Cambio vw ap - quando condenar ou arrumar?
-
pessoal, para não misturar os topicos, criei esse sobre o cambio ap, mas se for necessário e quiserem, façam a fusão com o topico do aspirado.
seguinte, meu cambio ta ruim. É original do ap 1.8mi 97/97, nunca foi aberto, so trocou óleo 1x.
sintomas:
-
marchas duras (todas);
-
3ª marcha escapa se não der aquela forcinha;
-
ré entra rasgando (ai engato a 4ª e depois ré, ai entra deboa);
detalhes:
-
alavanca não treme,
-
não fica frouxa quando engatado e andando, ou mesmo parado, e em ponto morto;
-
não faz barulho
meu mecanico quer que eu troque a caixa todinha. mas pra trocar e pegar uma do ferro velho é foda. imagina se troco 6 por meia dúzia? nisso haja mão de obra $$ e agora o $$ ta restrito e contato.
andei pesquisando, será que é so o tal de anel sincronizador? sei que as buchas do trambulador já foram trocadas e estava bom, mas depois de preparar o motor, o cambio ta essa desgraça.
pesquisei os preços no ml e tá carinho heim… de r$350,00 em media subiu pra r$600,00 ou mais.
através desses sintomas e detalhes que citei, meu cambio tá realmente condenado ao ponto de ter que trocar a caixa toda?
ou compensa mais arrumar?
queria ja colocar um com engrenagem forjada, mas por agora, impossivel.
-
-
olha, se tivesse quebrado alguma engrenagem, eu ia falar pra jogar fora, pq os cacos das engrenagens quebram todo o resto.
engate duro, pode ser regulagem do trambulador, ou folgas internas, até mesmo a embreagem ruim ou mal regulada faz isso.
escapar marcha tb, pode ser trambulador, garfo, etc.
tem que ver mesmo, mas se o cambio tiver uma relação de marchas legal pro seu motor, eu faria o que precisa nele mesmo. ai não tem risco de trocar 6 por meia duzia…
-
sou do time do sushi, engrenagem quebrou é lixo, não adianta, primeira vez que aprendi com isso foi com o pix, enquanto ele ainda tinha o golf…
aqui na região mdo pra abrir cambio e trocar uma engrenagem é o preço de um cambio no desmanche com garantia.
ps: tá carinho cambio ai hein?
abraços.
-
paguei 250 no meu pg (longo) sem troca no meu antigo, com garantia… roda até hoje... e tinha 6 lá (recife/pe)
pena que o frete deve ser caro, por numa caixa e mandar pra vc ai...
-
do jeito que vc diz vale a pena arrumar essse mesmo, é muito mais garantido do que pegar um outro no ferro velho.
quebra de engrenagem é mais complicada, mas mesmo assim dá conserto.
já quebrei 8 câmbios, no começo eu trocava a caixa toda, mas depois de ter alguns problemas com caixas compradas em desmanche, passei a arrumar as quebradas.
se for quebra da 3ª ou 4ª o reparo sai por uns 200 reais. se for a 2ª já fica por mais de 300.
-
cambio aqui tá fora da realidade.
isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.
roça é foda.
por ser aspro, não te interessa montar um câmbio com relações de 1.0?
abraços.
nem tanto, pois limitaria demais o motor, seria tiros rapido. não curto. gosto de velocidade mesmo, estrada. sem contar que depois vem o nitro.
