Turbinando focus
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o new-focus duratec pelo q me conste é mtx.
a limitação de torque está presente nos modelos com ib5 (flex).
se você tem disponibilidade financeira, eu pegaria um focus 2008 sem pensar 2x. carro muito mais novo, menos rodado. menos chance de dar merda tb… só que sendo duratec as bielas não aguentam quase nada...
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duratec turbo?
esqueça… ou então mande vir dos eua pistão/biela forjada... só de inicio...
o câmbio realmente não aguenta nada mesmo... esse carro é todo feito no limite, não há margens para preparação....
pq não pega o dinheiro da troca (mais de 15 mil) e não faz um gol quadrado pra fim de semana????? é muito mais negocio...
ou se quer manter o conforto do focus, vai pra outro carro com mecânica mais barata, como astra/vectra, golf, audi a3, etc...
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alguem ja viu um duratec turbo quebrar?? eu nunca vi, só escuto falar que a biela é fraca. é fraca mas não quer dizer que vai quebrar no primeiro espirro. lá fora existe kit turbo pra usar com o motor stock, usa gt28 com 8psi de pressão, fica com uns 210hp na gasolina.
eu no seu lugar faria o zetec turbo, a caixa é melhor e o motor suporta melhor o turbo, caso não vá forjar. tenho um duratec aspirado e estou pensando em montar turbo.
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em conversa com a fswerks, recebi essa resposta para o duratec 2.3:
we offer a complete turbo kit for your car which doesn t require your engine to be upgraded. as long as you stay within our guidlines (~11psi max) the stock engine can handle the power. you can safely add an additional ~125hp & ~125tq with the stock engine.
check out some dyno grpahs here…
http://fswerks.com/turbocharger.htm
thanks,
vik
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duahfuaheufhaufhuahefuaheufaheufha 8 psi????
isso é pegadinha do malandro cara… com 210cv não quebra mesmo.... porém tem q andar só de podium... nao queira comparar a nossa mijolina com a gasolina dos eua
quanto a quebrar, não é no primeiro espirro, porém a durabilidade é ridicula...
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duahfuaheufhaufhuahefuaheufaheufha 8 psi????
isso é pegadinha do malandro cara… com 210cv não quebra mesmo.... porém tem q andar só de podium... nao queira comparar a nossa mijolina com a gasolina dos eua
quanto a quebrar, não é no primeiro espirro, porém a durabilidade é ridicula...
entao galera…o focus 2008 que comentei seria do antigo ainda..
sobre o novo ser mtx, ele era até o lançamento do flex. os flex ja sao cambio ib5. eu ia pegar o novo focus, mas como o seguro esta mt caro ia ficar puxado pra mim...
então, to na dúvida ainda...uhahua
esse motor zetec é tranquilo pra turbinar? eu vou abrir o motor e retificar, ai ja quero colocar as bielas e pistoes forjados. o cambio acho que aguenta de boa, apesar qeu meu carro ja tem mais de 150 mil km.
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duahfuaheufhaufhuahefuaheufaheufha 8 psi????
isso é pegadinha do malandro cara… com 210cv não quebra mesmo.... porém tem q andar só de podium... nao queira comparar a nossa mijolina com a gasolina dos eua
quanto a quebrar, não é no primeiro espirro, porém a durabilidade é ridicula...
repito, nunca vi nenhum quebrar hehhe
e montando aqui, o ideal é rodar com alcool. 8psi porque com o motor original fica perto do limte e no alcool vai vir mais de 210. tem motor aí que pra tirar 210hp precisa de 15psi.
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só pra constar, nunca vi motor nenhum quebrar com somente 8 psi ~ 0,5 bar… mesmo mal acertado heheheh agora com 15 psi ~ 1 bar, ai sim, sem acerto correto quebra facil.
outra, 210 cv somente em um turbo? nem me dava ao $trabalho$ de turbinar hehehehe
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os kits da fswerks tem garantia, inclusive tem gente que usa os kits deles em competições amadoras. eles resistem bem com a pressão indicada pela fs.
fora disso as bielas do duratec abrem o bico (teve o aspirado do rio que somando um erro no ajuste do ponto cuspiu biela com pouco mais de 200cv.)
quanto ao zetec, o do focus é a terceira fase dele, 99% das falhas anteriores do zetec foram resolvidas, bomba de óleo melhor, tucho mecanico, galerias mais bem feitas, mais suave e poluindo menos. e mais parrudo que o duratec, apesar do cabeçote não ter um fluxo tão bom quanto o duratec.
no focaljet vc acha zetec com o kit da jackson racing de supercharger pondo 230cv com polia trocada, turbo indo até 250 com intercooler e miolo original mas contando com um puta acerto na injeção original.
possível é. aqui no brasil tem um sedan azul marinho que varou os 300cv faz tempo, com miolo feito.
