional .48q/.42f que caiba lá, como .48/.50, .63/.42, etc...
ps: estamos falando das turbinas tradicionais garrett/master power da fam?lia t3.
ps2: como a vw não tem muito padr?o, o motor dele é aquele com compressor da direção hidr?ulica em cima, entre o motor e radiador, e o alternador embaixo, do outro lado do motor.
-
usei um coletor que não era deslocado em um gol bola assim.
so q era uma 42/63
o pessoal diz que a 50 pode pegar no suporte do motor ou na parte de tr?s do compressor do ar condicionado…
ai ja nao sei.
o q fiz foi usar uma turbina bi c/ coletor no farol.
essa eu garanto que cabe c/ algumas adaptacoes no suporte do alternador pra jogar mais pra baixo um pouco.
-
o pessoal diz que a 50 pode pegar no suporte do motor ou na parte de tr?s do compressor do ar condicionado…
ai ja nao sei.
o q fiz foi usar uma turbina bi c/ coletor no farol.
essa eu garanto que cabe c/ algumas adaptacoes no suporte do alternador pra jogar mais pra baixo um pouco.
[snapback]298295[/snapback]
ali é simples, basta passar a lixadeira e tirar poucos milimetros, não altera em nada a segurança.
mesmo no meu carro, que não tem ar e nem direção, pra caber a caixa quente .88 (*) teve que passar a lixadeira no coletor de admissão.
- mais uma pessoa me disse q é 1.00 e não .88
-
manda pra ca q eu comparo com a minha pra gente ter certeza.
[snapback]298313[/snapback]
? holset, são mais largas e mais baixas que as garrett, e mesmo assim teve que tirar um naco do coletor de admissão. lado a lado, uma .70 garrett fica minuscula.
a caixa quente é do turbo area 14 , e falaram que é a mesma parte quente das hx-40.
-
opa… então tirando o compressor do ar cabe a .48/.50, com este coletor farol ? o que/como é exatamente esse adaptador que vocês falam? imagino que seja algum suporte auxiliar para mover o alternador mais para baixo. neste caso, é necessário alterar a correia?
o turbocompressor nao vai pegar na longarina nem no suporte do motor?
-
opa… então tirando o compressor do ar cabe a .48/.50, com este coletor farol ? o que/como é exatamente esse adaptador que vocês falam? imagino que seja algum suporte auxiliar para mover o alternador mais para baixo. neste caso, é necessário alterar a correia?
o turbocompressor nao vai pegar na longarina nem no suporte do motor?
[snapback]298906[/snapback]
ja vi .58 ali, e com o compressor deslocado pelo suporte feito especialmente pra isso.
precisa mudar a correia tb.