Wastegate spa - preciso de ajuda
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uai…
liga na spa...
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ue se o cara da casa de escapamentos perdeu, manda ele comprar outra nova e colocar no lugar da sua que ele danificou. simples.
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eu prefiro não brigar com os caras antes de terminar o serviço no carro, senão vai ficar mal feito ou então ele vai superfaturar o serviço…
e eu também dei mancada de não ter percebido. levei o coletor e a válvula lá na sexta pra tirar o molde da flange e pedi pro cara cortar uns prisioneiros. fui espiar algo no carro e quando voltei a válvula tava presa, eu deveria ter conferido na hora.
bom, levei uma válvula de escape e outra de admissão de ap, e a de escape coube. ficou com uma folguinha pequena na guia da válvula, mas nada a mais do que já tinha. cortei no olho tentando deixar uns 2mm pra fora, mas com a mola toda solta ela ficou faceando o corpo da válvula, e vedou no coletor. se ficar pequena eu tenho mais uma meia dúzia pra cortar no tamanho certo.
amanhã o carro deve ficar pronto, aí eu começo a apertar a válvula pra ver quanto vem de pressão. se tiver vazando ou abrindo sozinho não vai encher muito e aí eu coloco uma válvula maior.
abraços
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quanto de presao vc usava?
não usava… to turbinando esse carro agora.
bom, do jeito que eu cortei ficou. bem rente a base da wastegate, sem ficar pra fora, mas o suficiente pra vedar o furo do coletor.
peguei o carro assim, com o parafuso da wastegate todo aberto e está vindo 0,6kg...
então acho que a solução funcionou.
agora o problema é como baixar essa pressão? pra andar no dia a dia está bom, mas eu preciso fazer o laudo do dinamometro e só pode vir 79cv, então tenho que aliviar essa pressão.
abraços
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quanto de presao vc usava?
não usava… to turbinando esse carro agora.
bom, do jeito que eu cortei ficou. bem rente a base da wastegate, sem ficar pra fora, mas o suficiente pra vedar o furo do coletor.
peguei o carro assim, com o parafuso da wastegate todo aberto e está vindo 0,6kg...
então acho que a solução funcionou.
agora o problema é como baixar essa pressão? pra andar no dia a dia está bom, mas eu preciso fazer o laudo do dinamometro e só pode vir 79cv, então tenho que aliviar essa pressão.
abraços
abre um furo na pressurizacao…
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simples, monta a carcaça da válvula, sem a válvula interna. não pressuriza nada, se a saida da wg estiver ligada no escape não faz barulho e fica 100%
vixe… sera?
no meu carro com coletor no farol.. sem chance se arrancar ela com o coletor no lugar
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quem vai passar no dino, é o inmetro ou vc terá que procurar um dino particular???
muitos centros de inspeção não tem dinamometro e pedem só o laudo de alguma empresa… logo, só dar a conversadinha que o cara ajusta o dino pra não ler a potência correta...
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vai ser particular, o cara falou que dá uma aliviada, mas tem que ir com o carro o mais manso possível.
agora uma coisa que eu queria entender.
minha wastegate deixa passar um pico de pressão e depois oscila um pouco e estabiliza numa pressão bem mais baixa.
como evitar isso?
uma medição que acabei de fazer:
a pressão chega a 0,83kg, começa a cair, dá uma oscilada e estabiliza em 0,6kg.
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abraços