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Cambio vw ap - quando condenar ou arrumar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, para não misturar os topicos, criei esse sobre o cambio ap, mas se for necessário e quiserem, façam a fusão com o topico do aspirado.

    seguinte, meu cambio ta ruim. É original do ap 1.8mi 97/97, nunca foi aberto, so trocou óleo 1x.

    sintomas:

    • marchas duras (todas);

    • 3ª marcha escapa se não der aquela forcinha;

    • ré entra rasgando (ai engato a 4ª e depois ré, ai entra deboa);

    detalhes:

    • alavanca não treme,

    • não fica frouxa quando engatado e andando, ou mesmo parado, e em ponto morto;

    • não faz barulho

    meu mecanico quer que eu troque a caixa todinha. mas pra trocar e pegar uma do ferro velho é foda. imagina se troco 6 por meia dúzia? nisso haja mão de obra $$ e agora o $$ ta restrito e contato.

    andei pesquisando, será que é so o tal de anel sincronizador? sei que as buchas do trambulador já foram trocadas e estava bom, mas depois de preparar o motor, o cambio ta essa desgraça.

    pesquisei os preços no ml e tá carinho heim… de r$350,00 em media subiu pra r$600,00 ou mais.

    através desses sintomas e detalhes que citei, meu cambio tá realmente condenado ao ponto de ter que trocar a caixa toda?

    ou compensa mais arrumar?

    queria ja colocar um com engrenagem forjada, mas por agora, impossivel.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      olha, se tivesse quebrado alguma engrenagem, eu ia falar pra jogar fora, pq os cacos das engrenagens quebram todo o resto.

      engate duro, pode ser regulagem do trambulador, ou folgas internas, até mesmo a embreagem ruim ou mal regulada faz isso.

      escapar marcha tb, pode ser trambulador, garfo, etc.

      tem que ver mesmo, mas se o cambio tiver uma relação de marchas legal pro seu motor, eu faria o que precisa nele mesmo. ai não tem risco de trocar 6 por meia duzia…

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        mano pelo visto seu mecânico não gosta/manja de concertar câmbio

        pede pra ele baixar o câmbio e leva em alguma especializada em câmbios… faz um revisão geral, co sincronizador, luvas, etc tudo novo... vai ficar 10

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #4

          sou do time do sushi, engrenagem quebrou é lixo, não adianta, primeira vez que aprendi com isso foi com o pix, enquanto ele ainda tinha o golf…

          aqui na região mdo pra abrir cambio e trocar uma engrenagem é o preço de um cambio no desmanche com garantia.

          ps: tá carinho cambio ai hein?

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            cambio aqui tá fora da realidade.

            isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.

            roça é foda.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              aqui no rs tb é essa faixa de preço zorlac…

              é que em sp é a industria do país... desmanche lá e mais barato, auto-peças é mais barato... td é mais barato devido a oferta ser maior...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                paguei 250 no meu pg (longo) sem troca no meu antigo, com garantia… roda até hoje... e tinha 6 lá (recife/pe)

                pena que o frete deve ser caro, por numa caixa e mandar pra vc ai...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  do jeito que vc diz vale a pena arrumar essse mesmo, é muito mais garantido do que pegar um outro no ferro velho.

                  quebra de engrenagem é mais complicada, mas mesmo assim dá conserto.

                  já quebrei 8 câmbios, no começo eu trocava a caixa toda, mas depois de ter alguns problemas com caixas compradas em desmanche, passei a arrumar as quebradas.

                  se for quebra da 3ª ou 4ª o reparo sai por uns 200 reais. se for a 2ª já fica por mais de 300.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cambio aqui tá fora da realidade.

                    isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.

                    roça é foda.

                    por ser aspro, não te interessa montar um câmbio com relações de 1.0?

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu prefiro sempre consertar algo meu que conheço a comprar outro, a não ser que o custo do conserto seja bem maior.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cambio aqui tá fora da realidade.

                        isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.

                        roça é foda.

                        por ser aspro, não te interessa montar um câmbio com relações de 1.0?

                        abraços.

                        nem tanto, pois limitaria demais o motor, seria tiros rapido. não curto. gosto de velocidade mesmo, estrada. sem contar que depois vem o nitro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          você tá andando todo dia com o carro? apesar de todo o capricho que está tendo pensei que tava montando o carro para tirar um lazer só…

                          então o cambio do 1.8 tá beleza já, o 1.8 do gt era bem divertido. ;)

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            to rodando diariamente com ele.

                            lazer so quando eu tiver um 2º carro rsrs, ai o gol vira carro de corrida literalmente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cambio aqui tá fora da realidade.

                              isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.

