Aumentar cilindrada…
-
eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.
o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.
[snapback]303608[/snapback]
emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.
tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.
-
emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.
tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.
[snapback]303610[/snapback]
esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.
-
ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..
existe é preconceito ainda por ser fiat....
[snapback]303611[/snapback]
1,2 não é o mesmo que 2 bar né…
e mesmo 1,2 com a taxa original dele fica meio pesado e na casca.
esse motor não é fr?gil não,? quem ja teve um sabe.
[snapback]303618[/snapback]
quantas fotos de 16 valvulas tortas vc quer q eu mostre (sem ter quebrado correia)?
quantos pistões quebrados vc quer ver desse motor?
o motor é bom, ja falei (inclusive palio 1.6 16v e um carro que eu mesmo compraria pra mim, put# carrinho show ), mas não pode abusar dele com pressão como se abusa por exemplo de um ap 600.
-
foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.
pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.
valvula torta nao necessariamente só com correia.
e pistao quebrou com qnt de pressao ?
9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh
interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços
-
copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?
[snapback]303536[/snapback]
no faze ii bielas powertech e pistões pinos e travas iasa.
as bielas vireram horriveis, todas fora de medidas, nessecitando como toda biela powertech que vi até hoje, dar um pulo na retifica antes de serem usadas, mas aguentam muita porrada, essa é a parte boa…
os pistões iasa são de alta dilatação, uso 12 de folga , que pose ser considerado bastante folga, quando o motor esta frio, batem saia até dilatarem e depois tudo fica perfeito, sem barulho. os pistões tem otima qualidade e dilatação bastante uniforme, o que ajuda muito no quesito durabilidade.
acredite, essas bielas e pistões foram bem exigidos, tudo se comportou indiferente ao que eu aprontase para eles....
-
[snapback]303677[/snapback]
ve só: o pessoal usa 1,2 bar ja meio na casca nos vw mi, q tem 10 de taxa e são motores bem parrudinhos, que aceitam bastante desaforo.
-
[snapback]303677[/snapback]
pesquise e veja que potencia aguenta o conjunto, não importa que pressão voce use ( na verdade importa , mas num quesito menor..) , tera o limite de potencia, se o conjunto aguenta 250hp e 35 de torque, é o que aguenta, se 1.2 bar stock é o que aguenta no limite, voce ganhando potencia com as motifica?oes que vai fazer, pode ultrapassar a potencia que suas bielas e pistões podem suportar.
-
1,2 no ap não é mesma coisa que no palhoso….
lembra do dia do dino...
vc conseguiu a mesma cavalaria que o ale, ele com 1,5 e vc com 0,8.
[snapback]303693[/snapback]
exatamente por isso krespo
se no ap 1,2 vem x-1 potencia que o step a, o step a nao pode ser julgado como fragil…
-
exatamente por isso krespo
se no ap 1,2 vem x-1 potencia que o step a, o step a nao pode ser julgado como fragil…
[snapback]303696[/snapback]
o q rolou no dino com o ap q vcs tão falando? soube de um dino day que o pessoal do cpt fez, até conversei bastante com o rafa sobre esse evento e seus resultados.
um colega nosso aqui do forum com um ap 1.6 injetadinho, com 1,3 bar chegou nos 300cvs no dino.
outro 1.6 tb injetado daqui ta com 290cvs com 1,5 bar, mas com taxa super baixa.
os fiat 1.6 16v são envenados de fabrica hehehe são de responsa mesmo.