Fuelltech x ecu original
-
1 amigo mecânico fez e adorou o resultado….......ele vai fazer ups no motor e resolveu testar se a ft é fácil e dá resultado
acredite quem quiser
acabei optando por uma fueltech ft300, mas para ter certeza de como ela funcionaria eu queria poder passar no dina com ft e com o modulo original, então toda a ligação da ft foi feita dentro de um modulo original queimado, assim eu poderia trocar a
ft pelo original apenas trocando os módulos.
para isso escolhi um dina qualquer não importaria que a potencia fosse certa, mas sim a diferença entre os módulos, usei um xsara vts 100% original (não não é o meu heheheeh) passei 4 ou 5 vezes com a ft e o mesmo com o modulo original, e para mim o resultado foi surpreendente
só uma obs, quem acertou fui eu, que não sou preparador e nunca tinha mexido em uma ft, acredito que ainda não esta 100% afinado o que indica que provavelmente devo ganhar alguns cv a mais quando eu aprender direito ou pagar para alguém fazer. o carro esta andando liso na rua sem nenhum problema na dirigibilidade, mas ainda não sei como vai ser em um td
-
teste muito interessante.
me surpreendi com o resultado. ainda mais vindo do vts que já tem um motor mais calibrado para performance.
boa
-
disso eu não tinha duvidas…
modulo original de carro de passeio nunca visa performance pura, já ft, pandoo etc, geralmente se faz mapas proprios pra perfomance...
-
bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:
aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?
claro…porque não aguentaria ?
se a mistura ficou mais rica (e proxima de 0,85~0,86 onde vem potência máxima e refrigerando bem a câmara) e não ocorre detonação (justamente por a mistura ficar a ideal pra performance) não tem porque quebrar...
e se ocorresse detonação não viria mais potência e sim menos...
-
tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…
quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...
-
totalmente esperado…
a injeção original tem q ser economica, nao poluente manter uma boa vida útil do motor...
já a programavel permite um acerto de certa forma, e para certas condiçoes, mais fino, visando potencia, economia, durabilidade do motor... o que o usuario quiser...
-
isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal
-
tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…
quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...
nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...
já nao é assim que as originais funcionam?
bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:
aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?
isso não foi feito na orelhada não
lambda meter
aguenta rindo o pé colado .
manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .
eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.
se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).
e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.
by dmx
here we go again.
se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.
mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.