[ajuda] quanto de pressão aguenta motor std?
-
depende de um monte de coisa pois biela quebra pelo torque e pistao pela potencia(bem acertado) caso consiga jogar o torque para altas rotaçoes vc alivia as bielas que ja evita de quebralas mas ai vc era que alimentar muito bem para nao quebrar os pistoes
-
com a taxa que tem se contente em no máximo 1,2bar…e olhe lá... pressão demais aquece cãmara...ai quebra pistão ou derrete cabeçote (depende do acerto/falta dele)... e torque/potência quebra bielas.
motor dos carburado que tem 8,5:1 esse sim até aguenta 1,8bar dependendo de que bielas ele usa... e claro... forma de usar e uma boa dose de sorte em cima...
-
ja vai turbinar pensando em uma pressao desasa? oloko…
monta com 0.8k q vc vai ver...
-
se for montar pra virar 3k eu faco rolo no meu relogio de pressao do turbo de 3k por um de até 1k 52mm
-
biela de kombi, destaxa p 5:1 e empurra 3 kilão
depende de como se monta… mas que aguenta 3 kilão é verdade, meu carro quando deu pau na wg passo de 3 quilos, e mesmo dando falta não quebrou e nem entortou biela, a pandoo fico registrando 3,2 bar. e só tirei o pé pq o carro começou a falhar, eu não tinha visto que tinha subido tanta pressão...
motor stock eu não passaria de 1,5 bar, e mesmo assim só no booster, pra andar no pé 1 bar tá muito bom.
-
intão galera, o preparador montou meu carro com 1kg…
ap 1.8 std, junta de aço do golf e 1kg de pressão na 42/48 (apl 240)
tava liiiiso o carro, nao dava falta nem nada... agora comecou a dar falta, nem to mais pisando
pressao do combustivel em 4kg quando pisa...
vou por o escape antes de levar la pra eles acertarem denovo, dai ja monto o clamper e a iluminação dos manometros que ficou faltando
pra eu por um booster pra 1,5kg, preciso mecher só na alimentação? (estou com 4 bicos abertos e hpi)
carro ficou muito liso, gostei do trampo com hpi....