Pistoes sulloy
-
http://www.youtube.com/watch?v=fyro167wifc
http://www.youtube.com/watch?v=d5lhc2tmpjy
os 2 videos são do mesmo carro, e lá vai a historia
este carro tem cabeçote pf, comandão, webber 40 usa pistões de 83mm suloy de 2.0 alcool com bielas originais e vira de 1.8 milinove
quando este carro foi montado também estava sendo montado o do tadue primo daqui do forum e foi o mesmo setup, vira de 1.8 bielas originais e pistoes suloy, os 2 blocos foram juntos pra mesma retifica mesma folga tudo igual só que o cabeçote era original com um 25 21-25 e os 2 com a mesma pressão 1,5bar.
resumo os 2 acertado e gordo, o mais basico quebrou e o azul do video ficou inteiro por um bom tempo até fazer up´grade com bielas e pistoes forjado para trocar a turbina e por pressão
vc pega estes suloy na mão são os pitoes mais bonitos que eu ja vi, e parece que sal de papel muito leve ehehe
-
puts no primeiro video fumou legal hein..
o que exatamente quebra neles?
o que quebrou será que nao foi porque deixaram folga menor do que o fabricante do pistao manda?
se usam maior folga, to imaginando que o material seja mais macio e com isso seja mais dificil de trincar canaleta, que é um problema no meu carro.
o motor tb tem jet-oil, sera que nao ajuda?
po, queria o mahle, mas tem que ser 0,60 ta dificil de achar…
-
olha, sempre ouvi falar mal, ja ouvi falar até de motor original montado com suloy quebrar pistão em marcha lenta.
mas… eu montei meu motor com suloy alcool(ap 1.8) e acabei colocando um caracol nele.
resultado:
1° setup: turbina apl e 2e e com junta de papel da taranto, não me deu nenhuma dor de cabeça.
2° setup: tirei o 2e e coloquei uma weber 40, a pressão subiu pra 1,2 bar com o motor taxado e ta quebrando tudo, bolacha, homocinetica, juntas de escape e de admissão, e os pistões continuam la dando risada, nem eu estou acreditando que ainda nao quebrou.
me parece que a suloy evoluiu muito se comparar com os primeiros pistões laçados, hoje eles trabalham com 3 décimos de folga, realmente são bem leves e sao lindos.
acho que eu estou tendo muita sorte por eles ainda nao terem quebrado... não sei...
mas estão lá, rodaram 2 mil km tomamdo coro
ahh
a config do motor:
ap 1.8 82,00 x 86,40 mm
pistões suloy alcool (cabeça reta)
junta de cabeçote de papel da taranto
cabeçote com 132,5mm de altura.
kit pulsativo no farol com turbina mp .42/.63 apl
ponto 9°~19°
motor que ao meu ver é uma bomba relógio, mas ainda nao quebrou.
-
puts…
cada vez mais duvida
os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...
os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...
vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...
de onde você é?
os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.
-
puts…
cada vez mais duvida
os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...
os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...
vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...
de onde você é?
os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.
sp são paulo
sabe onde posso encontrar pistoes mahle raros?
-
procura pistao ks… menos ruins que suloy...
eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...
depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...
-
detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe
logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil
quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh
-
liguei na cooperpeças e só tem mahle 0,40, e ainda custa 600 pau… na concessionaria sai 450... preciso do 0,60..
orignial meu nao quebrou canaleta desde que passei a usar injecao programavel, to querendo trocar pq teve uma vez que derreteu um pistao e deu uma marcada no bloco, ai pra limpar vai ter que abrir legal... quando derreteu usava i.e. original + bico extra.
vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo... e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...
é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....
-
detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe
logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil
quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh
aspiradinho não… ali é simples, motor nao girador chip e firtro esportivo...
ai os turbão tomam
-
procura pistao ks… menos ruins que suloy...
eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...
depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...
nao acho ks ruim nao…
os meus guentaram falta, bastante ponto e muito desaforo...
-
realmente ks não é ruim. usei muito tempo com 2 bar de turbo em cima, e só troquei pq forjei o motor.
-
outro detalhe que o pessoal da retifica colocou é que os suloy tem muita variação de tamanho, entao vc nao pode pegar o jogo e mandar abrir pela tabela o bloco. tem que pegar pistao a pistao, medir e ajustar o cilindro pra aquele pistao. ai fica até bom. talvez esse seja um dos problemas do pessoal aí que teve o pistao desgastado na lateral, pode ser que a folga nao ficou como deveria.
ja os metal leve e mahle, pode pegar da tabela e abrir o bloco, depois comprar o pistao e colocar pq sao todos certinhos… ks ja nem tanto pq é a segunda linha da mahle, sao bons tb, mas o controle de qualidade é menor e tem alguma variacao.
-
como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….
pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.
-
vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo… e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...
é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....
e a junta, vai ser como?
-
como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….
pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.
hum… falar o que ouviu é sempre uma merda né...
entao nao tem nada a ver, mas a informação que pode ficar é que tem mais variação entre um pistao e outro do que os mahle...
mas sei la né, eu nao peguei um monde e medi eu mesmo, to repetindo o que o kra da retifica falou, e nem é uma retifica de nome, entao...