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Map com turbo???

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  • A Offline
    A Offline
    afernandes
    escreveu em última edição por
    #1

    a única solução para o sensor map com turbo é colocar um para pressão positiva?

    o que acontece se não colocar um map especial para pressão positiva?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #2

      como teu carro vai saber a carga sem ter um sensor pra isso é n vai saber o quanto de combustivel q vai por e deu pra bola

      um belo boom

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        nos iaw-avb parece que tem um esquema em que se o map é submetido é presões positivas, ele trava no ultimo valor (mais alto), pra não dar erro…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          afernandes
          escreveu em última edição por
          #4

          com 0,5 de pressão o multimetro vai a 1.150

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #5

            com 0,5 de pressão o multimetro vai a 1.150

            [snapback]300115[/snapback]

            bem gordinho hein…

            o que vc usa de acerto? suplementar? modulo? chipo

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              afernandes
              escreveu em última edição por
              #6

              acabamos de montar. o carro é do patr?o.

              gol quadrado.

              antes: webber 44 idf, 2 monoponto verde, .70 biaggio bi, pistão ross, comando crane, caixa dente reto, msd, bobina mallory, embreagem 1400, …....

              ai ficou muuuiiitttooo difácil andar na rua. pegamos esse motor e colocamos em uma carroceria de gol bola, toda aliviada, com frente única de fibra, fizemos outro eixo traseiro, vai para a fltd.

              depois: pegamos o motor que ele corria aqui no regional de pista: 2.0, webber 40 idf, pistão e biela powertech, comando engle, embreagem 900. resolvemos colocar uma injeção que tava aqui parada, uma avb.

              o nosso primeiro problema foi esse, o map. na fase aspirada blz. entrou a pressão o multimetro vai nas alturas.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                afernandes
                escreveu em última edição por
                #7

                ahhh, na injeção estamos usando os bicos originais iwp 043

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas como vcs tão acertando essa avb? suplementar, chip, gerenciador?

                  mudou o distribuidor com a injeção tb ou não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    afernandes
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na injeção tá tudo original, módulo original, distribuidor para injetado. o carro tá andando direitinho. lenta entre 1000-1200.

                    o problema é quando acelera um pouquinho mais e o motor encharca.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      afernandes,

                      se eu entendi vc tá andando numa boa, 3000 rpm e tal, ae se afundar o po de uma vez o carro afoga afoga ?

                      cara, o que acontece ao se usar o map originebas da injeção é que qndo vem pressão, no mapa da injeção e de ponto, o valor é máximo, e a injeção faz as correções necessárias …

                      vc tá usando hpi ou dosador original ?? qual a cilindrada do motor?

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        afernandes
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        schmuntdgfojbcckmnft

                        isso mesmo, na boa vai, pisou afoga. se manter o acelerador o motor vai limpando.

                        2.0 e colocaram um dosador. tá em 2,5kg de combustivel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dosador hpi ??

                          se for tenta acertar a progressão …

                          agora eu quero ver dar 1150mv c/ 0.5k a 5000 rpm de quarta .. ;)

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sem map positivo qquer pressao positiva no sensor ele trava como se estivesse a 1 atmosfera, vi num vti com vafc o map lendo vacuo ok qdo entra a turbina ele zera hehehe

                            ai a central trabalha nesse ultimo mapa sendo a pressao 0,5 ou 2,5 kg de turbo

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              afernandes
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              dosador hpi ??

                              se for tenta acertar a progressão …

                              agora eu quero ver dar 1150mv c/ 0.5k a 5000 rpm de quarta .. ;)

                              []s

                              [snapback]300732[/snapback]

                              ainda não tivemos coragem de fazer isso.

                              ainda é um beb?, acabou de nascer.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sem map positivo qquer pressao positiva no sensor ele trava como se estivesse a 1 atmosfera, vi num vti com vafc o map lendo vacuo ok qdo entra a turbina ele zera hehehe

                                ai a central trabalha nesse ultimo mapa sendo a pressao 0,5 ou 2,5 kg de turbo

                                [snapback]300868[/snapback]

                                depende da central…. nos marelli novos com borboleta eletrúnica ele fecha a borboleta e corta o combustivel... nos mais antigos ou usa autoadaptativo (ultimo valor tido como vêlido) ou usa o fundo de escala (os mais antigos)

                                no vti tem uma trava de software...o sensor lá até cerca de 0,7bar positivo (ou seja o sensor é de 1,7bar)...virou pressão maior que atmosf?rica entra em emerg?ncia (por isso ou usa clamper ou usa chip pra desbloquear)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  afernandes
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  resumindo, o map de pressão positiva da crestana funciona.

                                  encontra outro map positivo no mercado, tipo do audi ou golf?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    audi e golf não usam map (apesar de estar escrito assim no scanner de algumas fabricas) usa sensor de altitude (barom?trico) que funciona um pouco diferente….

                                    sensor map vc encontra da delco de 2,5 e 3,5bar ou os bosch que o crestana traz e raspa o numero.... se quiser eu tenho aqui map positivo igual do crestana

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      motorhead
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      esse do cretana,diz que é pra ate 1,5kg, e se for usado com mais do que isso, o que acontece, over? compensa mais usar um desse ou um clamper?

                                      ab?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        depende da central… na 1av ele apenas não distingue 1,5 de 2bar... talvez seja interessante usa rum clamper em conjunto (não sei se será realmente necessário porque nunca tentei desta forma conjugada)

                                        certamente usar map positivo é vantagem porque vc mapeia o ponto com carga..clamper apenas exita que dá erro...

                                        1 Resposta Última resposta

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