Itb de suzuki 600 num carro..
-
nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.
e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto...
[snapback]299804[/snapback]
isso é ?bvio, mas eu sei q vc entendeu o q eu quis dizer…
-
vc conhece o gerson é hehehe
eu conheci uma saveiro dessas (do gordo), mas a uns 2 anos atrás ele voltou pra tldz que tava dando mais resultado…. não sei se depois ele consertou o que tinha de errado (lembro do povo comentando que tinha um gato na tuba no carro dele que atrapalhava a admissão) e voltou a usar os buras multiplos...qq dia eu pergunto pro gerson
[snapback]299808[/snapback]
nao conheão nao.
eu vi ela lah qdo fui com um amigo meu lah. ele tinha um gts turbo com 1 w40 e deixou lah pra acertar. a saveiro estava montando. depois, esse amigo meu foi lah ver o gts e ele q me flw da saveiro.
-
para que usinar a original dele deve terno maximo 45 mm que dividifo por 4 da 11,70mm por cilindro.
usando esse corpo de borboleta ela vai passar a ter 140 mm ou seja tem um aumento de entrade de ar de mais ou menos 210 % a mais qual a diferença que vai fazer nesse caso passar para 40 mm vai dar 155 mm ao total que da mais 10% de ganho, esses 10% comparados aos 210 % é mixaria.
o dificil para voce fazer só vai ser o coletor pois acertar é moleza, é só levar numa oficina que mexe com moto que eles tem equalizador quadruplo.
vai la garoto, isso vai ficar o c?o.
abs
[snapback]299423[/snapback]
não é assim que funciona essa conta….
o motor tem uma ordem de ignição, portanto os cilindros não chupam o ar todos ao mesmo tempo. então quando um cilindro está na fase de admissão, ele tem (fora as perdas) os 40mm do corpo de borboleta disponivel.
leia a materia da auto power desse mes que fala do motor gm 250, parte de carburação...........
lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.
e quem acha q borboleta de 38mm é pouco, lembre-se de q é uma pra cada cilindro. se o carro tivesse uma w40, seriam 2 de 40 pra 4 cil.
outra coisa: moto previlegia potencia em deterimento do torque, jah q é mto mais leve do q um carro. pelo comprimento da admi?ao vc pode mudar isso.
[snapback]299757[/snapback]
lembrando que as webers usam difusores que restringem o fluxo…....tipo a weber 40 idf tem borboletas de 40mm mas difusores internos de 32mm de passagem............... já o corpo de borboletas é direto ...........
nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.
e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto…
[snapback]299804[/snapback]
? bem por aí…........
-
lembrem q num aspirado nem sempre o aumento de borboleta é diretamente proporcional a um aumento de potência…. depende muito de cada motor (leia-se fluxo de cabeçote).
se for num motor 1.6 ou 1.7, 38 tá de bom tamanho...
talvez vcs não lembrem do cara, mas um tempo atrás morou aki em curita um sueco doido chamado musse davidson, (q agora está na su?cia trabalhando com um tal de dahlback ), e uma vez troquei umas idéias com ele a respeito disso, pois ele meio q escrachou minhas weber dizendo q isso já não se usava mais por lá.... depois q passou a raiva, ele me explicou q muitos motores estavam usando itbs de motos, pq o diametro era mais q suficiente pra motores de rua e q se tirava mais eficiencia de corpos de até 40mm do q maiores...
mas ainda assim vai de cada motor.
-
lembrem q num aspirado nem sempre o aumento de borboleta é diretamente proporcional a um aumento de potência…. depende muito de cada motor (leia-se fluxo de cabeçote).
se for num motor 1.6 ou 1.7, 38 tá de bom tamanho...
talvez vcs não lembrem do cara, mas um tempo atrás morou aki em curita um sueco doido chamado musse davidson, (q agora está na su?cia trabalhando com um tal de dahlback ), e uma vez troquei umas idéias com ele a respeito disso, pois ele meio q escrachou minhas weber dizendo q isso já não se usava mais por lá.... depois q passou a raiva, ele me explicou q muitos motores estavam usando itbs de motos, pq o diametro era mais q suficiente pra motores de rua e q se tirava mais eficiencia de corpos de até 40mm do q maiores...
mas ainda assim vai de cada motor.
[snapback]299955[/snapback]
o musse chegou a se cadastrar aqui no fórum e troquei uns emails prele…
ele adorou o trabalho do italiano...
-
o que voce mostrou do italiano para ele…..............
[snapback]300171[/snapback]
eu nada… hehehe
na passagem dele por cwb ele conheceu uma s2 chipada pelo italiano...
disse que o negócio era feio... ele mandou a central pra dahlback preles refazerem o mapeamento...
disse que o dono da s2 ficou admirado com o resultado...
-
eu nada… hehehe
na passagem dele por cwb ele conheceu uma s2 chipada pelo italiano...
disse que o negócio era feio... ele mandou a central pra dahlback preles refazerem o mapeamento...
disse que o dono da s2 ficou admirado com o resultado...
[snapback]300229[/snapback]
claro ficou decente, mas deve ter pago uma grana para refazerem.
-
eu tb?m pensei nisso… mas quem tem pode...
[snapback]300261[/snapback]
essa s2 tava no site dele. fez upgrade de turbina e tal, e dizem por aí q ficou realmente forte.
o negócio do italiano é fabricar potencia psicol?gica e colar adesivo nos carros
esses dias eu tava com um 206 sw 1.6 flex, rodando no álcool, totalmente origi, e cruzei com um 307 azul na rua feito pelo dito cujo. a lenta do cara parecia o funny do fontana, dava akelas osciladas animais. qdo o cara largou, resolvi pisar, e adivinhe quem levou quem?
-
entrem no site
http://www.twminduction.com tem para honda e vw
o preços são salgados mas da para ter refer?ncias
-
essa s2 tava no site dele. fez upgrade de turbina e tal, e dizem por aí q ficou realmente forte.
o negócio do italiano é fabricar potencia psicol?gica e colar adesivo nos carros
esses dias eu tava com um 206 sw 1.6 flex, rodando no álcool, totalmente origi, e cruzei com um 307 azul na rua feito pelo dito cujo. a lenta do cara parecia o funny do fontana, dava akelas osciladas animais. qdo o cara largou, resolvi pisar, e adivinhe quem levou quem?
[snapback]300340[/snapback]
bem isso to precisansdo bolar um adesivo que me renda dinheiro, pois cara a maioria do pessoal que falo que levou o carro lá jura que nunca mais volta.
guss
isso sim que é itbi muito show é nessa horas que queria ter grana para fazer un aspirado.
abs
-
o motor tem uma ordem de ignição, portanto os cilindros não chupam o ar todos ao mesmo tempo. então quando um cilindro está na fase de admissão, ele tem (fora as perdas) os 40mm do corpo de borboleta disponivel.
------- tem q levar em conta, q um motor vai girar 3k rpm 4k rpm 6k rpm 8k rpm... e nessas rotacoes mais elevadas, diametros maiores enfluenciam em carros aspirados.
-
------- tem q levar em conta, q um motor vai girar 3k rpm 4k rpm 6k rpm 8k rpm... e nessas rotacoes mais elevadas, diametros maiores enfluenciam em carros aspirados.
[snapback]300928[/snapback]
foi o que eu disse…...................
ps: 4 borboletinha = 1 borboletão ...............