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Carro turbo para track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    TuningBrasil
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    #10

    se colocar um intercooler, radiador de óleo, forjadinho, bem acertado, preferencialmente injetado….guenta bem

    e no c?rter, não vai nada? ;)

    alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

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    • M Offline
      M Offline
      Maran
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      #11

      e no c?rter, não vai nada? ;)

      alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

      [snapback]300445[/snapback]

      carter seco….

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #12

        seria o ideal, mas estamos falando de carro de uso comum…de dia a dia.

        nos vw, pelo menos nos ap, rola fazer uma chapa que atue como um limitador dentro do c?rter, para q o óleo não suba numa curva mais inclinada/longa...

        em se tratando da curva sul, aqui no rj, isso é muito importante...trata-se de uma curva beeeeeeeeeeem longa...se o óleo corre do pescador, é tiro no po.

        no último domingo, aquele fusca (já postei aqui) como motor 2100 (bloco de golf) e 2 w40 quebrou 2 curvas após a sul...furou bloco e cuspiu biela...qdo recebi a biela (em forma de 8), o azulado das bronzinas/mancais me deram o recado... ;)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          thot
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          #13

          se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
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            #14

            se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

            [snapback]300537[/snapback]

            poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

            carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

            a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #15

              ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #16

                ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                [snapback]300545[/snapback]

                :metall:

                ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial...............era dar 200 km/h no painel e tirar o po pra não explodir tudo........... ;)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                  carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                  a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                  [snapback]300542[/snapback]

                  isso foi o q me disseram em uma oficina ai…. pra baixar a pressão e aliviar um poko na reta as vezes...

                  ja meu preparador pensa desse jeito ai, sentar a bota acima de tudo hehehe, desde q tudo esteje certo

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #18

                    ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                    [snapback]300545[/snapback]

                    :metall:

                    ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

                    [snapback]300562[/snapback]

                    tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                    show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                    todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                      show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                      todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

                      [snapback]300620[/snapback]

                      o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                      agora imagina a cena:

                      eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                      3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                      de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                      eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

                      acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                        agora imagina a cena:

                        eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                        3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                        de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                        eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

                        acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

                        [snapback]300639[/snapback]

                        haueheuhaeea então explica hehehehe

                        teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

                        isso da muito medo ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          depende do circuito….

                          em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            se eu andasse direto em td com certeza instalaria um fmic gigante

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              haueheuhaeea então explica hehehehe

                              teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ?? :)

                              isso da muito medo? ;)

                              [snapback]300644[/snapback]

                              ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                              1? ) o carro é manco

                              2? ) a reta é longa

                              3? ) o dono é maluco

                              hahaahahah

                              ;)

                              da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                              ;)

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                isso ajuda muito o carro em curvas.

                                muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                                com a injeção isso acabou.

                                [snapback]300430[/snapback]

                                por isso mesmo….

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                                  1? ) o carro é manco

                                  2? ) a reta é longa

                                  3? ) o dono é maluco

                                  hahaahahah

                                  :)

                                  da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                                  :(

                                  ;)

                                  [snapback]300680[/snapback]

                                  ele não sabe brincar, ele é o joselito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    não especificamente pra track-day, mas um carro turbo de pista pra pdoer vencer é primeiro preciso pensar em chegar…. a gente sabe que com 0,7bar um carro que original acelera 0-100 em digamos uns 15s passa a fazer na casa dos 8s...se usar 1,2bar num baixa muito da casa dos 7s, mas o risco de quebra aumenta substancialmente... então a primeira coisa é saber qto vale a pena estar no limite...

                                    se fosse eu ( num digo cliente, eu mesmo, pro tipo de condução que eu faria numa pista...pra cliente poderia ser bem diferente) montaria um motor com cilindrada próxima a 2 litros, certamente multivalvulas, com taxa 1ponto abaixo do que roda original a gasolina, ponto final na casa dos 16? (mais ou menos é tudo hipot?tico e cada motor se comporta diferente) e pressão de 0,5 a 0,7bar usando booster.... intercooler, radiador de óleo certamente viriam....sistema de lubrificação é preciso pensar no que fazer, mas uso de carter seco é caro...as vezes a soluçãoda chapa dentor do carter resolve razoalvelmente bem com baixo custo, mas tem que estudar trajeto e projeto disso... outra coisa é peso.... muito baixo e extremamente bem distribu?do

                                    com certeza sabendo usar vai chegar no final.... vai ser um canhão ?...não... mas vai ser competitivo pacas porque o consumo não vai ser tão alto qto usando muita potência.... terá muita confiabilidade....

                                    quem acompanha 24h de interlagos sabe que a esmagadora maioria dos turbo montados não chega a metade da prova... só chegam os originais-turbo ou os protótipos leves e que geralmente não precisam de muita pressão (por serem leves)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      olha os caras…

                                      o painel de vcs devia ser algo assim:

                                      *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #28

                                        ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                                        1? ) o carro é manco

                                        2? ) a reta é longa

                                        3? ) o dono é maluco

                                        hahaahahah

                                        ;)

                                        da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                                        :)

                                        :(

                                        [snapback]300680[/snapback]

                                        ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro. ;)

                                        coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem ;)

                                        e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata... ;)

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                                          #29

                                          olha os caras…

                                          o painel de vcs devia ser algo assim:

                                          *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                                          [snapback]300876[/snapback]

                                          se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

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