Aumentar cilindrada…
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galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??
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qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.
qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.
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bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?
olha tb que o argentino me mando :
ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.
aspirado mais nitro, (sim turbo)
las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.
no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.
30 psi = 2bar
sera ???
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mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??
se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar
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pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia
se eu estiver errado, me corrijam
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pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia
se eu estiver errado, me corrijam
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depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.
a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.
porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.
abração
copy
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eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.
o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.
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emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.
tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.
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emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.
tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.
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esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.
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ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..
existe é preconceito ainda por ser fiat....
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1,2 não é o mesmo que 2 bar né…
e mesmo 1,2 com a taxa original dele fica meio pesado e na casca.
esse motor não é fr?gil não,? quem ja teve um sabe.
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quantas fotos de 16 valvulas tortas vc quer q eu mostre (sem ter quebrado correia)?
quantos pistões quebrados vc quer ver desse motor?
o motor é bom, ja falei (inclusive palio 1.6 16v e um carro que eu mesmo compraria pra mim, put# carrinho show ), mas não pode abusar dele com pressão como se abusa por exemplo de um ap 600.
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foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.
pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.
valvula torta nao necessariamente só com correia.
e pistao quebrou com qnt de pressao ?
9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh
interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços