Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com embreagem

Ajuda com embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 7 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Marcelo Giovanelli
    escreveu em última edição por

salve amigos do clube. é minha primeira participação neste fórum…...

venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.

bem, tenho um gol 1.9t rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. é uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. o garfo é de versailles reforçado.

bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.

por onde começo? é a regulagem?? existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? a embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? aliás como devemos regular no pé a embreagem? ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?

aguardo a ajuda de vcs.

abração

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa

cabo original ou paralelo ?

da diferenca a qualidade.

• W Offline
        W Offline
        wagnerls

cabo original ou paralelo ?

da diferenca a qualidade.

no caso dele guilherme, acho que tem gato na tuba.

desmonta isso ai que to achando que ou e eixo do garfo de embreagem ou e rolamento mesmo.

eu uso de 980lbs no meu carro e nao e tao duro assim, nunca quebrou um cabo sequer.

abracos

wagner luis

• M Offline
          M Offline
          menegotto

procure cabo da marca cabovel ou iks cablex…. nunca tive problemas com eles...

no mais, se a embreagem ficou mais dura, sugiro baixar a cx para analisar, pois pode estar travando o garfo na capa seca ou até mesmo o plato comprometido

• G Offline
            G Offline
            gts turbo

estranho não era pra arrebentar com esse peso 980 (lbs). o cara que te vender o carro pode ter se enganado tb dizendo que era 980 mas na verdade é 1400, pode acontecer, uma pergunta tá pesada a embreagem ou apenas está dura? tua perna cansa num trânsito?

• M Offline
              M Offline
              Marcelo Giovanelli

pessoal, obrigado pelas respostas….

guilherme, o cabo é da marca cabovel, como indicado pelo amigo menegotto.

wagner, essa semana vou encostar o danado. tbm acho que tem gato na tuba...

menegotto acho bem provável que tenha dado pau em algum ponto vulnerável. antes de quebrar o cabo, o garfo tinha entortado e tive que trocar.

gts turbo, acho pouco provável o engano nas libras pois qdo peguei o carro ví a nota da troca e da compra da embreagem por issocreio que seja 980 mesmo....

assim que baixar a embreagem mando notícias

valeu

• G Offline
                G Offline
                gti-xxe

ela ficou dura ou sempre foi dura??

se ficou dura pode desmontar

e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

• M Offline
                  M Offline
                  Marcelo Giovanelli

e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

então, ela ficou dura.

já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?

abração, marcelo.

• G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe

então, ela ficou dura.

já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?

abração, marcelo.

se ela ficou dura pode ser a probria embreagem, o garfo que trancou nos embuxamentos, rolamento que esta trancando no guia

desmonta pra ve

• F Offline
                      F Offline
                      Felizateturbo

salve amigos do clube. é minha primeira participação neste fórum…...

venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.

bem, tenho um gol 1.9t rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. é uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. o garfo é de versailles reforçado.

bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.

por onde começo? é a regulagem?? existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? a embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? aliás como devemos regular no pé a embreagem? ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?

aguardo a ajuda de vcs.

cara tive este problema, mais era pq a ponta era de nylon, comprei a de aço e resolveu, mas o cabo por dentro saiu uma capa protetora e tive q comprar outro, agora vem minha pergunta, onde vc achou este cabo com a ponta de aço???? to a um bom tempo procurando

abraço

abração

• M Offline
                        M Offline
                        Marcelo Giovanelli

voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.

o preço do segundo tava mmais em conta…..

abração, marcelo.

• M Offline
                          M Offline
                          Marcelo Giovanelli

voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.

o preço do segundo tava mmais em conta…..

abração, marcelo.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários