Freios vw
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boa noite pessoal,
estou querendo fazer um upgrade de freios, já que meu santana 1990 está com os discos sólidos originais na dianteira.
uso rodas 14 e não gostaria de trocar por maiores.
então qual o melhor freio que eu consegueria colocar no carro?
vi para vender kit de 256mm (santana moderno / gti16v) usados na faixa de 350 reais;
na powerbrakes tem os seguintes kits com discos ventilados e frisados, pinças, suportes e pastilhas especiais:
284x22 mm por r$500,00
288x25 mm por r$600,00
312x25 mm por r$700,00
eles vendem também os discos 256mm ventilados e frisados por r$136,00 e as pastilhas por r$121,00. as pinças são as mesmas do meu carro?
powerbrakes é bom? vale o quanto pedem?
e será que algum desses entra no aro 14?
abraços
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adorei as pastilhas da pb
no aro 14 só entra o 256mm
lembre-se q carro turbo adaptado nunca tem freio bom
precisa gastar e muito p melhorar o sistema
to sofrendo c isso + de 6 anos….................mas acabei de mudar meus freios (tomara q agora fiquem ok)
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aproveitando o topico sobre freio vw.
qual diametro maior de disco caberia em r15 usando as pinças grandes do santana novo? ja uso os discos ventilados do santana tb, de 256mm.
será que 284 ou 288mm caberia usando minhas pinças?
pastilhas, é verdade que a powerbrake não faz mais aquelas pastilhas coloridasó apesar que no site ainda consta a green (alta desempenho) e a red (competição).
ja ouvi muita reclamação sobre esass pastilhas, em especial da green que fria não freia nem a pau. a red então, so em alta temperatura pra funfar.
alguém sabe dizer, na pratica, como elas estão hoje em dia???
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to de olho pq sofro sem freio desde original, preciso nem falar como esta agora
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hoje olhei com mais calme a liguei na pb.
eles não tem as pinças de 256mm.
em aro 15 não cabe nenhum disco maior que o de 256mm original.
eles não tem nenhuma pinça com mais de 1 pistão. nem pro kit de 315mm.
e li por aí que o disco que eles vendem é o fremax. eles só fazem as aletas.
com base nisso, não tenho muito o que fazer. vou atras das pinças 256mm, comprar os discos da fremax que tem uma linha high-perfomance, e usar as pastilhas green da pb mesmo.
melhor que isso só trocando de roda. nesse aro não entra as pinças de marea nem de besta pra melhorar um pouco a situação…
se alguém tiver parado ou souber quem tenha umas pinças de 256mm por favor me passe o contato.
abraços
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aproveitando o gancho
oque a galera acha de mandar perfurar ou slotar os discos originais?
vou montar os discos de santana 256mm, novos originais vw. será que vale a pena manda-los para um torneiro fura-losó só fica complicado a questão do balanceamento do disco né?
um amigo já usa os discos de santana, e após algumas puchadas e freiadas consecutivas o freio ficou igual a nada. rs.
e o hidrovacuo/silindro mestre? altera o poder de frenagem? qual é o indicado?
obrigado
abs
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nao aconselho a mandar furar seus discos originais. ja vi, e muito, discos feito assim simplesmente quebrarem.
o melhor é trocar e comprar esses da fremax que ja vem com um desenho diferente, não chega a ser slots. olhe no site da autoz que tem, pena que ta com problema no site e nao tem como consultar os freios vw.
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eu uso no meu gsi (atualmente com 360cv +-) discos de 288mm da pb eram slotados, mas ja gastou o slot) pincas de audi s3 (=s do vectra cd 2.0 16v) com pastilhas racing da tec pads (raster racing) o qual sou representante.
o freio eh excelente, mas acho que os discos ainda sao pequenos pois quando abuso muito eles aquecem e trepidam.
pra grande maioria a troca das pastilhas originais por outras racing ja tem bastante resultado.
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eu uso no meu gsi (atualmente com 360cv +-) discos de 288mm da pb eram slotados, mas ja gastou o slot) pincas de audi s3 (=s do vectra cd 2.0 16v) com pastilhas racing da tec pads (raster racing) o qual sou representante.
o freio eh excelente, mas acho que os discos ainda sao pequenos pois quando abuso muito eles aquecem e trepidam.
pra grande maioria a troca das pastilhas originais por outras racing ja tem bastante resultado.
ha entao ja sei quais sao minhas novas pastilhas
vou fechar os discos na pb é em sp, e tem expediente aos sabados, passo la pra buscar os discos, so fazer o contato com o sergio na semana pra ver a disponibilidade
e nem me disse qnt fica tudo com as pastilhas traseiras, e vc nao teria facil um dot 5.1 pra colocar la? nao sei qnt vai na sangria de tudo, e se ai vai ter q sangrar a embreola tmb né?
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em aro 15 não cabe nenhum disco maior que o de 256mm original.
eles não tem nenhuma pinça com mais de 1 pistão. nem pro kit de 315mm.
acho que o kit 284 deles entra em aro 15, salvo engano. mas disco maior cabe em aro 15 sim. 281mm entra folgado, mas uso pinça fixa, que não ocupa muito espaço por cima do disco… acho que até 300mm, dependendo do disco, cabe.
pra vc acho que uns discos 256 com pinça de santana já resolve. não tem muita pretensão de andar com muita potência e nem abusar...
os freios do gti 16v eram os de 256 na frente, mas com discos atrás. eram muito bons, mesmo abusando bonito...
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eu uso no meu gsi (atualmente com 360cv +-) discos de 288mm da pb eram slotados, mas ja gastou o slot) pincas de audi s3 (=s do vectra cd 2.0 16v) com pastilhas racing da tec pads (raster racing) o qual sou representante.
o freio eh excelente, mas acho que os discos ainda sao pequenos pois quando abuso muito eles aquecem e trepidam.
pra grande maioria a troca das pastilhas originais por outras racing ja tem bastante resultado.
ha entao ja sei quais sao minhas novas pastilhas
vou fechar os discos na pb é em sp, e tem expediente aos sabados, passo la pra buscar os discos, so fazer o contato com o sergio na semana pra ver a disponibilidade
e nem me disse qnt fica tudo com as pastilhas traseiras, e vc nao teria facil um dot 5.1 pra colocar la? nao sei qnt vai na sangria de tudo, e se ai vai ter q sangrar a embreola tmb né?
eu se fosse vc iria atrás dos freios do golf gti… deve ser plug and play e já resolve
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em aro 15 não cabe nenhum disco maior que o de 256mm original.
eles não tem nenhuma pinça com mais de 1 pistão. nem pro kit de 315mm.
acho que o kit 284 deles entra em aro 15, salvo engano. mas disco maior cabe em aro 15 sim. 281mm entra folgado, mas uso pinça fixa, que não ocupa muito espaço por cima do disco… acho que até 300mm, dependendo do disco, cabe.
pra vc acho que uns discos 256 com pinça de santana já resolve. não tem muita pretensão de andar com muita potência e nem abusar...
os freios do gti 16v eram os de 256 na frente, mas com discos atrás. eram muito bons, mesmo abusando bonito...
escrevi errado... quiz dizer em aro 14.
vou de 256 mesmo. vou correr em desmanches pra ver se acho as pincas. na concessionaria tá na faixa 400 cada lado.
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eu uso no meu gsi (atualmente com 360cv +-) discos de 288mm da pb eram slotados, mas ja gastou o slot) pincas de audi s3 (=s do vectra cd 2.0 16v) com pastilhas racing da tec pads (raster racing) o qual sou representante.
o freio eh excelente, mas acho que os discos ainda sao pequenos pois quando abuso muito eles aquecem e trepidam.
pra grande maioria a troca das pastilhas originais por outras racing ja tem bastante resultado.
ha entao ja sei quais sao minhas novas pastilhas
vou fechar os discos na pb é em sp, e tem expediente aos sabados, passo la pra buscar os discos, so fazer o contato com o sergio na semana pra ver a disponibilidade
e nem me disse qnt fica tudo com as pastilhas traseiras, e vc nao teria facil um dot 5.1 pra colocar la? nao sei qnt vai na sangria de tudo, e se ai vai ter q sangrar a embreola tmb né?
eu se fosse vc iria atrás dos freios do golf gti… deve ser plug and play e já resolve
fui atras disso ja, mas até manga de eixo tem q trocar, e o pior a unica pessoa no mundo a criticar o freio do golf 1.6 fora eu, ja passou pelo freio do gti e ta indo pra um conjunto maior, to com medo de estar no mesmo caminho, ai eu vendo essa jaca de uma ver por todas
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não esqueça de comprar otimos fluidos de freio.
todo mundo esquece isso e literalmente é ele quem manda no freio.
se o fluido perder a pressão pode ser de carbono que vai dar merda.
eu nao to eskecendo nao…..
apesar de ja ter rolado sangrias nesse freio, nunca senti mudanca, nao sei se foi algo psicologico, mas logo q saiu do rodolfo, apos a 2° troca da embreagem, eu senti um comportamento diferente no pedal, mas nao passou confianca ainda
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fui atras disso ja, mas até manga de eixo tem q trocar, e o pior a unica pessoa no mundo a criticar o freio do golf 1.6 fora eu, ja passou pelo freio do gti e ta indo pra um conjunto maior, to com medo de estar no mesmo caminho, ai eu vendo essa jaca de uma ver por todas
cara na boa, acho que vc deve vender seu carro e comprar um outro que vc goste. vc só fala mal dele, nada nele é legal pra vc…
abraços