Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hpi e hp

Hpi e hp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 9 Posters 11.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #10

    a unica diferença é que o hpi tem um delta que multiplica a saida de pressão… ou seja vc fa uma rampa (e não exponencial) de subida de pressão pela pressão de ar que tem de referencia... como a referencia é relativa a pressão ambiente fica facil perceber que se vc regular o hpi na praia da alguma (boa) diferença na alimentação qdo vc sobe a serra para lugares bem altos... ou mesmo se apressão barométrica (que muda com o clima) muda bastante...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #11

      hpi trabalho de 0,6 a quase 6bar respectivamente em lenta e com 0,8 de turbo

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #12

        então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

        não

        a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

        eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #13

          então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

          não

          a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

          eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

          estamos falando de coisas diferentes

          hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador

          hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.

          pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #14

            então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

            não

            a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

            eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

            estamos falando de coisas diferentes

            hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador

            hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.

            pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1

            será que não é o contrário???? ou seja, os hps são todos com delta 1:1, entre eles tem hp especial para carburado?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              hp, hpi é a mesma coisa… a unica diferença a grosso modo é que no hpi vc tem um furo pra aliviar a pressão de referencia, como a área (se vc pegar um hpi obrigatóriamente é mais largo - mais diametro que um hp) se vc fechar totalmente o delta a multiplicação seria absurda, ai aliviando essa pressão por um furo calibrado vc diminui a pressão final... mas é a mesma coisa...

              a grosso modo, se vc pegar um hp e fizer um furo de alivio ele irá vira um hpi ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #16

                meu hp tem 3 regulagens, inicial, delta e uma na entrada de pressão.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se tem delta é um hpi :hauhau:

                  a regulagem de entrada vc pode fazer com uma torneirinha de gás de camping… o funcionamento fica identico...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    se tem delta é um hpi :hauhau:

                    a regulagem de entrada vc pode fazer com uma torneirinha de gás de camping… o funcionamento fica identico...

                    beleza gente obrigado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      é hpi de 3 ou 2 regulagens, no meu foi usado o de 2, sem torneirinha, e sem a regulagem de entrada, nao sei se ta com gicle, so tem a inicial e a final no meu

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários