Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Apresentacao / ajuda com passat 1.8t 99

Apresentacao / ajuda com passat 1.8t 99

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 9 Posters 6.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fsantos
    escreveu em última edição por

pessoal,

meu nome é fabio e tenho um passat alemao 99 1.8t com tip e nao tenho nenhuma experianca com preparacoes… estou curtindo o carro, porem acho que ele é muito fraco de arrancada (comparando como o golf 2.0) que tb tenho na garagem. como minha turbina (original no passat) esta com problemas. estava pensando em dar um up na mesma para ter uma melhor arrancada. pensei em colocar a k4 mais nao sei se sera necessario trocar algo mais. alem disso uma das coisas que me chamaram a atencao é a saida da turbina... um boca muito pequena acho que isso ajuda na fraca arrancada, porem nao sei se posso trocar a turbina, pois a mangueira que pega nela nao deve ser facil de adaptar. alguem tem alguma sugetao/ajuda? obrigado a todos.

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle

uma turbina maior, vai te deixar com mais lag, vai demorar mais ainda pra acordar a turbina

vc pode tentar no chip engordar a mistura e dar ponto em baixa pra ver se a turbina bem antes, mas o tip sofre um pouco com isso mesmo

• M Offline
        M Offline
        menegotto

essa k03 que vem nos passat é um crime…

vc tem $$$$ disponível para um upgrade???? ou só quer trocar a turbina???

se for o caso, só a k03 serve... qlq outra tem que mudar a saída de escape..

agora se tem $$$$ disponível, coloque um turbo maior, suba a pressão e remapeie a central....

• M Offline
          M Offline
          menegotto

ahhh e não esqueça… todo motor turbo tem lag... a diferença é que no turbo o lag acaba quando entra a turbina, já num aspirado o lag é infinito hehehehehehehehehehehe

• R Offline
            R Offline
            rbsmontemor

k16 ou gt25 + remap do overspeed = 300hp painless ;)

jaja ele posta por aqui..

• L Offline
              L Offline
              LeonardoZ

tinha um passatao… nao espere milagres, pesado e grande, mas se nao quer prep extrema vai de k03s dos 180cv um chip e por volta de 220cv sussa...

porem, tem um agravante, teu carro é tip acima de 200cv acho arriscado pro conversor de torque...

• F Offline
                F Offline
                fsantos

tinha um passatao… nao espere milagres, pesado e grande, mas se nao quer prep extrema vai de k03s dos 180cv um chip e por volta de 220cv sussa...

porem, tem um agravante, teu carro é tip acima de 200cv acho arriscado pro conversor de torque...

entao pessoal, desde ja obrigado a todos que estao me ajudando. me caso que so melhorar a performance principamente na arrancada. como a turbina esta com problemas, acho que seria o melhor momento para comecar a melhorar isso… nao queria algo que pudesse gerar falhas no tip, essa k03s é compativel ou tenho que adaptar algo? o que achei muito estranho no carro é o cooler (achei pequeno) e a mangueira da saide da turbina (bem como a saida da turbina) achei muito fina e acho que isso pode estar gerando parte da fraca arrancada.

detalhe o que é lag?

• F Offline
                  F Offline
                  fsantos

essa k03 que vem nos passat é um crime…

vc tem $$$$ disponível para um upgrade???? ou só quer trocar a turbina???

se for o caso, só a k03 serve... qlq outra tem que mudar a saída de escape..

agora se tem $$$$ disponível, coloque um turbo maior, suba a pressão e remapeie a central....

cara a turbina esta ferrada como quero melhorar a performance do carro sem ferrar o tip acho que esse seria o melhor momento. nao tem nenhuma outra turbina que sirva? estava pensando em trocar a turbina, melhorar a mangueira que vai para o cooler e proprio cooler.

• F Offline
                    F Offline
                    fsantos

k16 ou gt25 + remap do overspeed = 300hp painless ;)

jaja ele posta por aqui..

é necessario adaptar algo para instalar a k16 ou a gt25?

• O Offline
                      O Offline
                      overspeed

olha, passat tiptronic é meio complicado… não aguenta mais que uns 280cv no motor (tem gente que tem problemas com menos que isso porque tbm influencia o torque e como ele é entregue pelo motor).

ja fiz alguns destes no passado...acabaram optando por turbinas pequenas (k14, irbh5, etc) pra ter resposta cedo e tbm nm render nenhum absurdo de potência.

se vc num quer nenhum absurdo pega um miolo de k03s que a pegada continua rapida e vc vai aos 210cv na gasolina mesmo...

• S Offline
                        S Offline
                        SemControle

lag é akele tempo q vc da o pé até comecar a vir pressao, é o tempo q leva pra vc comecar a ter pressao positiva, e a hora q o carro comeca a andar forte

• F Offline
                          F Offline
                          fsantos

olha, passat tiptronic é meio complicado… não aguenta mais que uns 280cv no motor (tem gente que tem problemas com menos que isso porque tbm influencia o torque e como ele é entregue pelo motor).

ja fiz alguns destes no passado...acabaram optando por turbinas pequenas (k14, irbh5, etc) pra ter resposta cedo e tbm nm render nenhum absurdo de potência.

se vc num quer nenhum absurdo pega um miolo de k03s que a pegada continua rapida e vc vai aos 210cv na gasolina mesmo...

hum não da para colocar direto a k03só com ela corro risco de ferrar o cambio? valeu pela ajuda

• F Offline
                            F Offline
                            fsantos

lag é akele tempo q vc da o pé até comecar a vir pressao, é o tempo q leva pra vc comecar a ter pressao positiva, e a hora q o carro comeca a andar forte

entendi… obrigado

• A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi

ahhh e não esqueça… todo motor turbo tem lag... a diferença é que no turbo o lag acaba quando entra a turbina, já num aspirado o lag é infinito hehehehehehehehehehehe

;) melhor post do ano

• O Offline
                                O Offline
                                overspeed

pode sim… coloca uma k03s (num sei se é plug and play... acho que sim)... vc tira ai uns 200~210cv na gasosa em media (um pouco menos que golf devido ao motor ser longitudinal) e fica bem dentro do que o cambio aguenta...

• F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR

quais os complicativos para efetuar a troca deste cambio por um manual?

• G Offline
                                    G Offline
                                    gdelnero

esquece trocar o cambio..mais facil trocar de carro…..ja tive passat chipado pra 190cv...o carro muda....ja q vai ter q trocar a turbina coloca a 03s chip e vai ter seus 210cv..o carro fica muito melhor

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários