Legalização de turbo
-
menega, justica neles, a lei é uma só perante todos, ta escrito tem q valer no territorio nacional todo, vai dar dor de cabeca, mas enquanto rola o processo pra liberar a legalizacao do seu carro, se der algum bo de apreencao, ainda é cabido mais processo em cima
-
se eu achasse um despachante desses pra pagar 900 pilas e ter tudo na mao, eu pagava rindo tb.
aki em maringa ja andam dizendo ser impossivel.
-
nao tem isso, ta no ctb é valido no territorio nacional todo
vale processo pq tem gente querendo passar por cima das leis ai….
se até entrar no banco o guardinha ficar parando akela porta vale bo e se quiser processo, pq na propria constituicao diz q todo brasileiro é livre pra ir e vir, e estao tirando seu direito nakelas porta, sim eles param qnd querem sim, qnd vem os caras das empresas de seguranca com colete arma e a mae no bolso, passam
-
to iniciando o processo de tentar legalizar meu carro, antes de turbinar.
fui no detran de indaiatuba e o cara falou que o delegado assina, inclusive turbo.
preparei uma cartinha citando o 292/08 e portaria 25/10, com o pedido de alteração de combustível e de potência.
fui lá ontem com isso e ele me pediu uma cópia do doc. do carro e da minha cnh pra poder protocolar o pedido. hoje volto lá com isso pra ver se rola.
mas o problema vai ser mais pra frente. meu carro (santana 1.8) tem 76cv no doc.
como diabos eu vou conseguir passar no dinamometro com a turbina instalada e marcar algo entre 76 e 83cvó
pensei em abrir a wastegate e pop-off ao máximo, tirar avanço e talvés até limitar a rotação em uns 4000 rpm, mas será que não vai gerar confusão depois?
se alguém puder me dar alguma dica pra passar pelo dinamometro e immetro nessa condição eu agradeço.
outra coisa, não tenho nota do kit nem da turbina nem de nada… só vou ter do escape, pois comprei o kit usado e to montando em casa. será que alguém tem uma nota de turbina biaggio pra me emprestará
abraços
-
primeiro passo ok, o delegado da ciretran de indaiatuba autorizou a modificação.
agora vou montar tudo, semana que vem estará instalado direitinho.
agora me ficou uma dúvida. o cara da loja de escape falou que basta uma declaração do preparador falando para quanto foi a potência.
já o despachante de campinas falou que precisa do gráfico do dinamômetro.
e aí, será que uma simples declaração de potencia já resolve?
abraços
-
achei uma oficina em campinas que tem dinamometro e por 100 reais ensaia meu carro fazendo o gráfico mostrar só 10% acima da potência.
vou fazer isso pra ficar mais tranquilo, já que já vou fazer uma declaração de que eu mesmo instalei o turbo.
a vistoria do inmetro também já acertei, em itu tá saindo 250 e faz na hora.
só falta arrumar uma nota fiscal de turbina agora.
abraços
-
o meu foi feito o laudo no dinamometro da dinorace de sbc dps q fui para o inmetro com o papel do dinamometro e ja era pode passar no dina ai sim e dps leva no inmetro mais antes tenta ver se no inmetro q vc vai passar num tem dina..
abçs
-
o meu foi feito o laudo no dinamometro da dinorace de sbc dps q fui para o inmetro com o papel do dinamometro e ja era pode passar no dina ai sim e dps leva no inmetro mais antes tenta ver se no inmetro q vc vai passar num tem dina..
abçs
e além do gráfico o que vc precisou levar?
nota de m.o e das peçasó ou foi declaração?
-
o meu foi legalizado sem conhecer nem de perto um dino
-
o meu foi feito o laudo no dinamometro da dinorace de sbc dps q fui para o inmetro com o papel do dinamometro e ja era pode passar no dina ai sim e dps leva no inmetro mais antes tenta ver se no inmetro q vc vai passar num tem dina..
abçs
e além do gráfico o que vc precisou levar?
nota de m.o e das peçasó ou foi declaração?
levei a nota do kit e da mão de obra de instalação e da suspenção foi feita uma declaração..
abçs: jonathan
-
60 dias depois de ter conseguido a autorização, peguei hoje o documento.
veio alteração de combustível, potencia e cilindrada nos campos de observação.
só que não veio escrito turbo.
questionei o cara do detran e ele falou que é assim mesmo, mas que no sistema consta como turbo. segundo ele não tem a opção de turbo pra imprimir no documento.
será que terei problemas?
de qualquer jeito vou andar com uma cópia da autorização, onde consta que eu tinha autorização pra turbinar, e do laudo do inmetro, que consta que é turbo.
abraços
-
a minha tb veio escrito combustivel/potencia/cilindrada/suspensao/iluminacao/sinalizacao
legalizei motor ap / alcool / rebaixado / xenon…
segundo meu despachante o laudo do inmetro/grafico do dino nao sao de porte obrigatorio, se os cops parar vc e pedir isso vc pode dizer que nao e da conta deles, isso fica no detran arquivado la, e se ta no documento que foram feitas as alteracoes e pq esta autorizado.
inclusive o despachante tb me falou se eu quiser colocar turbo no meu carro eu posso pq nao vem mais escrito isso no doc, somente alteracao de potencia.
pra vc ter uma ideia, meu dino deu 96cv, no doc ta escrito 68cv kkkkkkkk
-
a minha tb veio escrito combustivel/potencia/cilindrada/suspensao/iluminacao/sinalizacao
legalizei motor ap / alcool / rebaixado / xenon…
segundo meu despachante o laudo do inmetro/grafico do dino nao sao de porte obrigatorio, se os cops parar vc e pedir isso vc pode dizer que nao e da conta deles, isso fica no detran arquivado la, e se ta no documento que foram feitas as alteracoes e pq esta autorizado.
inclusive o despachante tb me falou se eu quiser colocar turbo no meu carro eu posso pq nao vem mais escrito isso no doc, somente alteracao de potencia.
pra vc ter uma ideia, meu dino deu 96cv, no doc ta escrito 68cv kkkkkkkk
é nós
o meu tá com incríveis 78cv no doc. nem passei no dino.
ap 1.8, .50 .48 @1kg.