Qual a vazão do bico a ser utilizada?
-
na verdade não adianta especificar qual a pressão; você precisa definir um objetivo de potência, e a partir dela especificar a vazão dos bicos.
tem calculadora no site da ft:
-
na verdade não adianta especificar qual a pressão; você precisa definir um objetivo de potência, e a partir dela especificar a vazão dos bicos.
tem calculadora no site da ft:
mas usando uma fuel tech, vc pode colocar bicos maiores que o necessário e tira no tempo de injeção, assim futuramente queirendo aumentar a potencia vc já tem os bicos e não terá que vender pra depois comprar uns maiores.
-
quando montei o meu com os bicos de 160lbs pra rodar com 0,8k a galera me chamava de loco mas hoje to usando 90% deles com 2,5k e nunca tive que mexer com bicos
isso que eu disse, e outra pra que saturar o bico, usando ele quase que totalmente aberto.
-
gente, usar bico maior do que precisa indiscutivelmente é cagada, pode falar o que for. até funciona, mas é um parto pra acertar a lenta, fica gordo pra andar de baixa, corre o risco de descer álcool pro óleo e coisas desse tipo.
quer fazer pode ficar a vontade, mas que é cagada não tem nem o que ver.
-
pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…
se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.
quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...
-
pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…
se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.
quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...
não é questão de cada um ter um jeito… usar injetores maiores do que a necessidade é falta de experiência, pra começar se isso fosse pelo menos recomendável os fabricantes não teriam pra cada carro um injetor específico. e pra exemplificar isso, existem diversos injetores com 2,5 g/seg de vazão mudando apenas a progressão e histerese (dentre outros detalhes), se o carro ficasse perfeito com injetores maiores será que o fabricante não faria isso pra economizar??
abraços.
-
pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…
se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.
quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...
não é questão de cada um ter um jeito… usar injetores maiores do que a necessidade é falta de experiência, pra começar se isso fosse pelo menos recomendável os fabricantes não teriam pra cada carro um injetor específico. e pra exemplificar isso, existem diversos injetores com 2,5 g/seg de vazão mudando apenas a progressão e histerese (dentre outros detalhes), se o carro ficasse perfeito com injetores maiores será que o fabricante não faria isso pra economizar??
abraços.
carro original é uma coisa, nos originais eles procurao a economia e desempenho, agora na parte de performance todos sabemos que é viciante entao pra que gasta em bicos pra alimenta 300cv se daqui a 3 meses vc vai buscar 500cv e gastar denovo sabendo que poderia ter comprado bicos que desse sobra logo no começo?
-
pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…
se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.
quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...
não é questão de cada um ter um jeito… usar injetores maiores do que a necessidade é falta de experiência, pra começar se isso fosse pelo menos recomendável os fabricantes não teriam pra cada carro um injetor específico. e pra exemplificar isso, existem diversos injetores com 2,5 g/seg de vazão mudando apenas a progressão e histerese (dentre outros detalhes), se o carro ficasse perfeito com injetores maiores será que o fabricante não faria isso pra economizar??
abraços.
carro original é uma coisa, nos originais eles procurao a economia e desempenho, agora na parte de performance todos sabemos que é viciante entao pra que gasta em bicos pra alimenta 300cv se daqui a 3 meses vc vai buscar 500cv e gastar denovo sabendo que poderia ter comprado bicos que desse sobra logo no começo?
o problema é que no brasil o povo ainda acha que quanto maior melhor… forneço injetores pra muita gente de sp e para o resto do país tb e vejo cada absurdo... ou o cara quer injetor pra 900cv mas o motor nunca vai passar de 450cv, canso de ver cabeçote de 2.0 em 1.6, outro erro comum... já ví tb muito carrinho que não chega a 300cv e o povo usando 2 bancadas de ford racing pra alimentar, ou as vezes o inverso... o cara tem conjunto pra 500cv e usa uma bomba de gti e acha que vai alimentar...
enfim... se vai realmente ter mais potência tem que procurar por injetores que atendam exatamente a potência final desejada no final e não mais do que isso, porem não dá pra reclamar se o carro ficar com acerto ruim na baixa depois.
o que pode ser feito tambem é que quando os injetores tiverem vazão alta, utilizar injetores de baixa impedância, assim pelo menos o injetor será menos instável trabalhando com baixos tempos de injeção, como na lenta por exemplo.
abraços.
-
pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…
se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.
quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...
é isso ai mesmo adriano, após enquadrar o novo comando, vou geral um mapa inicial com 100lbs e ir testando… sou do interior de jaú, não tenho intenção de acertar sozinho em casa, só quero segurança pra poder levar o carro pra sorocaba e ai sim acertar com o preparador.