.: parati do bob esponja
-
uhn..
isopor não é uma boua ideia..
tem que isolar beeeem legal…
e qnto ao fluxo, tem q ser um material liso por dentro, nada poroso....
o top, acho q vamos voltar aos velhos tempos..
altas ideias lokas
acho que a ideia do isopor não é de todo ruim, é um bom isolante, mais tem um problema, isopor fino demais, tende a deformar com o calor, se for grosso, toma espaço no cofre do motor, se tiver espaço, bele, mais se for um cofre minusculo, fudeu, nem rola.
alem disso tem que ser uma caixa com duas paredes, a externa eu pensaria numa caixa plastica, dessas mesmas usadas em carros originais (a da peugeot é ate bem grande pra fazer isso) umas camadas de isopor envolvendo a caixa e por dentro paredes finas de aluminio, o aluminio tende a amplificar um pouco a temperatura, sendo pra mais frio ou mais calor, como ele vai receber corrente de ar direto, ele vai permanecer frio, sendo isolado, pelo isopor, do calor do motor.
-
uhn..
isopor não é uma boua ideia..
tem que isolar beeeem legal…
e qnto ao fluxo, tem q ser um material liso por dentro, nada poroso....
o top, acho q vamos voltar aos velhos tempos..
cola papel contacto preto por cima (aquelas porras lisinhas), assim fica legal o fluxo, acho que irei fazer isso. tenho que pintar essa baga?a ae
-
outra coisa que pode ser legal de fazer seria um captador de ar maior pra ficar na grade, tipo akela peça de aspirador de po que encaixa no tubo é ? largão embaixo… aí vai ocupar a grade toda do carro, captando mais ar e entrando mais volume de ar, acho eu..
abs
-
ou pinta de branco por fora.. a cor branca tbein repele o calor.. mas acho q a termotap era melho mesmo.. joga uns cubos de gelo dentro da caixa pra entrar o ar mais gelado ainda..
faz anos jah eu montei no meu gol 1.0 16v uma parada parecida.. soh q naum tinha caixa.. eu soh usei uma mangueira pra botar o filtro atras da grade da frente.. naum senti diferenca alguma.. mas a ideia foi boa e deu ideia a outras pessoas q viram..
-
aguardem…a caixinha já foi moldada e tá levando acabamento...
gili, a tomada de ar frontal já javia sido planejada. a caixa já até recebeu o recorte pra entrada da tubulação de 3pol.