Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Kit envemo mostrava tudo o que não vemos mais nas lojas

Kit envemo mostrava tudo o que não vemos mais nas lojas

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
8 Posts 8 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    kit envemo mostrava tudo o que não vemos mais nas lojas

    _

    houve uma época na qual você podia comprar para o seu carro uma coisinha a mais além de um joguinho de tapetes, insul-film, revestimento de couro ecológico (também conhecido como falso) ou uma moldura de placas feita com plástico de filme vhs. coisa pouca, bobagem…_

    cuidado para não cair para trás: o que a envemo oferecia para os opalas era digno de uma loja de preparação de ponta. e com o aval da própria general motors

    _

    todas as peças podiam ser adquiridas individualmente - igualzinho ao que as concessionárias fazem hoje com os opcionais. para o motor, havia peças para a preparação tanto do quatro como do seis cilindros: comando de válvulas mecânico apimentado, dupla ou tripla carburação com cornetas, cárter (reservatório de óleo) com maior capacidade, filtros de óleo, ar e gasolina especiais, válvulas de admissão maiores, pistões de alta taxa de compressão, bomba elétrica de combustível, tampa de válvulas de alumínio, cabos de vela de performance, distribuidor mallory, e até molykote e loctite para ajudar a preservar o motor._

    _e você, achando que estava abafando com aquele filtrinho de ar esportivo com forma de pudim de leite…

    _ ufa estão vivos ainda? então vamos para a suspensão. a envemo oferecia molas mais rígidas e pasmem, amortecedores koni ajustáveis algo simplesmente incrível até hoje. para completar o crime, fabricaram barras estabilizadoras de maior diâmetro, reduzindo a rolagem de carroceria - preparação digna de carro de pista. estou rindo sozinho aqui. os caras eram muito bons. e nós realmente desaprendemos tudo.

    _yes socado, no mola. yes trouxa, no estrutura.

    _ o massacre continua no grupo de transmissão. pra quem pegava muita estrada, o overdrive da laycock era muito bem vindo, pois reduzia as rotações em cerca de 20%, aprimorando o conforto e o consumo; principalmente em rodovias. agora, quem quisesse acelerar mesmo, podia obter relações de diferencial mais curtas: a envemo oferecia três opções fabricadas pela dana, desde uma pouco mais curta (3,08) que a original até uma outra (3,73) digna de carro de rachador. pra quem ficasse com medo de perder muita velocidade final, eles tinham a solução: um câmbio de cinco marchas, fabricado pela zf. pensaram em tudo.

    _hum… aqui não dá nem pra fazer um paralelo com os dias de hoje. sorry. sarcasmo fail.

    _ os outros acessórios eram basicamente estéticos, apesar de totalmente funcionais. como vocês podem ver na imagem acima, as opções eram escassas. meia dúzia de peças, entre rodas vistosas e mais largas, bancos anatômicos, mostradores, painéis customizados, consoles, grades com faróis auxiliares… uma bela cobertura para o delicioso bolo chamado kit envemo.

    é, amigo. o tempo passa, o tempo voa, e o bamerindus nem existe mais…

    _

    opala equipado com alguns acessórios envemo_

    fonte

    tuning old school :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #2

      já tinham postado isso tem pouco tempo no autoentusiastas.

      muito foda :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        é assim que se faz

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #4

          por isso q falo e afirmo… decada de 70 e 80 epoca de ouro ... 90 maomenos 2000 pra ca fuderam com tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #5

            por isso q falo e afirmo… decada de 70 e 80 epoca de ouro ... 90 maomenos 2000 pra ca fuderam com tudo.

            sem mais.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #6

              é de chorar

              olha a quantidade de peças que tinha pro opala, nível europeu.

              o exemplar azul turquesa ficaria matador com as rodas prata.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #7

                fora os kit envemo pra vw a ar …

                hoje é meriva ss , crossfox ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  época boa que nao tinha radar e inspeção veicular ….

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários