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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #42

    galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

    [snapback]303229[/snapback]

    qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

    qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Azuth
      escreveu em última edição por
      #43

      bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

      olha tb que o argentino me mando :

      ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

      aspirado mais nitro, (sim turbo)

      las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

      no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

      30 psi = 2bar

      sera ???

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #44

        2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

        os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #45

          eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

          legal saber isso dos iapel

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko
            escreveu em última edição por
            #46

            mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

            se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #47

              pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

              se eu estiver errado, me corrijam

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Azuth
                escreveu em última edição por
                #48

                turbina garret 36.42.

                na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                  se eu estiver errado, me corrijam

                  [snapback]303313[/snapback]

                  depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                  a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                  porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                  abração

                  copy

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bactria
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #52

                        eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                        [snapback]303562[/snapback]

                        certeza? 1.6 16vó olha…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          opa

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bactria
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            certeza? 1.6 16vó olha…

                            [snapback]303581[/snapback]

                            eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                            o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #55

                              eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                              o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                              [snapback]303608[/snapback]

                              emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                              tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Azuth
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                                existe é preconceito ainda por ser fiat....

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                  tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                  [snapback]303610[/snapback]

                                  esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Azuth
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                                    #58

                                    o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #59

                                      ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                                      existe é preconceito ainda por ser fiat....

                                      [snapback]303611[/snapback]

                                      1,2 não é o mesmo que 2 bar né…

                                      e mesmo 1,2 com a taxa original dele fica meio pesado e na casca.

                                      esse motor não é fr?gil não,? quem ja teve um sabe.

                                      [snapback]303618[/snapback]

                                      quantas fotos de 16 valvulas tortas vc quer q eu mostre (sem ter quebrado correia)?

                                      quantos pistões quebrados vc quer ver desse motor?

                                      o motor é bom, ja falei (inclusive palio 1.6 16v e um carro que eu mesmo compraria pra mim, put# carrinho show ), mas não pode abusar dele com pressão como se abusa por exemplo de um ap 600.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #60

                                        o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

                                        [snapback]303636[/snapback]

                                        só tem a ganhar.

                                        sobe de giro mais rapido e ainda por cima gira mais alto, mais solto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Azuth
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.

                                          pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.

                                          valvula torta nao necessariamente só com correia.

                                          e pistao quebrou com qnt de pressao ?

                                          9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh

                                          interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços

                                          1 Resposta Última resposta

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