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Carro turbo para track day

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    Fabio
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    #1

    como vocês fariam um turbo para track day?

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      não tem mist?rio.

      muita gente fica falando por ai que motor turbo não aguenta uma volta sequer no circuito sem quebrar.

      isso é papo de mecânico de boca de porco

      todo carro, seja ele turbo ou aspro precisa de preparação de acordo com a potência desejada.

      se pegar um ap (por exemplo, por ser bem popular) e tirar 180cvs dele aspirado sem preparo até os dentes, vc terá problemas.

      se pegar um ap e tirar 320cvs dele com turbo, tb terá que forjar tudo de tudo e cuidar dos detalhes dos detalhes .

      qto mais potência vc adiciona a um motor, mais vc é obrigado a reforçar ele pra poder usufruir por mais tempo seguido sua potência plena.

      coisa simples de entender, mas que muito preparador tranqueira não entende, e fica falando bobagem dizendo que carro turbo não dura, que quebra, que isso e aquilo. coisa de quem nunca viu algo forte e que dura…

      a lágica é simples, cruel e imparcial: mais potência= mais custo na prepração dos componentes do motor, do cambio e do chassis.

      e isso custa dinheiro. muita gente não tem dinheiro pra fazer a coisa da forma correta, ai poe o carro na pista, quebra e depois reclama...

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      • W Offline
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        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #3

        se colocar um intercooler, radiador de óleo, forjadinho, bem acertado, preferencialmente injetado….guenta bem

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overrr
          escreveu em última edição por
          #4

          suspensão é o princial para fazer bem as curvas, não adinta ter carro pot?nte que so anda em reta e vai ser ultrapassado por fora pelos 1.0

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #5

            ?, susp e pneu

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #6

              um turbo nao muito grande, para ter pegada boa e gradativa para saida de curvas

              e principalmente, tem que ter chao.

              nao adianta ter 300cv, se na saida de curva vai ficar lixando pneu

              ? melhor ter 200cv domados, do que 300cv incontrolaveis.

              circuito de autodromo nao é so de reta, entao nem sempre + potencia é melhor

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                cuidado, turbo pequeno é que faz lixar em retomadas, ja turbo maior deixa o motor mais suave e progressivo, ajudando no controle do carro num circuito.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  preferencialmente injetado….

                  [snapback]300392[/snapback]

                  isso ajuda muito o carro em curvas.

                  muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                  com a injeção isso acabou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso ajuda muito o carro em curvas.

                    muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                    com a injeção isso acabou.

                    [snapback]300430[/snapback]

                    não sabia disso

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se colocar um intercooler, radiador de óleo, forjadinho, bem acertado, preferencialmente injetado….guenta bem

                      e no c?rter, não vai nada? ;)

                      alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e no c?rter, não vai nada? ;)

                        alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

                        [snapback]300445[/snapback]

                        carter seco….

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          seria o ideal, mas estamos falando de carro de uso comum…de dia a dia.

                          nos vw, pelo menos nos ap, rola fazer uma chapa que atue como um limitador dentro do c?rter, para q o óleo não suba numa curva mais inclinada/longa...

                          em se tratando da curva sul, aqui no rj, isso é muito importante...trata-se de uma curva beeeeeeeeeeem longa...se o óleo corre do pescador, é tiro no po.

                          no último domingo, aquele fusca (já postei aqui) como motor 2100 (bloco de golf) e 2 w40 quebrou 2 curvas após a sul...furou bloco e cuspiu biela...qdo recebi a biela (em forma de 8), o azulado das bronzinas/mancais me deram o recado... ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

                              [snapback]300537[/snapback]

                              poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                              carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                              a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                                  [snapback]300545[/snapback]

                                  :metall:

                                  ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial...............era dar 200 km/h no painel e tirar o po pra não explodir tudo........... ;)

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                                    carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                                    a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                                    [snapback]300542[/snapback]

                                    isso foi o q me disseram em uma oficina ai…. pra baixar a pressão e aliviar um poko na reta as vezes...

                                    ja meu preparador pensa desse jeito ai, sentar a bota acima de tudo hehehe, desde q tudo esteje certo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                                      [snapback]300545[/snapback]

                                      :metall:

                                      ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

                                      [snapback]300562[/snapback]

                                      tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                                      show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                                      todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                                        show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                                        todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

                                        [snapback]300620[/snapback]

                                        o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                                        agora imagina a cena:

                                        eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                                        3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                                        de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                                        eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

                                        acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                                          agora imagina a cena:

                                          eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                                          3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                                          de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                                          eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

                                          acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

                                          [snapback]300639[/snapback]

                                          haueheuhaeea então explica hehehehe

                                          teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

                                          isso da muito medo ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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