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Esquema de dois estágios de booster

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
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    #1

    alguem tem algum esquema para dois estágios de booster?

    tipo, pressao inicial + dois estágios

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      quer acionamento por 2 chaves on/off??

      acionamento pelas marchas???

      acionamento por botão de toque???

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
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        escreveu em última edição por
        #3

        se possivel por botao… a elétrica nao é o problema... o esquema que gostaria é o das mangueiras solenoides e tal...

        tenho alguma coisa em mente, mas nao sei se vai funcionar até botar em pratica...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          não se apega a qualidade do desenho… fiz na corrida no paint heheheheheheheh :p

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #5

            ah esse é um detalhe q esqueci de mencionar… esse esquema de jogar ar fora, nao tem como evitar?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #6

              ah esse é um detalhe q esqueci de mencionar… esse esquema de jogar ar fora, nao tem como evitar?

              nao seria somente redirecionar para a admissao ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #7

                da pra vc usar 2 solenoites ligadas em paralelo

                cada uma delas com um dosador de pressao ou a popular tornerinha

                da pra bola um esquela eletrico que quando da um toque em um botao ele aciona uma que dara o 1º booster e no segundo toque aciona o 2º booster dando a pressao maxima

                tinha um gol la na oficina que tinha 3 booster, 1º luz alta, 2º pisca para direita e 3º pisca para esquerda que ai ficava as 3 solenoides acionadas

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  por isso que eu curto a pandoo (a ft tb tem isso), em apenas 1 botão aciono os boosters que eu quero…

                  o esquema pra ligar, depende da wg que usa, e a forma como vc quer fazer, tem como jogar o ar pra fora, ou direcionar pra wg. eu particularmente prefiro jogar o ar pra wg.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    da pra vc usar 2 solenoites ligadas em paralelo

                    cada uma delas com um dosador de pressao ou a popular tornerinha

                    da pra bola um esquela eletrico que quando da um toque em um botao ele aciona uma que dara o 1º booster e no segundo toque aciona o 2º booster dando a pressao maxima

                    tinha um gol la na oficina que tinha 3 booster, 1º luz alta, 2º pisca para direita e 3º pisca para esquerda que ai ficava as 3 solenoides acionadas

                    era mais ou menos o q tinha em mente, mas nao dá pressao total nesse esquema?

                    por isso que eu curto a pandoo (a ft tb tem isso), em apenas 1 botão aciono os boosters que eu quero…

                    o esquema pra ligar, depende da wg que usa, e a forma como vc quer fazer, tem como jogar o ar pra fora, ou direcionar pra wg. eu particularmente prefiro jogar o ar pra wg.

                    meu carro tambem vai ser injetado, eu nao curto o booster da ft por precisar de uma garrafinha de ar pressurizado… queria algo simples e eficiente, tipo esse do amigo gti-xxe que se funcionar pra mim já tá bom...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara ele iniciava em 0,8k

                      batia booster pra 1,4k

                      batia booster pra 2k

                      e o terceiro ia pra 2,5k

                      ai estoro o reparo da wg deu +/- 3k heheehe ai fico bem legal heheeheh

                      i detalhe puxei as tornerinha la dentro do carro ai dava pra ajusta caso quisece

                      falando nisso to querendo faze isso no meu hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        no meu coloquei uma tornerinha … não subiu pressão...

                        arranquei a mangueria da wastegate... teoricamente teria q dar pt na turbina... continua enchendo 0,4bar...

                        porco dio, acho que a wastegate tá zuada...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          no meu coloquei uma tornerinha … não subiu pressão...

                          arranquei a mangueria da wastegate... teoricamente teria q dar pt na turbina... continua enchendo 0,4bar...

                          porco dio, acho que a wastegate tá zuada...

                          confere a vedação da wg

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ela é incorporada na turbina… tirei ela essa semana e tá 100%... não passa uma gota se quer de gasolina...

                            acho que a mola dela tá fraca... isso pode acontecerá??

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nao se vc tirou a mangueira da wg ela temque vim pt senao tem algo erado ai, mesmo com a mola fraca ela temque dar pt

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vazamento de escape não pode ser… pois não percebo nada de barulho de vazamento... sem a mangueira e a turbina enchendo só 0,5 tinha que ser um puta vazamento no coletor...

                                não existe a possibilidade da contra-pressão no escape forçar a válvula da carcaça e a mola da wastegate ceder e abrir????

                                uma trinca bem pequena na carcaça quente, bem na vedação da wastegate poderia estar ferrando tudo desse jeito????

                                estou muito puto com isso... to loco pra ir no autodrmo acelerar e não consigo dar pressão nesse trem... nunca vi um negocio desses.... hduaeuffufhaeuaeuisui

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vazamento de escape não pode ser… pois não percebo nada de barulho de vazamento... sem a mangueira e a turbina enchendo só 0,5 tinha que ser um puta vazamento no coletor...

                                  não existe a possibilidade da contra-pressão no escape forçar a válvula da carcaça e a mola da wastegate ceder e abrir????

                                  sim, mas acrerdito que 0,5k nao seja o caso

                                  uma trinca bem pequena na carcaça quente, bem na vedação da wastegate poderia estar ferrando tudo desse jeito????

                                  sim, tinha um milzinho turbo la na oficina que com motor quente demorava pra enxer o turbo e nao vinha muita pressao, mas isso jogava a pegada cerca de 500rpm para cima e perdeu algo em torno de 0,3k na pressao maxima

                                  estou muito puto com isso… to loco pra ir no autodrmo acelerar e não consigo dar pressão nesse trem... nunca vi um negocio desses.... hduaeuffufhaeuaeuisui

                                  acredito que para verificar isso teria que tirar a turbina aquecer ela pra ver se tem rachadura ou tentar outra turbina igual que esteja funcionando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas vc atarrachou o parafuso da wg até o talo pra ver?

                                    dependendo da pressão da mola, se não apertar muito o parafuso, ela abre sim. tive um caso de uma wg assim, tinha que apertar bem ela pra ela vedar. senão a pressão do escape fazia ela abrir.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
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                                      #18

                                      sushi, é wastegate incorporada na turbina saca??? aquelas com haste que abre a válvula na própria carcaça quente…

                                      gti-xxe, vlw pelo apoio... a trinca é visivel a olho nu e com a turbina fria... quando montei ela vi a trinca mas acabei não dando muita atenção... quando ela esquenta acho que deve aumentar mais ainda a trinca...

                                      bom, essa lerda de t2 já tava com os dias contados... agora então mais ainda udahufhufhaefuuhfa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gti-xxe
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                                        #19

                                        barralho, visivel a olho nu, a do golzinho la so tacando fogo na turbina pra ve ela heheeehe

                                        tenta axa uma carcaça quente boa e troca

                                        caso va troca a turbina tenta ver se axa uma que seja mais reforçada

                                        nao sei a marca mas uns gurizin que tem gol mil turbo aqui axarao umas turbinas pros golzinho que tem a caixa quente bem reforçada e pararao de ter problema com isso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mengotto, mesmo essas wg tem como regular, é so apertar na haste que liga a wg até a valvula. ali é pra ter uma porca pra regulagem. tenta estancar ali.

                                          uma trinca pequena não é pra matar a turbina assim…

                                          1 Resposta Última resposta

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