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Ajuda com embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #3

    cabo original ou paralelo ?

    da diferenca a qualidade.

    no caso dele guilherme, acho que tem gato na tuba.

    desmonta isso ai que to achando que ou e eixo do garfo de embreagem ou e rolamento mesmo.

    eu uso de 980lbs no meu carro e nao e tao duro assim, nunca quebrou um cabo sequer.

    abracos

    wagner luis

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      procure cabo da marca cabovel ou iks cablex…. nunca tive problemas com eles...

      no mais, se a embreagem ficou mais dura, sugiro baixar a cx para analisar, pois pode estar travando o garfo na capa seca ou até mesmo o plato comprometido

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      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #5

        estranho não era pra arrebentar com esse peso 980 (lbs). o cara que te vender o carro pode ter se enganado tb dizendo que era 980 mas na verdade é 1400, pode acontecer, uma pergunta tá pesada a embreagem ou apenas está dura? tua perna cansa num trânsito?

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        • M Offline
          M Offline
          Marcelo Giovanelli
          escreveu em última edição por
          #6

          pessoal, obrigado pelas respostas….

          guilherme, o cabo é da marca cabovel, como indicado pelo amigo menegotto.

          wagner, essa semana vou encostar o danado. tbm acho que tem gato na tuba...

          menegotto acho bem provável que tenha dado pau em algum ponto vulnerável. antes de quebrar o cabo, o garfo tinha entortado e tive que trocar.

          gts turbo, acho pouco provável o engano nas libras pois qdo peguei o carro ví a nota da troca e da compra da embreagem por issocreio que seja 980 mesmo....

          assim que baixar a embreagem mando notícias

          valeu

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          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #7

            ela ficou dura ou sempre foi dura??

            se ficou dura pode desmontar

            e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

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            • M Offline
              M Offline
              Marcelo Giovanelli
              escreveu em última edição por
              #8

              ela ficou dura ou sempre foi dura??

              se ficou dura pode desmontar

              e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

              então, ela ficou dura.

              já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?

              abração, marcelo.

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #9

                ela ficou dura ou sempre foi dura??

                se ficou dura pode desmontar

                e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve

                então, ela ficou dura.

                já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?

                abração, marcelo.

                se ela ficou dura pode ser a probria embreagem, o garfo que trancou nos embuxamentos, rolamento que esta trancando no guia

                desmonta pra ve

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                • F Offline
                  F Offline
                  Felizateturbo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  salve amigos do clube. é minha primeira participação neste fórum…...

                  venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.

                  bem, tenho um gol 1.9t rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. é uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. o garfo é de versailles reforçado.

                  bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.

                  por onde começo? é a regulagem?? existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? a embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? aliás como devemos regular no pé a embreagem? ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?

                  aguardo a ajuda de vcs.

                  cara tive este problema, mais era pq a ponta era de nylon, comprei a de aço e resolveu, mas o cabo por dentro saiu uma capa protetora e tive q comprar outro, agora vem minha pergunta, onde vc achou este cabo com a ponta de aço???? to a um bom tempo procurando

                  abraço

                  abração

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo Giovanelli
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.

                    o preço do segundo tava mmais em conta…..

                    abração, marcelo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo Giovanelli
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.

                      o preço do segundo tava mmais em conta…..

                      abração, marcelo.

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