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Ajuda com carburador 3e…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #1

    olá amigos

    é o seguinte…

    montamos uma saveiro 2.0 turbo com um carburador 3e...

    só que acontece o seguinte... quando abre o 2º estágio dá muito excesso, o carro embola e só depois de limpar que despacha...

    com a mufla aberta o que acontece olhando nos venturis é o seguinte... na primeira borboleta o combustivel é pulverizado normalmente em goticulas... na segunda borboleta o combustivel sai pulverizado meio que em gotas grandes... de inicio achamos que era culpa do gicle grande, mas depois de diminuir de 10 em 10 e nao notar nenhuma melhora, diminuimos o gicle de 2º estágio para 120 e o problema continua, o combustivel sai do mesmo jeito parecendo que nem foi mudado o gicle... alguem sabe o que pode causar isso ?

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      _PiLoTo_De_FugA_
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      #2

      com qt ta de preção de combs inical? tento ir abaixando pra ver é regulagem do ar tbm ajuda tenta fechar mais o ar pra vc..

      abçs

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        Adriano Sushi
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        #3

        eu começaria olhando a pressão de combustivel.

        desmontaria o carburador todo, incluindo ai canetas, ai já verificava qual modelo que está usando. dependendo da caneta, tem que fazer uns retrabalho nelas, e ai viria conferindo toda a montagem.

        eu já tive problemas como esse seu na lenta, no final descobri que era sujeira nos canais das canetas…

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        • S Offline
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          #4

          o carburador já foi desmontado umas 10 vezes, ja foi dado ar nas canetas e nao muda nada…

          a pressao de combustivel que foi meio acertada nas coxas... pelo pouco q sei deveria ficar em 0,3bar, mas fica entre 0,5bar e só andar um pouco sobe pra 1,0bar... nao achei que poderia influenciar, mas vou dar uma olhada...

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            Adriano Sushi
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            #5

            no 3e, dependendo da agulha e da boia tem que deixar quase em zero a pressão inicial. qual o seu dosador?

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            • S Offline
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              #6

              é um dosador grande…a agulha era uma 250 e foi aberta com uma broca, bem na manha pra nao afetar a vedação ou travar a mesma...

              engraçado que até mesmo com 1kg de pressao de comb. nao transborda, como acontecia com uma weber 40 que tinhamos... mas acho q só pode ser isso mesmo, porque esse carburador antes ja rodava em outro turbo e bem do jeito que voce falou, (pressao inicial quase zero) sem qualquer problema...

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                * Caroline Stella *
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                #7

                com a mufla aberta o que acontece olhando nos venturis é o seguinte… na primeira borboleta o combustivel é pulverizado normalmente em goticulas... na segunda borboleta o combustivel sai pulverizado meio que em gotas grandes... de inicio achamos que era culpa do gicle grande, mas depois de diminuir de 10 em 10 e nao notar nenhuma melhora, diminuimos o gicle de 2º estágio para 120 e o problema continua, o combustivel sai do mesmo jeito parecendo que nem foi mudado o gicle... alguem sabe o que pode causar isso ?

                sintomas de vácuo insuficiente para puxar em vapor o alcool (devido a venturi/difusor inadequado), e/ou má emulsificação da mistura. geralmente é caneta mal dimensionada, ou simplesmente corretor de ar pedindo para ser aumentado.

                começe por ai, que é mais simples ai meu ver.

                após isso ja se parte para alterações na curva de avanço, enquadramento do comando e até mesmo verificação de vedação das válvulas de admissão.

                obs: o alcool é de boa procedência? ja fez o teste com o seu densímetro?

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                • S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o engraçado é que esse carburador tava no meu carro e rodava liso…

                  agora montamos nessa sava de um camarada com a mesma receita que rodava no meu carro, exceto que trabalhamos aquela peça de metal para fazer a borboleta do 2º estágio entrar mais cedo, e a pressao inicial do dosador que comigo ficava proxima a zero e nesse chega a ficar em 1kg porque nao achamos que pudesse influenciar em algo...

                  a caneta de ar tiro batendo de baixo pra cima ?

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                  • S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nao deu pra editar…

                    ah o cabeçote tambem é o do meu carro... foi revisado pouco antes de eu desmontar o kit...

                    e realmente faz sentido essa de trocar a caneta de ar carol... vou tentar

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                    • M Offline
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                      marciodesouzamsms
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                      #10

                      olá amigos

                      é o seguinte…

                      montamos uma saveiro 2.0 turbo com um carburador 3e...

                      só que acontece o seguinte... quando abre o 2º estágio dá muito excesso, o carro embola e só depois de limpar que despacha...

                      com a mufla aberta o que acontece olhando nos venturis é o seguinte... na primeira borboleta o combustivel é pulverizado normalmente em goticulas... na segunda borboleta o combustivel sai pulverizado meio que em gotas grandes... de inicio achamos que era culpa do gicle grande, mas depois de diminuir de 10 em 10 e nao notar nenhuma melhora, diminuimos o gicle de 2º estágio para 120 e o problema continua, o combustivel sai do mesmo jeito parecendo que nem foi mudado o gicle... alguem sabe o que pode causar isso ?

                      se poder nos passar estas informações para tentarmos ajudar

                      detalha mais ai a mecanica

                      ap 2.0 original?

                      qual cabeçote/comando?

                      qual o cod deste carburador?confere ai tambem qual o cod das canetas do 1 e 2 corpo?qual os os difusores que esta neste carburador, esta marcado no canto deles qual injetor de rapida?qual caneta de lenta?

                      qual a pressão de turbo esta usando?e qual a pressão de combustivel inicial e final?qual a gicle do 1 estagio e o do 2 estagio?

                      qual o ponto que esta usando?

                      apos estas informações podemos começar a ajudar

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                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esse final de semana diminuimos a pressao inicial de combustivel para 0,2bar tiramos o econostat original que estava muito baixo e o carro vem melhor, ainda dá uma embaralhada bem de leve, mas agora tá dando pra andar…

                        achei q a .70/1.00 ia demorar pra encher nesse setup mas me enganei firme... a turbina vem cedo, forte e nao acaba mais....

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esse final de semana diminuimos a pressao inicial de combustivel para 0,2bar tiramos o econostat original que estava muito baixo e o carro vem melhor, ainda dá uma embaralhada bem de leve, mas agora tá dando pra andar…

                          achei q a .70/1.00 ia demorar pra encher nesse setup mas me enganei firme... a turbina vem cedo, forte e nao acaba mais....

                          o carburador usa engrenagem ou catraca para abrir o segundo estágio?

                          vc está usando um gicle de lenta grande, ou algo similar, para compensar para compensar a rápida abertura do segundo sem linha de rápida?

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o acionamento do 2º estágio foi antecipado um pouco.a caneta de lenta é uma trabalhada, e bem grande…

                            a progressao até tá boa, tiramos a caneta de progressão e deixamos direto no tubo da mesma, que tem um diametro interno bem maior...

                            a principio já estava boa pra andar, porem hoje meu colega sai pra dar uma volta e voltou a ficar sem acerto... como vai ser trocado o coletor de escape por um tubular, valvula de alivio e blowoff, provavelmente só volta a andar, nao nessa sexta, mais na proxima, aí vamos ver qual vai ser do acerto...

                            1 Resposta Última resposta

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