-
cambio aqui tá fora da realidade.
isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.
roça é foda.
por ser aspro, não te interessa montar um câmbio com relações de 1.0?
abraços.
nem tanto, pois limitaria demais o motor, seria tiros rapido. não curto. gosto de velocidade mesmo, estrada. sem contar que depois vem o nitro.
andei num voyage com um cambio com engrenagens de 1.0 16v, vou te dizer, o carro fica outro
uma marcha em cima da outra, bem tesao mesmo
aspirado é assim
pro teu motor até um pv fica meio longo
-
cambio aqui tá fora da realidade.
isso quando acha, pq so acha de gol 1.0 po.
roça é foda.
por ser aspro, não te interessa montar um câmbio com relações de 1.0?
abraços.
nem tanto, pois limitaria demais o motor, seria tiros rapido. não curto. gosto de velocidade mesmo, estrada. sem contar que depois vem o nitro.
andei num voyage com um cambio com engrenagens de 1.0 16v, vou te dizer, o carro fica outro
uma marcha em cima da outra, bem tesao mesmo
aspirado é assim
pro teu motor até um pv fica meio longo
estou com alguns problemas iguais…
estou estudando as engrenagens de cambio para gol.
fiquei sabendo que se for montar um cambio, a 1a e 2a marchas devem ser do mesmo cambio. não pode usar 1a do pv e a 2a do 1.0
depois de mudar várias relações aqui encontrei um esquema que ainda vou montar no tsi.
diferencial do pv, 1a e 2a do pv, 3a e 4a do 1.0 16v e a 5a do 1.0t.
tiro de 0 a 170 de 1a a 4a e um pouco mais de 200 de final de 5a.
percebi exatamente o que o colega disse, o pv fica demasiadamente longo quando se extrapola os 7000 rpm.
no meu carro no corte de giro vamos a :
1a --> 55~60 km/h
2a --> 110 km/h
3a --> 150 km/h
4a --> 190~200 km/h
5a --> num sei aonde vai, só cheguei nos 230 km/h mas acabou pista, motor, paciência, acabou tudo...
zorlac, já que tá montando um motor nervoso que vai sempre acima dos 7500 pra ficar bom, aproveita e monta um cambio bacana ai
são várias opções de engrenagens e diferenciais pra montar algum cambio do seu agrado.
-
pois é buxin, essa semana quero ver se consigo deixar o carro na oficina pra acertar e ver o cambio. ja chegou os bicos, agora falta tempo por causa do final da faculdade. mas ate semana que vem da.
ai que tá, vc pira que esse comando meu não é pra girar tanto. bem, no cartão da samcams nao consta nada de limite de giro e quando inica o torque. mas com base no cabeçote e motor do meu mecanico e de outro cliente dele que tb usa, ambos em aspirado 2.0, a força começa em 3000rpm e vai até o pico de 6900rpm, depois começa a cair. isso foi testado em dino de bancada ai em bsb do zezão.
então meu motor vai girar seus 7000rpm no maximo. apesar que o mecanico soltou uma que terei que conversar muito ainda. pq eu disse que queria ver esse contagiros dando volta, igual no honda rsrs, ai ele disse que nao da pq acima dos 7000rpm iria flutuar. po pelo que me lembro eu paguei uma nota nessa molas ancona mais firmes justamente pra nao ocorrer isso, e o cabeçote hidraulico por causa da haste das valvulas serem mais finas e tal. e vem falar isso?
calma, o lance so ta rodando ainda, terei que ter muita paciencia daqui pra frente ate acertar o carro e resolver isso.
pq pensei que com esse comando era pra girar alto mesmo, quem sabe, coisa de 8000rpm.
se alguém souber, as especificações estão no meu outro topico.
voletmos ao cambio. acho que vou montar algo com 1.0 mesmo. pintou uma graninha ai e vou abrir meu cambio mesmo, nao vou comprar outra caixa nem a pau.
cara coloquei o escape em inox. ficou mais abafado o som, porem quando estica, fica parecendo uno acelerando kkkkkkkkkkkkk quando ouvi isso desanimei rsrs.
mas ta na lista. conversei com o povo do escape e será assim: 1 abafador traseiro tipo o seu, magnaflow, 1 abafadr intermediários de 6 redondo por 24 de comprimento, 1 abafador no lugar do l perto do tanque da sicap que ja tenho. tomara que com isso fique um som encorpado e tranquilo em baixa e media, e so abrir em alta, tipo os videos que vi no site da magnaflow dos golf gti.