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outra, 210 cv somente em um turbo? nem me dava ao $trabalho$ de turbinar hehehehe[2]
é isso que to dizendo.. hehehehehe num duratec um par de comando, polia e um acerto no chip rende isso… pra que turbo????
210 na roda, uns 230… 240 no motor.
o meu com comandos crower stage 1 e unichip tem 187hp no motor.
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crower stage 1 é comando pra injeção originebas… como dizem aqui, comandinho pra neném heheheheheheheheh
comando fica legal acima de 290
o foda é o que dizem né heheh
compra um crower stage 2 e monta no motor com pistoes originais pra ver o que acontece. o crower stage 1 rende bem até uns 7300rpm (pra girar mais de 7 com comandos tem que trocar molas), pra mim tá de bom tamanho. e não funciona com a injeção original o carro nem fica ligado, é só tirar o pé do acelerador que morre, tive que usar unichip pra corrigir. o swr tbm é bom, apesar de ter uma lenta melhor rende até uma rpm mais baixa e custa mais caro, então optei pelo crower. não dá pra comparar o stage 1 de um fabricante com o de outro. um exemplo, o compcams 108300 pra zetec, que é o stage 3 é tão manso quanto o meu crower stage 1 e rende parecido.
mas vamos falar de turbo que eu tbm to interessado heheh.
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duvida pro pessoal que manja de turbos:
o que acham dessa turbina no duratec??
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compressor specs :
3 compressor inlet
3.000 or 76.20mm major
1.988 or 50.50mm minor
compressor .50 a.r.
compressor 57 trim
m24 / t4 compressor housing
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turbine specs :
t3 type turbine
11 blade type
2.25 exducer
turbine .64 a.r.
turbine 76 trim
2.560 or 65.04mm major
2.204 or 56.00mm minor
exhaust outlet flange with 5 bolt design
grande?? pequena??
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eu diria que na medida … ficaria um bom turbo para estrada, não fica aquelas turbinas limão que só belisca o pedal e jah vem pressão
pessoal, estou meio que decidindo ficar com meu carro mesmo…zetec 2.0 com cambio mtx...
alguem sabe algum lugar que vende peças pra zetec? pistao e biela forjados?
será que esse cambio aguenta qnts cvsó sendo que ele ja tem quase 170.000km, mas ainda esta beleza tava pensando em algo como 0.6kg e 1kg no booster...acho que com 1kg da pra tirar uns 250cvs pra cima neh...
bom, meu carro esta baixando oleo e esta com quase 170.000km, por isso estou pensando em abrir o motor e forjar, e trabalhar com pressoes acima de 0.5kg... o estranho eh que nao consigo identificar ele fumando, mas mesmo assim baixa oleo pra caramba e nao tem vazamentos...
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eu diria que na medida … ficaria um bom turbo para estrada, não fica aquelas turbinas limão que só belisca o pedal e jah vem pressão
pessoal, estou meio que decidindo ficar com meu carro mesmo…zetec 2.0 com cambio mtx...
alguem sabe algum lugar que vende peças pra zetec? pistao e biela forjados?
será que esse cambio aguenta qnts cvsó sendo que ele ja tem quase 170.000km, mas ainda esta beleza tava pensando em algo como 0.6kg e 1kg no booster...acho que com 1kg da pra tirar uns 250cvs pra cima neh...
bom, meu carro esta baixando oleo e esta com quase 170.000km, por isso estou pensando em abrir o motor e forjar, e trabalhar com pressoes acima de 0.5kg... o estranho eh que nao consigo identificar ele fumando, mas mesmo assim baixa oleo pra caramba e nao tem vazamentos...
com 0.6kg usando uma turbina condizente, já vai tirar os 250hp, com 1kg vai pra uns 300hp. se não forjar, usa no maximo 0.5.
peças forjadas pode comprar aqui:
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0,6 de boost virar 250hpo??? só se fizer um bom trabalho de fluxo no cabeçote…
no ebay se encontra muitas coisas legais pro focus, inclusive embreagem multidisco com preço de displatec comum aqui no br
vira sim cara, isso não é ap não com cabeçote original, motor lacrado.
embreagem importada só serve pro zetec pois o duratec usa caixa ib5+ e o duratec gringo usa mtx. do zetec é tudo igual.