Pistoes sulloy
-
puts…
cada vez mais duvida
os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...
os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...
vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...
de onde você é?
os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.
-
puts…
cada vez mais duvida
os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...
os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...
vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...
de onde você é?
os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.
sp são paulo
sabe onde posso encontrar pistoes mahle raros?
-
procura pistao ks… menos ruins que suloy...
eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...
depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...
-
detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe
logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil
quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh
-
liguei na cooperpeças e só tem mahle 0,40, e ainda custa 600 pau… na concessionaria sai 450... preciso do 0,60..
orignial meu nao quebrou canaleta desde que passei a usar injecao programavel, to querendo trocar pq teve uma vez que derreteu um pistao e deu uma marcada no bloco, ai pra limpar vai ter que abrir legal... quando derreteu usava i.e. original + bico extra.
vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo... e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...
é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....
-
detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe
logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil
quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh
aspiradinho não… ali é simples, motor nao girador chip e firtro esportivo...
ai os turbão tomam
-
procura pistao ks… menos ruins que suloy...
eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...
depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...
nao acho ks ruim nao…
os meus guentaram falta, bastante ponto e muito desaforo...
-
realmente ks não é ruim. usei muito tempo com 2 bar de turbo em cima, e só troquei pq forjei o motor.
-
outro detalhe que o pessoal da retifica colocou é que os suloy tem muita variação de tamanho, entao vc nao pode pegar o jogo e mandar abrir pela tabela o bloco. tem que pegar pistao a pistao, medir e ajustar o cilindro pra aquele pistao. ai fica até bom. talvez esse seja um dos problemas do pessoal aí que teve o pistao desgastado na lateral, pode ser que a folga nao ficou como deveria.
ja os metal leve e mahle, pode pegar da tabela e abrir o bloco, depois comprar o pistao e colocar pq sao todos certinhos… ks ja nem tanto pq é a segunda linha da mahle, sao bons tb, mas o controle de qualidade é menor e tem alguma variacao.
-
como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….
pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.
-
vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo… e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...
é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....
e a junta, vai ser como?
-
como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….
pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.
hum… falar o que ouviu é sempre uma merda né...
entao nao tem nada a ver, mas a informação que pode ficar é que tem mais variação entre um pistao e outro do que os mahle...
mas sei la né, eu nao peguei um monde e medi eu mesmo, to repetindo o que o kra da retifica falou, e nem é uma retifica de nome, entao...
-
vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo… e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...
É, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....
e a junta, vai ser como?
irei usar junta do 1.4 16v, tem a mesma espessura. do turbo tem um pouco mais espessura.
decidi montar desse jeito, pistoes do 1.4 16v aspirado mesmo, pois consegui mais informações sobre os motores, e fiz os calculos em uma ordem diferente.
consegui o volume total da camara do 1.3 e do 1.4, e o volume do cabeçote de cada um. nao tenho o volume dos pistoes. entao fiz o calculo partindo de um motor 1.4 pois ja conta os 72mm a mais de diametro do cilindro no volume da camara, junta de cabeçote do 1.4 que tambem é de 72mm e a mesma altura, colocando cabeçote e virabrequim de 1.3.
1.3 16v original
diâmetro 70,8
curso 78,9
cilindros 4
câmara 33,75
turbo 0,8
cilindrada individual 310,62
cilindrada total 1242,49
câmara total 135,00
taxa compressão 10,20:1
taxa dinâmica 18,37:1
cilindrada dinâmica 2479,48
1.4 16v original
diâmetro 72
curso 84
cilindros 4
câmara 34,80
turbo 0,8
cilindrada individual 342,01
cilindrada total 1368,03
câmara total 139,20
taxa compressão 10,83:1
taxa dinâmica 19,49:1
cilindrada dinâmica 2713,01
motor 1.3 16v com pistões 1.4 16v, ou motor 1.4 16v com cabeçote e vira do 1.3 16v
diferença de curso do virabrequim
raio
1.3 16v 39,45
1.4 16v 42,00
diferença cm³ 72mm diam. 10,38
cabeçote
1.3 16v 12,58
1.4 16v 14,3
diferença cm³ -1,72
diâmetro 72
curso 78,9
cilindros 4
câmara do 1.4 –1,72(cabeçote do 1.3) + 10,38(vira do 1.3) 43,46
turbo 0,8
cilindrada individual 321,24
cilindrada total 1284,97
câmara total 173,84
taxa compressão 8,39:1
taxa dinâmica 15,10:1
cilindrada dinâmica 2625,85
-
me explica esse turbo ai…
-
vô falar então:
porra lost, vc vai pra argentina, fica um tempão lá, e não traz pistão forjado dentro da mala???
o preço que paga de forjado lá vc não compra original aqui. paguei 320 pesos de um jogo de iapel pra ap 2.0 - na época deu 230 reais isso… isso lá em buenos aires, direto na fábrica, claro.
seus truta de lá não conseguem isso pra vc?