Trepidação
-
ia falar embreagem ou amortecedor, mas ai seria na saida
-
então, se eu acelero ele parado não trepida, se estou acelerando e sentindo a trepidação, se jogo p/ ponto morto para a trepidação.
o mecanico e sugeriu ir rever o alinhamento / cambagem ele disse que pode ser ao acelerar as cambagens estarem erradas e puxar a roda p/ dentro (parte de baixo)
vou rever isso esse final de semana se tudo der certo….
o que mais sugerem....
abs
-
o motor não falha?
mas pode ser alguma coisa na parte de tração , cambio, homocineticas, ou alguma coisa.
alinhamento eu não acredito que seja, pode ser alguma bucha com folga, que ai muda de angulo quando acelera, mas nunca vi dar trepidação… puxa o volante, mas trepidar eu nunca vi...
agora, uma outra duvida, onde vc sente trepidar? volante, banco, o carro todo, etc?
-
é normal a cambagem se alterar qnd anda com o carro, a frente da uma levantadinha e muda a cambagem…alinhamento, meu pai perdeu um par de pneus em 85/86 qnd viajou com o carro, deixaram abertos os pneus na frente, nao se sentia ao andar, mas comeu totalmente os pneus, sem sentir nada ou puxar
-
o fiesta da patroa faz a mesma coisa.
o problema está na tulipa, dentro dela vai a trizeta. não sei como, mas a trizeta mastigou as paredes da tulipa do lado do passageiro. (isso porque é um endira 1.0 )
recomendo fortemente revisar todo o conjunto rotativo do eixo de tração (tulipas, trizetas e homocinéticas).
espero ter ajudado.
abs,
rix.
obs: se você revisar tudo isso e não achar nada, me avisa, porque esse tipo de problema é um desafio pra mim.
valeu
-
sinto a trepidação no banco
o mecanico desmontou a trizeta disse que estava tudo ok, por via das duvidas ele tirou a graxa velha e passou tudo novo, olhou as buchas etc, disse que só tinha uma com folga ali perto do cambio (não sei ao certo qual era) ja trocou mas ainda assim continua a trepidação…..
-
eu ainda acho que o problema está na parte de transmissão do carro, e não na parte de suspenção. mandaria olhar detalhadamente essa parte.
-
qual o nível dessa trepidação? continua na mesma intensidade quando o ar condicionado está desligado?
veja se não tem nenhum suporte do coletor de escapamento solto, parece bizarro, mas a trepidação que isso gera é absurda…
erga o carro e olhe detalhadamente em toda a extensão do escapamento, o seu problema pode morar ai.
abraços.
-
se só trepida com o carro tracionando, é alguma coisa entre o câmbio e a coluna de tração. isso é certo.
já checou os rolamentos das rodas dianteiras?
se verificou as trizetas, provavelmente checaram as homocinéticas…
hummm...
então toda a parte rotativa fora do câmbio está ok...
se tiver 100% de certeza que toda a aprte de tração fora do câmbio está ok, e se não for nada relacionado aos rolamentos de roda/cubo de roda, pode estar com alguam coisa errada dentro do câmbio. e aí, infelizmente não sou a melhor pessoa pra ajudar.
sorry
abs
-
qual o nível dessa trepidação? continua na mesma intensidade quando o ar condicionado está desligado?
veja se não tem nenhum suporte do coletor de escapamento solto, parece bizarro, mas a trepidação que isso gera é absurda…
erga o carro e olhe detalhadamente em toda a extensão do escapamento, o seu problema pode morar ai.
abraços.
vinicius, eu só testei com ar desligado, mas irei levantar o carro e ver o escap
valeu
abs
-
abraços.
vinicius, eu só testei com ar desligado, mas irei levantar o carro e ver o escap
valeu
abs
é no focus né?
uns 5 anos atrás detectei isso no focus de uma ex namorada do meu irmão e o corolla do meu pai tem o mesmo problema, é uma trepidação chata, acredito ser parecida com a que você descreveu.
abraços.
-
abraços.
valeu
abs
é no focus né?
uns 5 anos atrás detectei isso no focus de uma ex namorada do meu irmão e o corolla do meu pai tem o mesmo problema, é uma trepidação chata, acredito ser parecida com a que você descreveu.
abraços.
conseguiu uma solução?
eu percebi hoje um barulho quando passo por lombada no lado direito frente, irei ver isso na segunda….
-
consegui resolver sim jaime e a detecção do problema foi engraçado, a vibração é meio imperceptível visualmente, o que eu fiz foi colocar uma bolinha de tenis, no primeiro momento, calçando o escapamento na lataria, isso deu sstentação e fez com que ele parasse de vibrar, isso foi no corolla do meu pai, ai depois eu coloquei um espaçador e ficou resolvido, no focus foi apenas recolocar o suporte que é tipo uma abraçadeira.
abraços.
-
olha no golf toda vez q eu saia sem acelerar, abaixo de 2krpms tinha a trepidacao, parecia ser o escap
fiz a suspensao dianteira na sexta e parou
-
alinhei e voltou levemente, no caminho pra casa sumiu, alguma coisa voltou ao lugar