Esquema de dois estágios de booster
-
da pra vc usar 2 solenoites ligadas em paralelo
cada uma delas com um dosador de pressao ou a popular tornerinha
da pra bola um esquela eletrico que quando da um toque em um botao ele aciona uma que dara o 1º booster e no segundo toque aciona o 2º booster dando a pressao maxima
tinha um gol la na oficina que tinha 3 booster, 1º luz alta, 2º pisca para direita e 3º pisca para esquerda que ai ficava as 3 solenoides acionadas
-
por isso que eu curto a pandoo (a ft tb tem isso), em apenas 1 botão aciono os boosters que eu quero…
o esquema pra ligar, depende da wg que usa, e a forma como vc quer fazer, tem como jogar o ar pra fora, ou direcionar pra wg. eu particularmente prefiro jogar o ar pra wg.
-
da pra vc usar 2 solenoites ligadas em paralelo
cada uma delas com um dosador de pressao ou a popular tornerinha
da pra bola um esquela eletrico que quando da um toque em um botao ele aciona uma que dara o 1º booster e no segundo toque aciona o 2º booster dando a pressao maxima
tinha um gol la na oficina que tinha 3 booster, 1º luz alta, 2º pisca para direita e 3º pisca para esquerda que ai ficava as 3 solenoides acionadas
era mais ou menos o q tinha em mente, mas nao dá pressao total nesse esquema?
por isso que eu curto a pandoo (a ft tb tem isso), em apenas 1 botão aciono os boosters que eu quero…
o esquema pra ligar, depende da wg que usa, e a forma como vc quer fazer, tem como jogar o ar pra fora, ou direcionar pra wg. eu particularmente prefiro jogar o ar pra wg.
meu carro tambem vai ser injetado, eu nao curto o booster da ft por precisar de uma garrafinha de ar pressurizado… queria algo simples e eficiente, tipo esse do amigo gti-xxe que se funcionar pra mim já tá bom...
-
cara ele iniciava em 0,8k
batia booster pra 1,4k
batia booster pra 2k
e o terceiro ia pra 2,5k
ai estoro o reparo da wg deu +/- 3k heheehe ai fico bem legal heheeheh
i detalhe puxei as tornerinha la dentro do carro ai dava pra ajusta caso quisece
falando nisso to querendo faze isso no meu hehehehehe
-
vazamento de escape não pode ser… pois não percebo nada de barulho de vazamento... sem a mangueira e a turbina enchendo só 0,5 tinha que ser um puta vazamento no coletor...
não existe a possibilidade da contra-pressão no escape forçar a válvula da carcaça e a mola da wastegate ceder e abrir????
uma trinca bem pequena na carcaça quente, bem na vedação da wastegate poderia estar ferrando tudo desse jeito????
estou muito puto com isso... to loco pra ir no autodrmo acelerar e não consigo dar pressão nesse trem... nunca vi um negocio desses.... hduaeuffufhaeuaeuisui
-
vazamento de escape não pode ser… pois não percebo nada de barulho de vazamento... sem a mangueira e a turbina enchendo só 0,5 tinha que ser um puta vazamento no coletor...
não existe a possibilidade da contra-pressão no escape forçar a válvula da carcaça e a mola da wastegate ceder e abrir????
sim, mas acrerdito que 0,5k nao seja o caso
uma trinca bem pequena na carcaça quente, bem na vedação da wastegate poderia estar ferrando tudo desse jeito????
sim, tinha um milzinho turbo la na oficina que com motor quente demorava pra enxer o turbo e nao vinha muita pressao, mas isso jogava a pegada cerca de 500rpm para cima e perdeu algo em torno de 0,3k na pressao maxima
estou muito puto com isso… to loco pra ir no autodrmo acelerar e não consigo dar pressão nesse trem... nunca vi um negocio desses.... hduaeuffufhaeuaeuisui
acredito que para verificar isso teria que tirar a turbina aquecer ela pra ver se tem rachadura ou tentar outra turbina igual que esteja funcionando
-
mas vc atarrachou o parafuso da wg até o talo pra ver?
dependendo da pressão da mola, se não apertar muito o parafuso, ela abre sim. tive um caso de uma wg assim, tinha que apertar bem ela pra ela vedar. senão a pressão do escape fazia ela abrir.
-
sushi, é wastegate incorporada na turbina saca??? aquelas com haste que abre a válvula na própria carcaça quente…
gti-xxe, vlw pelo apoio... a trinca é visivel a olho nu e com a turbina fria... quando montei ela vi a trinca mas acabei não dando muita atenção... quando ela esquenta acho que deve aumentar mais ainda a trinca...
bom, essa lerda de t2 já tava com os dias contados... agora então mais ainda udahufhufhaefuuhfa
-
barralho, visivel a olho nu, a do golzinho la so tacando fogo na turbina pra ve ela heheeehe
tenta axa uma carcaça quente boa e troca
caso va troca a turbina tenta ver se axa uma que seja mais reforçada
nao sei a marca mas uns gurizin que tem gol mil turbo aqui axarao umas turbinas pros golzinho que tem a caixa quente bem reforçada e pararao de ter problema com isso
-
mengotto, mesmo essas wg tem como regular, é so apertar na haste que liga a wg até a valvula. ali é pra ter uma porca pra regulagem. tenta estancar ali.
uma trinca pequena não é pra matar a turbina assim…