Conselhos para acertar ap aspirado
-
eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…
não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...
vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.
-
eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…
não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...
vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.
concordo, sempre usei bomba da dinamica e nunca tive problema, e se der eles trocam na hora.
-
vou olhar essa da dinamica então, qual modelo?
galera, má notícia.
acabei de passar um apuro filho da puta.
estava na estrada perto do autodromo fazendo o acerto numa boa, estava a uns 80km/h, mantendo uns 3500rpm a 4000rpm pra ver se tinha mais algum buraco e eis a surpresa.
do nada a sonda deu erro, foi pro vermelho por falta e fez um puta barulho.
pensei. fudeu quebrei o motor. o que será que fiz de errado? passado esses segundos de pensamento o carro simplesmente pulou de lado e quase, quase perdi o controle, ele ainda deu uma rabiada na traseira e por sorte a pista estava livre e nao tinha mureta.
parei o carro, namorada saiu, abri o capo pra ver o estrago, e pronto pra chorar de raiva. quando derepente a namorada grita, veeeeeeeem cá, coooooooooore fui pra lateral do carro e vi a merda feita.
o escapamento soltou do coletor 4x1, a solda que unia eles não segurou, com isso a ponta do escape raspou no chão, deu um pinote (dobrou), com essa dobra deu o tranco que levantou o carro, e nisso minha sonda wideband foi-se pro espaço, o asfalto comeu ela todinha.
preju:
-
sonda
-
1 dos filtros marmita (ramflow) caiu devido ao tranco e se perdeu (procurei quase 1 horas e nada)
-
escapamento
-
arregaçou a capa de proteção do tunel do escape
-
cambio nao engata nenhuma marcha.
tampa perdida
direto no 4x1
sonda wideband ja era
a ponta que soltou do coletor e dobrou
escape completo
pessoal, agora to muito puto. por causa do escapeiro que nao faz solda que presta deu toda essa merda.
agora, vou mandar o carro pra oficina, e a conta vou pedir pra mandar pro cara do escapamento, já que quem levou pra soldar o escape foi meu mecanico.
vamos ver a merda que isso vai dar ainda.
to com ódio no coração nesse exato momento.
-
-
foda é pouco. hoje mesmo já pensei em voltar a ie original e vender o carro viu. é numa hora dessas que pensamos em desistir, maaaas como minha namorada me deu um grande apoio mocional, vou continuar esse projeto.
o foda agora é o tempo que vai ficar parado, denovo. vai 30 dias tranquilo. até chegar outra marmita da zuropa , até chegar o sensor da wideband, fora o escape, revisar toda parte debaixo pra ver se está em ordem… aff.
ne mole nao. enquanto isso da-lhe buzão e carrinho da mae pra roleta.
justo agora que eue stava tão empolgado em acertar o bicho e vendo o resultado melhorar a cada puxada. esperar, semana que vem tem mais sobre o resultado, quem irá pagar?
-
o foda é q essa sonda é pau pra 300 conto aqui na cidade, e mesmo no ml sai esse preço com frete, além da parte eletrica que tinha sido mais 80 conto pra ligar.
tava soldado direto, e ja era a 3ª solda feita no mesmo lugar em menos de 6 meses. e ness ultima ainda falaram que foi feito um reforço, seeeeeeeeeeeei, reforço de merda.
ainda pedi que colocasse aquele esquema de um tubo ligeiramente maior pra ponta do coletor entrar nele e ai sim soldar. mas nao, insistiram em fazer a solda direto. ai nao aguenta nada.
ainda to puto com isso, mas passa, é o nervoso e o preju que to calculando. mas até segunda estarei calmo e com certeza tudos erá resolvido com uma boa conversa.
-
o foda é q essa sonda é pau pra 300 conto aqui na cidade, e mesmo no ml sai esse preço com frete, além da parte eletrica que tinha sido mais 80 conto pra ligar.
tava soldado direto, e ja era a 3ª solda feita no mesmo lugar em menos de 6 meses. e ness ultima ainda falaram que foi feito um reforço, seeeeeeeeeeeei, reforço de merda.
ainda pedi que colocasse aquele esquema de um tubo ligeiramente maior pra ponta do coletor entrar nele e ai sim soldar. mas nao, insistiram em fazer a solda direto. ai nao aguenta nada.
ainda to puto com isso, mas passa, é o nervoso e o preju que to calculando. mas até segunda estarei calmo e com certeza tudos erá resolvido com uma boa conversa.
pq nao usaram aquele tubo flexivel que tem uma especie de malha metalica pra fazer essa curva ?
-
nao sei guilherme. vc viu que tem o flexivel, mas pelo visto no lugar errado.
hoje ja estou mais calmo, amanha ja consigo conversar numa boa e tentar resolver isso da melhor forma.
mas uma coisa já é garantido. essa loja ta com o nome queimado comigo e vou espalhar pra deus e todo mundo aqui da cidade, inclusive um colega que tb ta montando um gol caixa aspirado 4borboleta ia fazer o escape com esse cara, nao vai mais depois que viu o estrago. agora resta saber se depois da conversa amanha se o mecanico ainda vai indicar os serviços dele.
esperar pras cenas do proximo capitulo.
-
leva pra benze mano… udhauhueahfa
esquenta não... eu quando montei turbo arregassei 3 pistão e todo mundo dizendo não monta pq fiat não presta ...
passou os des-motivadores do caraleo e a onda de azar tá beleza o carrinho... tudo nos conforme...
larga o carro pro mecânico e manda ele se virar... além de não acertar a injeção ainda faz cagada no escape...
-
quanto a bomba de combustivel,uma de gti adaptada no copinho pra usar dentro do tanque dá conta do recado? pq vi que na dinamica tem diversos modelos, light, full, 10, sei la mais o que.
qual seria pro meu caso?
a linha de combustivel pode manter o tamanho original entao?
-
vou ficar atento neste tópico, vai ter trackday em brasília dia 18 de setembro, vai dar tempo de participar?
-
vou ficar atento neste tópico, vai ter trackday em brasília dia 18 de setembro, vai dar tempo de participar?
ixi, duvido deodó que fique pronto até esse dia. porque a briga agora é achar essa sonda wideband da bosch aqui na cidade, senao so por encomenda.
-
valeu ricardo pela info.
novo capitulo da novela.
terei que arcar com o preju até o momento, porque vem com o papo que é adaptação, que nao é escapamento original e que nao tem como dar garantia em solda. ai fiquei discutindo que nao era a solda em si que estava em jogo e sim o serviço prestado (nisso inclui a solda).
vamos ver o que vira.