Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda para escolher a melhor configuração de turbina .

Ajuda para escolher a melhor configuração de turbina .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 6 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RafaBarts
    escreveu em última edição por
    #1

    ai galera blz tenho um gol tsi turbo o carro foi feito pra andar na rua mas com boa eficiencia nos finde semana pegando uma pistinha… o carro tem motor 2.0 injetado 8 bicos, interculado e forjado so que to com um problema de escolher a melhor configuração de turbina para esse projeto. tipo eu estava usando uma turbina super 50 bipulsativa com rotor 52.5 e eixo 60 ... caixa quente 58 e a turbina tava pegando em 4000giros pra andar na rua achei meio alto e gostaria de uma nova configuração de turbina que pega-se la pelos seus 3000giros e que não enbuxa-se la pra frente.... pesso a ajuda da galera mais entendida ai do negocio obrigado e abraços

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #2

      eu daria uma revisada no acerto.

      esse eixo numa carcaça pequena como uma .58 (provavelmente bi) teria que vir mais cedo.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        2 coisas:

        • ou vc tem um lag monstro e uma pegada forte na turbina

        • ou vc tem pequeno lag (pega em 3k) porém a turbina fica xonha e morre com 6 mil rpm…

        logo nunca vc vai conciliar um carro de rua e um de pista... um dos lados vai puchar mais...

        como o fluff sugeriu, reveja acerto... qual injeção vc usa??? atrasar o ponto na rotação próxima da pegada e dar mais combustível ajuda muito... veja tb vazamentos no coletor de escape e vedação da wastegate... são tudo detalhezinhos que te roubam pegada da turbina

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Blackout
          escreveu em última edição por
          #4

          quanto de potencia vc quer? primeiro passo pra definir a turbina eh isso, depois vc ve o lag, tem uma master power com eixo e rotor 52,5 quente .70 pulsativa e fria .50 com refluxo que enche legal em ap 1.8 cru, 4 pau vem 1,5 de pressao ja.

          ai galera blz tenho um gol tsi turbo o carro foi feito pra andar na rua mas com boa eficiencia nos finde semana pegando uma pistinha… o carro tem motor 2.0 injetado 8 bicos, interculado e forjado so que to com um problema de escolher a melhor configuração de turbina para esse projeto. tipo eu estava usando uma turbina super 50 bipulsativa com rotor 52.5 e eixo 60 ... caixa quente 58 e a turbina tava pegando em 4000giros pra andar na rua achei meio alto e gostaria de uma nova configuração de turbina que pega-se la pelos seus 3000giros e que não enbuxa-se la pra frente.... pesso a ajuda da galera mais entendida ai do negocio obrigado e abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RafaBarts
            escreveu em última edição por
            #5

            uso fueltech motor é 2.0 mas o cabeçote é valvulas 40.33 original com tucho hidraulico

            resolvi tentar usar uma 50.48 com refluxo e rotor 53mm e 52.5 comprei a turbina e agora vou testar essa semana chega ai posto os resultados

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #6

              eu daria uma revisada no acerto.

              esse eixo numa carcaça pequena como uma .58 (provavelmente bi) teria que vir mais cedo.

              fato.

              também acho que está entrando tarde demais.

              como está a alimentação? já experimentou dar mais combustivel nos 4 bicos da primeira bancada?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #7

                uso fueltech motor é 2.0 mas o cabeçote é valvulas 40.33 original com tucho hidraulico

                resolvi tentar usar uma 50.48 com refluxo e rotor 53mm e 52.5 comprei a turbina e agora vou testar essa semana chega ai posto os resultados

                tenho uma destas no meu 2.0, antes quando era motor original usava .50.48mono e acordava(comessava fazer pressao) na casa dos 2200rpm la nos 3500rpm vinha 0,8/1k

                agora com motor forjado e com a caixa quente .82 usando cabeçote preparado e comando 274º com valvulas 41x35 ela ja acorda ali nos 1800/2000rpm iniciando pressao vindo nos 3000rpm os 0,8k e com pressao maxima nos 4200rpm mantendo ate os 7500rpm, tudo isso com muito acerto e passiencia kkkkk

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários