Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)
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manda algumas fotos pra mim desses motores (ainda abertos) ivo?
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eu nunca tirei fotos, mas acho que tem um 2.2 ainda sem o cabeçote e usando pistões de 86mm que vieram no meu bloco ( a gm so vende bloco zero casado com os pistões..) , se ainda tiver aberto esse 2.2 tiro fotos sim ok
o marquinho (mecanico da oficina) tem 2 x 2.2 e um 1.9 que usa no passat dele de rua , antes com uma .50 , agora revisando os motores para andar injetado com fueltech….
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ka , o motor 16v to vicente custou todo ele 35 mil reais colocado na brasil, foi feito sobre encomenda pelo hugo bini na argentina ok, não é caro pelo que tem no motor não, eu recebi o motor e vi ele sendo desenbalado e a nota do mesmo, e sei 80% do que tem dentro hehehe
o cabeçote atual 8 valvulas, foi feito na por outro argentino, que vive a 18 anos no brasil, chamado fransico abadia , da abadia competições, o melhor preparador de carros de rally da america latina e um dos melhores do mundo.
custou pouco mais 3000 dolares esse cabeçote de mão de obra , e so foi feito porque o vocente e amigo e cliente de muitos anos, a abadia e o francisco não faz serviços para carros fora dos seus 7 carros que correm pelo mundo, ele prepara a 10 anos somente estes bolidos e vive para eles e deles.
abração
ivo
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até ai tudo bem, da pra aceitar um valor desses em cima de um motor completo, motor todo funcionando. mesmo assim é muita grana, mas vale pelo naipe dos caras, e o resultado se ve nas pistas.
e 3000 dolares num cabeçote feito por quem fez, tb ta aceitavel.
agora, 35.000 só pelo cabeçote hehehehe não tem como acreditar.
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teve um tempo atrás ae que passei no kadu e vi o motorzinho do murilo kratsas sendo montado …
parece que era um 2.2 sim, entre cada cilindro tinha um caralh?simo de espessura... soh que nao tinha c?mera nem paquémetro na mão .. .
abs
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uma vez la no mack, tinha um carro no elevador, ai foi perguntado se era com bloco de golf, e ele disse que não, que era de ap.
mas tinha estampado made in mexico (ou germany, não lembro ao certo) no bloco hehehehe
eu nunca tirei fotos, mas acho que tem um 2.2 ainda sem o cabeçote e usando pistões de 86mm que vieram no meu bloco ( a gm so vende bloco zero casado com os pistões..) , se ainda tiver aberto esse 2.2? tiro fotos sim ok
o marquinho (mecanico da oficina)? tem 2 x 2.2 e um 1.9 que usa no passat dele de rua , antes com uma .50 , agora revisando os motores para andar injetado com fueltech….
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manda as fotos ivo, inclusive com um paquimetro medindo os cilindros e as paredes entre cilindros
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uma vez la no mack, tinha um carro no elevador, ai foi perguntado se era com bloco de golf, e ele disse que não, que era de ap.
mas tinha estampado made in mexico (ou germany, não lembro ao certo) no bloco hehehehe
manda as fotos ivo, inclusive com um paquimetro medindo os cilindros e as paredes entre cilindros
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fica la pelos seus 3 mm ka, mas o problema maior é com blocos com corrosão exessiva e com dutos que passam proximos aos cilindros
quanto a junta é usada a do passat alemão 2.0 de aão com algumas modificações
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fica la pelos seus 3 mm ka, mas o problema maior é com blocos com corrosão exessiva e com dutos que passam proximos aos cilindros
quanto a junta é usada a do passat alemão 2.0 de aão com algumas modificações
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certeza que sobra isso tudo ? hehehe
se vc puder medir certinho e me passar com exatidão eu te agrade?o. minha medição deu la pelos 2 milimetros ou pouco menos.
qto a junta, tem que abrir de 83,5 mm p/ 86mm o furo pros cilindros. é um jogo com a sorte de não passar compressão entre um cilindro e o outro.
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agora, 35.000 só pelo cabeçote hehehehe não tem como acreditar.
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ai é demais né, lembra que fui ei que entrei e disso que o motor todo custou isso….
obiviamente que ele ja tinha a injeção tec ii e os corpos ingleses da dta de 48mm ....
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perfeitamente possível estar estampado isso ka…
se for de golf 1.8 ...
agora entendi o que vc quer dizer sim hehehehe .... mas se rolar de medir da próxima vez.. eu me?o
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daniel, tava falando de bloco de golf sim, mas ninguem usa bloco de golf 1.8, e sim, de 2.0, bloco alto pra biela longa.
isso é pra vc ver que mesmo a peça estando na sua frente, os caras falam o que querem, e vc acredita se não puder medir, ou se conhecer aquilo a fundo.
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certeza que sobra isso tudo ? hehehe
se vc puder medir certinho e me passar com exatidão eu te agrade?o. minha medição deu la pelos 2 milimetros ou pouco menos.
qto a junta, tem que abrir de 83,5 mm p/ 86mm o furo pros cilindros. é um jogo com a sorte de não passar compressão entre um cilindro e o outro.
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não ka , esta junta tem 85mm se não me engano , se não me engano tambem vinha no antigo passat alemão, e os 3 mm é um chute de maximo , e disso pra menos.
ap não é minha praia voce sabe, mas buscar informação e postar aqui é moleza…, sendo que estou quase todo dia la na oficina.....
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caio,
novamente, o fato de tar estampado made in mexico ou made in germany, nao quer dizer nada… pode ser dos golf gl 1.8 ... que são os mesmos do ap ... o nego comprou e montou ué ...
agora sempre tem os que escondem o jogo né é
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daniel, vou repetir: la só se fala em bloco alto. e não tem golf 1.8 com bloco alto né…
os caras preferem montar 2.0 de golf do que um 1.9.
falhei em não ter dito isso logo no primeiro post, perguntamos se era 2.0 de golf ou de gol e ele nos disse que era apesinho de gol , mas fomos olhar de perto, e não era de gol, era 2.0 de golf. entendeu agora?
não ka , esta junta tem 85mm se não me engano , se não me engano tambem? vinha no antigo passat alemão, e os 3 mm é um chute de maximo , e disso pra menos.
ap não é minha praia voce sabe, mas buscar informação e postar aqui é moleza…, sendo que estou quase todo dia la na oficina.....
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certo, da na mesma hehehe de toda forma tem que abrir a junta pra 86mm.
não lembro exato qto deu minha medição, mas foi algo desencorajador, coisa pra montar e saber que vai quebrar, não se sabe se hj ou se vai ser amanha, mas vai quebrar. sei la até que ponto isso é util mesmo em carro de pista, onde se corre uma vez ou outra, e quebrar tudo não é nada bom.
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qnt mais claras forem as coisas, melhor né??
pq vc fala : … ae eu :ler:
mas não entendo nada e fico com cara de?
ae o tio fica e e
[]s
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aehuaeuhaeeaeuaaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeauhaeuhaeu
alias:
haehuhuaehauheuaaeuhaeuhauhaeuhauhaeuhaeuhaeuhaeu
aeuhauaheuahuaehuaehuaehaeuhaeuhaeuhaeuahhaaehuah
aeuhaeuaehuaehuaeuhaeuhauhahauuhaaeuhaeuhaeuhauuh
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tem um motor aspirado aqui 2.0 bloco curto mesmo, que usa pistões gm de 86mm…...........
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tem um paquimetro por ai thiago?
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felipe, depois que li:
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o carro anda com um pequeno carburador 2e , e na foto, vi que era um 3e
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o motor usa dois turbos, sendo cada um .36/.48, e na foto vi estampado .48/.60
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o cabeçote usa valvulas 33 x 38 , e o dono do carro da reportagem me ofereceu o cabeçote, com fotos de valvulas 35 x 41
depois de ler porolas como essas (e muuitas outras q nem vou postar agora) não acredito mais em tudo o que leio em revistas, ainda mais quando é coisa que medi e constatei a quase impossibilidade completa de ser real o que estão falando.
se vc tivesse visto o motor aberto e medido os 86 mm, blz, ai eu acreditaria pois sei que vc não iria mentir.
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papel aceita tudo
revista a mt tempo pra mim deixou de ser referencial pra qualquer coisa, soh presta pra achar anuncio, pq eh o que mais tem…
coletor sarado, intercooler bombado, mano isso, mano aquilo
parece q pegaram um semi analfabeto pra por na redacao dessas revistas, irrita isso
nem sabem escrever, quem dira fazer calculo pra montar um motor
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ah ivo, ja viu alguma matéria do jornal da vw falando sobre os testes em oscilosc?pio feitos nos motores?
cara, o 2.0 torce feito uma odalisca fazendo a dan?a do ventre, fico imaginando como ficam esses blocos abertos la depois do talo…
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eita, nunca vi essa materia não ka
mas acredito sim
porem ka, é estranho vo?e não esta familiarizado com os 86 mm , aqui e no rs é algo meio pão com banha, ja não se corre ou se monta 1.9 ou 2.0 aspro a bastante tempo, tudo 2.2 , seja na rua ou nas provas…....
mew lembrei que vou instalar uma fi no carro do seu marcio, que tambem usa um 2.2, não raba tirar as medidas, ver direitinho que bloco , junta etc.... , se bem que o marquinho ja sabe decor....
eu como disse, não é a minha praia......
não to acostumado a montar motor de altorama não, o celta é o primeiro
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eita, nunca vi essa materia não ka
mas acredito sim
porem ka, é estranho vo?e não esta familiarizado com os 86 mm , aqui e no rs é algo meio pão com banha, ja não se corre ou se monta 1.9 ou 2.0 aspro a bastante tempo, tudo 2.2 , seja na rua ou nas provas…....
mew lembrei que vou instalar uma fi no carro do seu marcio, que tambem usa um 2.2, não raba tirar as medidas, ver direitinho que bloco , junta etc.... , se bem que o marquinho ja sabe decor....
eu como disse, não é a minha praia......
não to acostumado a montar motor de altorama não, o celta é o primeiro
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pois é ivo, por aqui isso é meio que diferente , talvez pq o forte de sp sejam os carros com motores turbo. e os aspirados são mais os opala, fuscas e v8.
motor de autorama? uahuhaahuahuahu ta mais pro conceito lançado pela vw alem? nos anos 70/80 com os golf gti 1.8 16v: pocket rocket
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tem um paquimetro por ai thiago?
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tá me chamando de burro, caio é
não tenho paquimetro maide in sução mas nem precisa: fui com o dono do carro comprar um jogo de pistões do monza com motor 2.0 a alcool.
tudo bem, não eram 86mm….........estava escrito no pistão 85,998547851485214859999................
ps: esse teu vêrus de são tom? vai acabar te matando...........