                              roça é foda.

                              por ser aspro, não te interessa montar um câmbio com relações de 1.0?

                              abraços.

                              nem tanto, pois limitaria demais o motor, seria tiros rapido. não curto. gosto de velocidade mesmo, estrada. sem contar que depois vem o nitro.

                              andei num voyage com um cambio com engrenagens de 1.0 16v, vou te dizer, o carro fica outro

                              uma marcha em cima da outra, bem tesao mesmo

                              aspirado é assim

                              pro teu motor até um pv fica meio longo

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                buxim
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cambio aqui tá fora da realidade.

                                isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.

                                roça é foda.

                                por ser aspro, não te interessa montar um câmbio com relações de 1.0?

                                abraços.

                                nem tanto, pois limitaria demais o motor, seria tiros rapido. não curto. gosto de velocidade mesmo, estrada. sem contar que depois vem o nitro.

                                andei num voyage com um cambio com engrenagens de 1.0 16v, vou te dizer, o carro fica outro

                                uma marcha em cima da outra, bem tesao mesmo

                                aspirado é assim

                                pro teu motor até um pv fica meio longo

                                estou com alguns problemas iguais…

                                estou estudando as engrenagens de cambio para gol.

                                fiquei sabendo que se for montar um cambio, a 1a e 2a marchas devem ser do mesmo cambio. não pode usar 1a do pv e a 2a do 1.0

                                depois de mudar várias relações aqui encontrei um esquema que ainda vou montar no tsi.

                                diferencial do pv, 1a e 2a do pv, 3a e 4a do 1.0 16v e a 5a do 1.0t.

                                tiro de 0 a 170 de 1a a 4a e um pouco mais de 200 de final de 5a.

                                percebi exatamente o que o colega disse, o pv fica demasiadamente longo quando se extrapola os 7000 rpm.

                                no meu carro no corte de giro vamos a :

                                1a --> 55~60 km/h

                                2a --> 110 km/h

                                3a --> 150 km/h

                                4a --> 190~200 km/h

                                5a --> num sei aonde vai, só cheguei nos 230 km/h mas acabou pista, motor, paciência, acabou tudo...

                                zorlac, já que tá montando um motor nervoso que vai sempre acima dos 7500 pra ficar bom, aproveita e monta um cambio bacana ai

                                são várias opções de engrenagens e diferenciais pra montar algum cambio do seu agrado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pois é buxin, essa semana quero ver se consigo deixar o carro na oficina pra acertar e ver o cambio. ja chegou os bicos, agora falta tempo por causa do final da faculdade. mas ate semana que vem da.

                                  ai que tá, vc pira que esse comando meu não é pra girar tanto. bem, no cartão da samcams nao consta nada de limite de giro e quando inica o torque. mas com base no cabeçote e motor do meu mecanico e de outro cliente dele que tb usa, ambos em aspirado 2.0, a força começa em 3000rpm e vai até o pico de 6900rpm, depois começa a cair. isso foi testado em dino de bancada ai em bsb do zezão.

                                  então meu motor vai girar seus 7000rpm no maximo. apesar que o mecanico soltou uma que terei que conversar muito ainda. pq eu disse que queria ver esse contagiros dando volta, igual no honda rsrs, ai ele disse que nao da pq acima dos 7000rpm iria flutuar. po pelo que me lembro eu paguei uma nota nessa molas ancona mais firmes justamente pra nao ocorrer isso, e o cabeçote hidraulico por causa da haste das valvulas serem mais finas e tal. e vem falar isso?

                                  calma, o lance so ta rodando ainda, terei que ter muita paciencia daqui pra frente ate acertar o carro e resolver isso.

                                  pq pensei que com esse comando era pra girar alto mesmo, quem sabe, coisa de 8000rpm.

                                  se alguém souber, as especificações estão no meu outro topico.

                                  voletmos ao cambio. acho que vou montar algo com 1.0 mesmo. pintou uma graninha ai e vou abrir meu cambio mesmo, nao vou comprar outra caixa nem a pau.

                                  cara coloquei o escape em inox. ficou mais abafado o som, porem quando estica, fica parecendo uno acelerando kkkkkkkkkkkkk quando ouvi isso desanimei rsrs.

                                  mas ta na lista. conversei com o povo do escape e será assim: 1 abafador traseiro tipo o seu, magnaflow, 1 abafadr intermediários de 6 redondo por 24 de comprimento, 1 abafador no lugar do l perto do tanque da sicap que ja tenho. tomara que com isso fique um som encorpado e tranquilo em baixa e media, e so abrir em alta, tipo os videos que vi no site da magnaflow dos golf gti.

                                  1 Resposta Última resposta

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