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Ajuda com embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    M Offline
    Marcelo Giovanelli
    escreveu em última edição por
    #1

    salve amigos do clube. é minha primeira participação neste fórum…...

    venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.

    bem, tenho um gol 1.9t rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. é uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. o garfo é de versailles reforçado.

    bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.

    por onde começo? é a regulagem?? existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? a embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? aliás como devemos regular no pé a embreagem? ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?

    aguardo a ajuda de vcs.

    abração

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      cabo original ou paralelo ?

      da diferenca a qualidade.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #3

        cabo original ou paralelo ?

        da diferenca a qualidade.

        no caso dele guilherme, acho que tem gato na tuba.

        desmonta isso ai que to achando que ou e eixo do garfo de embreagem ou e rolamento mesmo.

        eu uso de 980lbs no meu carro e nao e tao duro assim, nunca quebrou um cabo sequer.

        abracos

        wagner luis

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          procure cabo da marca cabovel ou iks cablex…. nunca tive problemas com eles...

          no mais, se a embreagem ficou mais dura, sugiro baixar a cx para analisar, pois pode estar travando o garfo na capa seca ou até mesmo o plato comprometido

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            estranho não era pra arrebentar com esse peso 980 (lbs). o cara que te vender o carro pode ter se enganado tb dizendo que era 980 mas na verdade é 1400, pode acontecer, uma pergunta tá pesada a embreagem ou apenas está dura? tua perna cansa num trânsito?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo Giovanelli
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, obrigado pelas respostas….

              guilherme, o cabo é da marca cabovel, como indicado pelo amigo menegotto.

              wagner, essa semana vou encostar o danado. tbm acho que tem gato na tuba...

              menegotto acho bem provável que tenha dado pau em algum ponto vulnerável. antes de quebrar o cabo, o garfo tinha entortado e tive que trocar.

              gts turbo, acho pouco provável o engano nas libras pois qdo peguei o carro ví a nota da troca e da compra da embreagem por issocreio que seja 980 mesmo....

              assim que baixar a embreagem mando notícias

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #7

                ela ficou dura ou sempre foi dura??

                se ficou dura pode desmontar

                e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcelo Giovanelli
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ela ficou dura ou sempre foi dura??

                  se ficou dura pode desmontar

                  e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

                  então, ela ficou dura.

                  já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?

                  abração, marcelo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ela ficou dura ou sempre foi dura??

                    se ficou dura pode desmontar

                    e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

                    então, ela ficou dura.

                    já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?

                    abração, marcelo.

                    se ela ficou dura pode ser a probria embreagem, o garfo que trancou nos embuxamentos, rolamento que esta trancando no guia

                    desmonta pra ve

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Felizateturbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      salve amigos do clube. é minha primeira participação neste fórum…...

                      venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.

                      bem, tenho um gol 1.9t rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. é uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. o garfo é de versailles reforçado.

                      bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.

                      por onde começo? é a regulagem?? existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? a embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? aliás como devemos regular no pé a embreagem? ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?

                      aguardo a ajuda de vcs.

                      cara tive este problema, mais era pq a ponta era de nylon, comprei a de aço e resolveu, mas o cabo por dentro saiu uma capa protetora e tive q comprar outro, agora vem minha pergunta, onde vc achou este cabo com a ponta de aço???? to a um bom tempo procurando

                      abraço

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo Giovanelli
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.

                        o preço do segundo tava mmais em conta…..

                        abração, marcelo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo Giovanelli
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.

                          o preço do segundo tava mmais em conta…..

                          abração, marcelo.

                          1 Resposta Última resposta

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