Hpi e hp
-
então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?
o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…
tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...
mas a subida de pressão seria regulada por mim na progressão? não
no do tempra e no hp vc nao mexe…
no hpi vc faz como quer...
inclusive tem até esses agora que vc coloca na linha original e com regulagem, né. mas o meu problema é que os bicos são muito grandes. então estava pensando na possibilidade de abaixar bem a inicial e subir pouco pra não afogar o carro. mas beleza valeu pela ajuda.
-
a unica diferença é que o hpi tem um delta que multiplica a saida de pressão… ou seja vc fa uma rampa (e não exponencial) de subida de pressão pela pressão de ar que tem de referencia... como a referencia é relativa a pressão ambiente fica facil perceber que se vc regular o hpi na praia da alguma (boa) diferença na alimentação qdo vc sobe a serra para lugares bem altos... ou mesmo se apressão barométrica (que muda com o clima) muda bastante...
-
hpi trabalho de 0,6 a quase 6bar respectivamente em lenta e com 0,8 de turbo
-
-
não
a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.
eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...
estamos falando de coisas diferentes
hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador
hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.
pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1
-
não
a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.
eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...
estamos falando de coisas diferentes
hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador
hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.
pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1
será que não é o contrário???? ou seja, os hps são todos com delta 1:1, entre eles tem hp especial para carburado?
-
hp, hpi é a mesma coisa… a unica diferença a grosso modo é que no hpi vc tem um furo pra aliviar a pressão de referencia, como a área (se vc pegar um hpi obrigatóriamente é mais largo - mais diametro que um hp) se vc fechar totalmente o delta a multiplicação seria absurda, ai aliviando essa pressão por um furo calibrado vc diminui a pressão final... mas é a mesma coisa...
a grosso modo, se vc pegar um hp e fizer um furo de alivio ele irá vira um hpi ...
-
é hpi de 3 ou 2 regulagens, no meu foi usado o de 2, sem torneirinha, e sem a regulagem de entrada, nao sei se ta com gicle, so tem a inicial e a final no meu