Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Apresentacao / ajuda com passat 1.8t 99

Apresentacao / ajuda com passat 1.8t 99

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 9 Posters 6.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fsantos
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    meu nome é fabio e tenho um passat alemao 99 1.8t com tip e nao tenho nenhuma experianca com preparacoes… estou curtindo o carro, porem acho que ele é muito fraco de arrancada (comparando como o golf 2.0) que tb tenho na garagem. como minha turbina (original no passat) esta com problemas. estava pensando em dar um up na mesma para ter uma melhor arrancada. pensei em colocar a k4 mais nao sei se sera necessario trocar algo mais. alem disso uma das coisas que me chamaram a atencao é a saida da turbina... um boca muito pequena acho que isso ajuda na fraca arrancada, porem nao sei se posso trocar a turbina, pois a mangueira que pega nela nao deve ser facil de adaptar. alguem tem alguma sugetao/ajuda? obrigado a todos.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      uma turbina maior, vai te deixar com mais lag, vai demorar mais ainda pra acordar a turbina

      vc pode tentar no chip engordar a mistura e dar ponto em baixa pra ver se a turbina bem antes, mas o tip sofre um pouco com isso mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        essa k03 que vem nos passat é um crime…

        vc tem $$$$ disponível para um upgrade???? ou só quer trocar a turbina???

        se for o caso, só a k03 serve... qlq outra tem que mudar a saída de escape..

        agora se tem $$$$ disponível, coloque um turbo maior, suba a pressão e remapeie a central....

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          ahhh e não esqueça… todo motor turbo tem lag... a diferença é que no turbo o lag acaba quando entra a turbina, já num aspirado o lag é infinito hehehehehehehehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #5

            k16 ou gt25 + remap do overspeed = 300hp painless ;)

            jaja ele posta por aqui..

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              tinha um passatao… nao espere milagres, pesado e grande, mas se nao quer prep extrema vai de k03s dos 180cv um chip e por volta de 220cv sussa...

              porem, tem um agravante, teu carro é tip acima de 200cv acho arriscado pro conversor de torque...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsantos
                escreveu em última edição por
                #7

                tinha um passatao… nao espere milagres, pesado e grande, mas se nao quer prep extrema vai de k03s dos 180cv um chip e por volta de 220cv sussa...

                porem, tem um agravante, teu carro é tip acima de 200cv acho arriscado pro conversor de torque...

                entao pessoal, desde ja obrigado a todos que estao me ajudando. me caso que so melhorar a performance principamente na arrancada. como a turbina esta com problemas, acho que seria o melhor momento para comecar a melhorar isso… nao queria algo que pudesse gerar falhas no tip, essa k03s é compativel ou tenho que adaptar algo? o que achei muito estranho no carro é o cooler (achei pequeno) e a mangueira da saide da turbina (bem como a saida da turbina) achei muito fina e acho que isso pode estar gerando parte da fraca arrancada.

                detalhe o que é lag?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsantos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essa k03 que vem nos passat é um crime…

                  vc tem $$$$ disponível para um upgrade???? ou só quer trocar a turbina???

                  se for o caso, só a k03 serve... qlq outra tem que mudar a saída de escape..

                  agora se tem $$$$ disponível, coloque um turbo maior, suba a pressão e remapeie a central....

                  cara a turbina esta ferrada como quero melhorar a performance do carro sem ferrar o tip acho que esse seria o melhor momento. nao tem nenhuma outra turbina que sirva? estava pensando em trocar a turbina, melhorar a mangueira que vai para o cooler e proprio cooler.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsantos
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    k16 ou gt25 + remap do overspeed = 300hp painless ;)

                    jaja ele posta por aqui..

                    é necessario adaptar algo para instalar a k16 ou a gt25?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      olha, passat tiptronic é meio complicado… não aguenta mais que uns 280cv no motor (tem gente que tem problemas com menos que isso porque tbm influencia o torque e como ele é entregue pelo motor).

                      ja fiz alguns destes no passado...acabaram optando por turbinas pequenas (k14, irbh5, etc) pra ter resposta cedo e tbm nm render nenhum absurdo de potência.

                      se vc num quer nenhum absurdo pega um miolo de k03s que a pegada continua rapida e vc vai aos 210cv na gasolina mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        lag é akele tempo q vc da o pé até comecar a vir pressao, é o tempo q leva pra vc comecar a ter pressao positiva, e a hora q o carro comeca a andar forte

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsantos
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha, passat tiptronic é meio complicado… não aguenta mais que uns 280cv no motor (tem gente que tem problemas com menos que isso porque tbm influencia o torque e como ele é entregue pelo motor).

                          ja fiz alguns destes no passado...acabaram optando por turbinas pequenas (k14, irbh5, etc) pra ter resposta cedo e tbm nm render nenhum absurdo de potência.

                          se vc num quer nenhum absurdo pega um miolo de k03s que a pegada continua rapida e vc vai aos 210cv na gasolina mesmo...

                          hum não da para colocar direto a k03só com ela corro risco de ferrar o cambio? valeu pela ajuda

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsantos
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            lag é akele tempo q vc da o pé até comecar a vir pressao, é o tempo q leva pra vc comecar a ter pressao positiva, e a hora q o carro comeca a andar forte

                            entendi… obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ahhh e não esqueça… todo motor turbo tem lag... a diferença é que no turbo o lag acaba quando entra a turbina, já num aspirado o lag é infinito hehehehehehehehehehehe

                              ;) melhor post do ano

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode sim… coloca uma k03s (num sei se é plug and play... acho que sim)... vc tira ai uns 200~210cv na gasosa em media (um pouco menos que golf devido ao motor ser longitudinal) e fica bem dentro do que o cambio aguenta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  quais os complicativos para efetuar a troca deste cambio por um manual?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gdelnero
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    esquece trocar o cambio..mais facil trocar de carro…..ja tive passat chipado pra 190cv...o carro muda....ja q vai ter q trocar a turbina coloca a 03s chip e vai ter seus 210cv..o carro fica muito melhor

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários