Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voyage 1.6 alcool 1988

Voyage 1.6 alcool 1988

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 6 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #16

    até hoje eu sempre vi turbo de rua com câmbio longo assoprando no cabeçote com relação original e os comandos mansos vw 049h, zba e 053.

    eu acho que é muito mais negócio montar um aspiradinho, pois voyage é um carro leve, monta aí aquela receita clássica do virabrequim do 1.8 (86,4mm) com pistão gm 1.8 (84,8mm), cabeçote dutado e equalizado com trabalho nas hastes das válvulas e sedes.

    comando existe uma infinidade no mercado, seja crane, engle, sobe, indeco ou samacar, o legal mesmo é montar e ver o que dá pra tirar de cada comando.

    um 4x1 bem feito pra lavar a c?mara e uma carburação dupla, pode começar com tldz, mini-progressivo e da? você vai evoluindo pra coisas mais legais, como weber idf ou um par de carburadores deitados.

    providencia um câmbio pv de gts, bem curto e divirta-se com o seu aspiradinho.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #17

      ah…..........agora vc falou o que quer......carro de circuito

      ? bem por ai............pra começar tá bom os 120cv.  :d

      mas analiza o regulamento e o seu autódromo, pra ver se não compensa fazer logo um 1.8 e aí sim, usar o cabeçote que o juliano tá te indicando............ :d

      [snapback]301389[/snapback]

      ? ilson aílson… carro pra brincar na pista podendo dar umas voltinhas pela cidade, e com custo bem baixo, mas com a brincadeira garantida.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        circuito?

        os divisão n tinham uma preparação leve e barata, que rendiam seus 130cvs sem medo algum de quebras.

        basicamente comando 049g, trabalho leve no cabeçote e coletores, trabalho no carburador dele mesmo e um tremendo ajuste fino no conjunto.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #19

          circuito?

          os divisão n tinham uma preparação leve e barata, que rendiam seus 130cvs sem medo algum de quebras.

          basicamente comando 049g, trabalho leve no cabeçote e coletores, trabalho no carburador dele mesmo e um tremendo ajuste fino no conjunto.

          [snapback]301467[/snapback]

          ? por ai mesmo caio, nao quero fugir muito disso nao…

          o que preciso pra fazer 1.7? só pistao de 1.8?

          vai ser aspro, qual taxa boa pra deixar?

          esse 49g serve nesse cabeçote do 1.6?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            ? por ai mesmo caio, nao quero fugir muito disso nao…

            o que preciso pra fazer 1.7? só pistao de 1.8?

            vai ser aspro, qual taxa boa pra deixar?

            esse 49g serve nesse cabeçote do 1.6?

            abs

            [snapback]301491[/snapback]

            pistão de 1.8 e 1.6 tem o mesmo di?metro, então não altera a cilindrada.

            se vc quer um 1.6 nervoso mesmo mas sem gastar muito com preparação, tipo usar 2 carburadores duplos, comando pra girar nas alturas e tal, pense nos 14/15 de taxa, um distribuidor muito bem feito por quem realmente manja de trabalhar o avanço, assim vc consegue usar essa taxa numa boa (eu mesmo usava isso em um dos meus voyage e tb no passat q tive) com alcool de posto.

            o comando 049g (049 109 101 g) serve em qualquer vw refrigerado a agua com tuchos mecânicos.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #21

              ? ilson aílson… carro pra brincar na pista podendo dar umas voltinhas pela cidade, e com custo bem baixo, mas com a brincadeira garantida.

              abs

              [snapback]301423[/snapback]

              ? aí que eu queria chegar, como o gili pensou, o voyage vermelho do rui dns que eu pilotava ano passado, garantiu um primeiro lugar na primeira etapa com preparação citada no inicio do tópico garantidos 130 cv s

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #22

                ? aí que eu queria chegar, como o gili pensou, o voyage vermelho do rui dns que eu pilotava ano passado, garantiu um primeiro lugar  na primeira etapa com preparação citada no inicio do tópico garantidos 130 cv s

                [snapback]301794[/snapback]

                lembrando que o escort xr3 2.0i do campeão do ano passado é cria minha,

                com 171 cv s e 21 kg s de toruqe no dino, aspirado, com comando 276 isso mesmo 276 graus e 171 cv s

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  pistão de 1.8 e 1.6 tem o mesmo di?metro, então não altera a cilindrada.

                  se vc quer um 1.6 nervoso mesmo mas sem gastar muito com preparação, tipo usar 2 carburadores duplos, comando pra girar nas alturas e tal, pense nos 14/15 de taxa, um distribuidor muito bem feito por quem realmente manja de trabalhar o avanço, assim vc consegue usar essa taxa numa boa (eu mesmo usava isso em um dos meus voyage e tb no passat q tive) com alcool de posto.

                  o comando 049g (049 109 101 g) serve em qualquer vw refrigerado a agua com tuchos mecânicos.

                  [snapback]301516[/snapback]

                  e o que eu peciso pra fazer 1.7 com taxa alta?

                  o que seria distribuidor muito bem feito? trabalho no proprio distribuidor ou ta falando da regulagem?

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    e o que eu peciso pra fazer 1.7 com taxa alta?

                    o que seria distribuidor muito bem feito?  trabalho no proprio distribuidor ou ta falando da regulagem?

                    abs

                    [snapback]302243[/snapback]

                    tem um tópico falando legal sobre fzr um motor 1.7 bruno, da uma pesquisada pois vale a pena pra vc ver mais opniões :ppteam:

                    vc precisa de um distribuidor trabalhado internamente, e após isso, bem regulado (regulagem externa é a parte mais facil).

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tem um tópico falando legal sobre fzr um motor 1.7 bruno, da uma pesquisada pois vale a pena pra vc ver mais opniões :ppteam:

                      vc precisa de um distribuidor trabalhado internamente, e após isso, bem regulado (regulagem externa é a parte mais facil).

                      [snapback]302301[/snapback]

                      vlw tio, vou olhar la.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários