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Ajuda com carburador 3e…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #4

    o carburador já foi desmontado umas 10 vezes, ja foi dado ar nas canetas e nao muda nada…

    a pressao de combustivel que foi meio acertada nas coxas... pelo pouco q sei deveria ficar em 0,3bar, mas fica entre 0,5bar e só andar um pouco sobe pra 1,0bar... nao achei que poderia influenciar, mas vou dar uma olhada...

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      Adriano Sushi
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      #5

      no 3e, dependendo da agulha e da boia tem que deixar quase em zero a pressão inicial. qual o seu dosador?

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      • S Offline
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        #6

        é um dosador grande…a agulha era uma 250 e foi aberta com uma broca, bem na manha pra nao afetar a vedação ou travar a mesma...

        engraçado que até mesmo com 1kg de pressao de comb. nao transborda, como acontecia com uma weber 40 que tinhamos... mas acho q só pode ser isso mesmo, porque esse carburador antes ja rodava em outro turbo e bem do jeito que voce falou, (pressao inicial quase zero) sem qualquer problema...

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          * Caroline Stella *
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          #7

          com a mufla aberta o que acontece olhando nos venturis é o seguinte… na primeira borboleta o combustivel é pulverizado normalmente em goticulas... na segunda borboleta o combustivel sai pulverizado meio que em gotas grandes... de inicio achamos que era culpa do gicle grande, mas depois de diminuir de 10 em 10 e nao notar nenhuma melhora, diminuimos o gicle de 2º estágio para 120 e o problema continua, o combustivel sai do mesmo jeito parecendo que nem foi mudado o gicle... alguem sabe o que pode causar isso ?

          sintomas de vácuo insuficiente para puxar em vapor o alcool (devido a venturi/difusor inadequado), e/ou má emulsificação da mistura. geralmente é caneta mal dimensionada, ou simplesmente corretor de ar pedindo para ser aumentado.

          começe por ai, que é mais simples ai meu ver.

          após isso ja se parte para alterações na curva de avanço, enquadramento do comando e até mesmo verificação de vedação das válvulas de admissão.

          obs: o alcool é de boa procedência? ja fez o teste com o seu densímetro?

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          • S Offline
            S Offline
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            #8

            o engraçado é que esse carburador tava no meu carro e rodava liso…

            agora montamos nessa sava de um camarada com a mesma receita que rodava no meu carro, exceto que trabalhamos aquela peça de metal para fazer a borboleta do 2º estágio entrar mais cedo, e a pressao inicial do dosador que comigo ficava proxima a zero e nesse chega a ficar em 1kg porque nao achamos que pudesse influenciar em algo...

            a caneta de ar tiro batendo de baixo pra cima ?

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            • S Offline
              S Offline
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              #9

              nao deu pra editar…

              ah o cabeçote tambem é o do meu carro... foi revisado pouco antes de eu desmontar o kit...

              e realmente faz sentido essa de trocar a caneta de ar carol... vou tentar

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              • M Offline
                M Offline
                marciodesouzamsms
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                #10

                olá amigos

                é o seguinte…

                montamos uma saveiro 2.0 turbo com um carburador 3e...

                só que acontece o seguinte... quando abre o 2º estágio dá muito excesso, o carro embola e só depois de limpar que despacha...

                com a mufla aberta o que acontece olhando nos venturis é o seguinte... na primeira borboleta o combustivel é pulverizado normalmente em goticulas... na segunda borboleta o combustivel sai pulverizado meio que em gotas grandes... de inicio achamos que era culpa do gicle grande, mas depois de diminuir de 10 em 10 e nao notar nenhuma melhora, diminuimos o gicle de 2º estágio para 120 e o problema continua, o combustivel sai do mesmo jeito parecendo que nem foi mudado o gicle... alguem sabe o que pode causar isso ?

                se poder nos passar estas informações para tentarmos ajudar

                detalha mais ai a mecanica

                ap 2.0 original?

                qual cabeçote/comando?

                qual o cod deste carburador?confere ai tambem qual o cod das canetas do 1 e 2 corpo?qual os os difusores que esta neste carburador, esta marcado no canto deles qual injetor de rapida?qual caneta de lenta?

                qual a pressão de turbo esta usando?e qual a pressão de combustivel inicial e final?qual a gicle do 1 estagio e o do 2 estagio?

                qual o ponto que esta usando?

                apos estas informações podemos começar a ajudar

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  esse final de semana diminuimos a pressao inicial de combustivel para 0,2bar tiramos o econostat original que estava muito baixo e o carro vem melhor, ainda dá uma embaralhada bem de leve, mas agora tá dando pra andar…

                  achei q a .70/1.00 ia demorar pra encher nesse setup mas me enganei firme... a turbina vem cedo, forte e nao acaba mais....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    esse final de semana diminuimos a pressao inicial de combustivel para 0,2bar tiramos o econostat original que estava muito baixo e o carro vem melhor, ainda dá uma embaralhada bem de leve, mas agora tá dando pra andar…

                    achei q a .70/1.00 ia demorar pra encher nesse setup mas me enganei firme... a turbina vem cedo, forte e nao acaba mais....

                    o carburador usa engrenagem ou catraca para abrir o segundo estágio?

                    vc está usando um gicle de lenta grande, ou algo similar, para compensar para compensar a rápida abertura do segundo sem linha de rápida?

                    abraço,

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                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o acionamento do 2º estágio foi antecipado um pouco.a caneta de lenta é uma trabalhada, e bem grande…

                      a progressao até tá boa, tiramos a caneta de progressão e deixamos direto no tubo da mesma, que tem um diametro interno bem maior...

                      a principio já estava boa pra andar, porem hoje meu colega sai pra dar uma volta e voltou a ficar sem acerto... como vai ser trocado o coletor de escape por um tubular, valvula de alivio e blowoff, provavelmente só volta a andar, nao nessa sexta, mais na proxima, aí vamos ver qual vai ser do acerto...

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