Preparação ap 1.6 8v monoponto
-
galera se alguem por ajudar para melhorarmos o motor ap 1.6 8v (injeção fic-ford ecc-iv digital monoponto)
na parte de cabeçote ficou original mesmo do motor com 1.5mm baixo e comando 27.7 esta andando na gasolina mesmo o problema que acho não vai ter taxa para andar no alcool com estes 1,5mm rebaixado porque originalmente este carro se não estiver errado vem com 8,5:1 de taxa certo, e com estes 1,5 baixo ficaria procimo de quanto??porque acho que não tem 10:1 de taxa assim, que seria o minimo para andar no alcool
-esta montado com 15 de ponto e pressão de combustivel com 1bar so que de alta o carro ta amarrado e não vai não qual as velas seria corretas usar?
sera que se testarmos no alcool melhoraria bem mais de como esta agora?
pelo que vereficamos aqui o bico dele verde no catalogo é o mesmo para gasolina e alcool e como estamos com este cabeçote baixo sera que podemos rodar alcool???
qual velas usar?
estamos tambem com um carburador 2e caso seja melhor para acertar so que tambem não sei se caso for usar o carburador da para seguir usando a parte de ingnição original deste motorçãou tem que se colocar a caixinha separada etc??
o problema sera que mesmo com este cabeçote 1,5mm/baixo a taxa ficaria procimo para se utilizar alcool???
quanto ao bico injetor que esta no carro original pelo que vereficamos no catalogo é o mesmo para gasolina e alcool sera???para rodar no alcool qual pressão de combustivel usar??porque a original é 1bar gasolina?a bomba original suporta?qual ponto usar no alcool?
número/ cor/ pressão/ vazão ml
iwm 500 01/ verde/ 1bar / 33 a 35
se poderem nos ajudar
-
motor original com 10:1 de taxa entao com 1,5mm baxo da pra anda no alcool tranquilo
tenta por alcool e aumenta significativamente a pressao de combustivel, vai aumentando ate ficar bom
esta amarada em alta pode ser muito ponto e como ta na gasosa a ie tira ponto ai amara
velas acredito que se rodar no alcool velas de grau 6 ta de bom tamanho
-
motor original com 10:1 de taxa entao com 1,5mm baxo da pra anda no alcool tranquilo
tenta por alcool e aumenta significativamente a pressao de combustivel, vai aumentando ate ficar bom
esta amarada em alta pode ser muito ponto e como ta na gasosa a ie tira ponto ai amara
velas acredito que se rodar no alcool velas de grau 6 ta de bom tamanho
a taxa de compressâo é de 8,5:1 original se eu não estiver errado
ap 1.6 8v (injeção fic-ford ecc-iv digital monoponto) número de válvulas: 2 por cilindro cilindrada: 1596 cc. diâmetro e curso: 81 x 77,4 mm bielas 144mm taxa de compressão: 8,5:1. potência máxima: 75,7 cv a 5.500 rpm torque máximo: 12,3 mkgf a 3.500 rpm alimentação por injeção monoponto. combustível: gasolina.
-
entao to erado
otra coisa que influencia é uma polia de enquadramento, pq cabeçote baxo vai altera o ponto do comando
o amigo se refere a fora de ponto?
quanto ao enquadramento como este cabeçote esta com 1.5mm baixo, não tiramos como referencia para enquandrar o comando o pontinho da polia do comando que tem que ficar rente a face superior do cabeçoete
neste caso montamos o comando e deixamos em balanço no 4 cilindros os tuchos/ ambos na mesma altura
e para colocar no ponto fizemos como foi informado em um topico aqui
1 - acerta tudo no ot
2 - vira o volante até a amrcação desejada (15º por exemplo)
3 - ligar a chave
4 - girar o distribuidor até estalar, estalou só apertar na chave 13 e depois medir com a pistola vai dar os 15º inicial
-
alguem sabe qual o diametro do tbi do tempra ie ???e o diametro do tbi do ap 1.6 monoponto????
este motor tem 8,5:1 de taxa original com 1,5mm baixo ficaria com qual taxa aproximadamente???será que roda no alcool certinho???
no caso de estarmos andando na gasolina aditivada se passarmos a usar podium termos uma melhora?
-
não vai ter melhora com a podium pq o motor não tem taxa elevada…
deve estar com 9,5:1 de taxa no máximo... se por alcool vai rodar legal, porém não vai haver ganho de performance...
só esclarece uma coisa: o motor está amarrado mais que antes de mexer ou não está na expectativa q vcs tinham??? pq dar um passe de 1,5 mm no cabeçote é quase insignificante...
-
não vai ter melhora com a podium pq o motor não tem taxa elevada…
deve estar com 9,5:1 de taxa no máximo... se por alcool vai rodar legal, porém não vai haver ganho de performance...
só esclarece uma coisa: o motor está amarrado mais que antes de mexer ou não está na expectativa q vcs tinham??? pq dar um passe de 1,5 mm no cabeçote é quase insignificante...
de alta esta amarrado mesmo
quanto a que foi feiro rebaixado cabeçote em 1.5mm e comando 27.7
vamos colocar um cambio pv sera que trara melhoras porque o que vem original no carro ´´e muito longo se não me engano pg so não achei esta relação qual seria? mas pelo andar do carro deve ter o diferencial 3,88
mas no caso de performance sera que se mudarmos o combustivel para alcool em relação a gasolina com esta taxa que estamos – termos uma melhora significativa?
qual ponto de ignição usar na gasolina
se caso usar alcool qual ponto de ignição usar??
o que mais poderiamos fazer para melhorias em termos de performance
-
eu arrico muito ponto… essa injecao nao tem correcao de ponto...
quer andar no alcool? bico branco de monza 2.0 e 3 bar de combustivel...
-
me referia a enquadramento do comando
coloca pistao a alcool para andar no alcool, um escapamento dimencionado ai vc vai notar uma diferença
bem que a ideia seria colocar os pistão alcool mas como o r$ esta curto estamos tentando tirar leite de pedra
vamos tenando com as dicas aqui
-
sera que o bico original não daria conta da alimentação no alcoolõeste 3 bar nos monoponto acho que ja trancaria o bico?
mas no caso de performance sera que se mudarmos o combustivel para alcool em relação a gasolina com esta taxa que estamos 1,5mm baixo o cabeçote – teremos uma melhora significativa?
-
sera que o bico original não daria conta da alimentação no alcoolõeste 3 bar nos monoponto acho que ja trancaria o bico?
mas no caso de performance sera que se mudarmos o combustivel para alcool em relação a gasolina com esta taxa que estamos 1,5mm baixo o cabeçote – teremos uma melhora significativa?
pode andar com 3 bar que nao trava nada… eu ja andei assim... so alimenta com 3 bar...
com esse rebaixamento de cabecote melhora pra andar no alcool, claro que com pistao seria ainda melhor... mais com alcool sempre é pra vir mais potencia...
esse ponto iniciando com 15 esta muito bom pra alcool com sua taxa...
no mais, um hall é imprescindivel pra saber se ta alimentando ok de alta.
-
hoje fui testar a bomba de combustivel e se eu almentar no regulador do corpo trancando o parafuso a pressão não sob mais que 2 bar isolei o retorno e acontece a mesma coisa
sera a bomba que ja era?pode ser este o problema?
qual a pressão para teste desta bomba original?
-
hoje fomos testar a bomba de combustivel e se eu aumentar no regulador do corpo trancando o parafuso a pressão não sob mais que 2 bar isolei o retorno e acontece a mesma coisa
ex: coloco 1,5bar e quanto de acelera a pressão de combustivel baixa para 1,2/1,3 bar acho que teria que estabilizar nos 1,5 e subir um pouquinho?????
sera a bomba que ja era?pode ser este o problema de amarrar de alta?
-
nao tenha a menor duvida…
essa bomba estancada bate 5 bar no minimo...
vc tem hallmeter?
-
hoje fomos testar a bomba de combustivel e se eu aumentar no regulador do corpo trancando o parafuso a pressão não sob mais que 2 bar isolei o retorno e acontece a mesma coisa
ex: coloco 1,5bar e quanto de acelera a pressão de combustivel baixa para 1,2/1,3 bar acho que teria que estabilizar nos 1,5 e subir um pouquinho?????
sera a bomba que ja era?pode ser este o problema de amarrar de alta?
sua bomba foi pro saco
ponto pra gasolina 9°
ponto pra alcool 18°
bico monza branco cod 4864 e 3 bar de pressao pra rodar no alcool
se passar pra carburado tem que trocar distribuidor/caixinha/chicote de ignicao eletronica de carburado tb
meu motor e o mesmo que o seu, so que o cabecote ta original com o 027.7, taxa de 8,5:1…..so que rodo no alcool com 3e.
passei hoje no dinamometro, sei que muitos vao torcer o nariz e tal, mas deu 92,9 cv e 13,7kg de torque.
pode ser que nao seja a potencia real e tal, mas como minha intencao era so medir a potencia pra regularizar o motor no carro me dei por satisfeito.
abracao
wagner luis
-
nao vejo nada demais…. original declara 81cvs..
taco comando, e um burra de vergonha...
-
sua bomba foi pro saco
ponto pra gasolina 9°
ponto pra alcool 18°
bico monza branco cod 4864 e 3 bar de pressao pra rodar no alcool
se passar pra carburado tem que trocar distribuidor/caixinha/chicote de ignicao eletronica de carburado tb
meu motor e o mesmo que o seu, so que o cabecote ta original com o 027.7, taxa de 8,5:1…..so que rodo no alcool com 3e.
passei hoje no dinamometro, sei que muitos vao torcer o nariz e tal, mas deu 92,9 cv e 13,7kg de torque.
pode ser que nao seja a potencia real e tal, mas como minha intencao era so medir a potencia pra regularizar o motor no carro me dei por satisfeito.
abracao
wagner luis
o amigo esta rodando no alcool com esta taxa de compressão 8,5:1 original???sentiu muita diferença em termos de performance em relação a gasolina antes????
no nosso caso como baixamos o cabeçote 1,5mm deve ficar uma pouco melhor???
sera que o bico original com 3 bar alimanta no alcool?vc usa algum analizador de mistura para acerto?
qual velas esta usando?
uma coisa que não esta agradando tambem é o cambio muito longo mesmo