Duvida com stilo sporting turbo
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his turbo pra comandar bicos na bancada original? o que ja vi é o povo usar his turbo pra gerenciar bico suplementar ou uma 2ª bancada de bicos.
quanto a partida a frio, deve estar afogando. quando vc consegue ligar, sente um cheiro muito forte de alcool? bicos retrabalhados não são lá essas coisas. a melhor opção é comprar uns da vazão correta. 60lb tem varios modelos originais.
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his turbo? perai, que é que está alimentando o motor? tem bico suplementar?
não entendi…
puxa acabei me esquecendo de colocar no topido, tem bico suplementar, mas ainda não esta configurado pra trabalho, pois o carro tá com ajuste na hpi..
sempre me disseram para deixar os 4 bicos retrabalhados, e acerto fino no his… mas não sei se é melhor trabalhar com bicos originais e acerto no his pois quando pisa mto forte ele acaba se embaralhando.. quando utilizava assim, notava que vinha falta depois a correção no hall meter o que me aconselharia?
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olá galera, sempre estive olhando este forum, e acompanhando algumas coisas. mas hoje me surgiu uma duvida.
tenho um stilo sporting turbo.. 1.8 8v com turbina master power apl 240 42 - 48 com intercooler, his turbo, hpi, bicos retrabalhados para 60ml de vazão
atualmente o meu hpi é spa turbo um de plastico, ligado no vacuo .. mas o que me incomoda é um barulho muuuuito chato que faz devido ao vacuo. (parece um assubio… conforme vou acelerando e ele vai liberando mais vazao pra pressao do turbo ele aumenta o barulho)
liguei na spa informando o problema, e o tecnico me disse que era para ser ligado diretamente na pressão. mas falei com meu preparador e ele disse que todos os hpi que ele instala em injetados é ligado no vacuo. saberiam me dizer se este barulho é por má fabricação ou modelo desse hpi ser de plastico é de baixa qualidade ou tenho que trocar por um outro melhor, esses que são de aluminio??
minha outra duvida é na questao de partida a frio. com os bicos originais, mesmo em mto frio o carro conseguia ligar na primeira, apos a troca dos bicos retrabalhados estou tendo dificuldades para ligar o carro, o que devo fazer?
obrigado por quem puder me ajudar
abraços
se voce nao usa bicos suplementares, e esta usando somente os bicos arrombados, deve estar afogando o carro.
hoje fiz um teste, dei uma diminuida na pressão na baixa no hpi… parece ter ligado mais rapido, acho que pode ser um dos problemas né?
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fica não ricardo, ele deve rodar no alcool com a central de gasolina e bicos gasolina… é dificil conseguir rodar no alcool liso assim...
o ideal seria fazer um estudo e ver qual bico original teria a vazão pra alimentar no alcool o motor do stilo... não seria o 100% certo, mas é o mais simples e barato a se fazer por enquanto...
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fica não ricardo, ele deve rodar no alcool com a central de gasolina e bicos gasolina… é dificil conseguir rodar no alcool liso assim...
o ideal seria fazer um estudo e ver qual bico original teria a vazão pra alimentar no alcool o motor do stilo... não seria o 100% certo, mas é o mais simples e barato a se fazer por enquanto...
entao o meu carro é flex.. e o stilo nao aceita fazer programação na central.. os bicos que estou utilizando é de astra gasolina retrabalhados… nao esta dando falta ... mas queria uma coisa que ficasse liso... antes trabalhava com digipulse e bicos originais, nao gostei do jeito que o carro ficou... ai comprei his e retrabalhei os bicos, mas como o stilo ele tem regulador de pressao direto no retorno da bomba o preparador achou melhor retirar e colocar hpi para fazer uma regulagem, mas nao gostei mto, se bem que se deixar os bicos retrabalhados com his nao vai ficar mto legal né?
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fica não ricardo, ele deve rodar no alcool com a central de gasolina e bicos gasolina… é dificil conseguir rodar no alcool liso assim...
entao o meu carro é flex..
foi o que imaginei. stilo sporting snme saiu em 2008/2009, e nessa época já era tudo flex.
com bico arrombado,s em ter condição de fazer ajuste fino de mistura com carga baixa, vc corre o risco de tomar uma fumada na inspeção hein…
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ahhh bom, então cara, a melhor opção seria os bicos originais do seu carro e a his controlando os dois suplementares… se ficou ruim foi questão de acerto, pq tem tudo pra ficar liso esse setup...
bico retrabalhado ferra a fase aspirada do carro, pq a central é mapeada para um determinado bico... se vc muda o bico, a central teria que ser remapeada tb...
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como fica o ponto desses carros flex quando turbinados?
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o preparador me disse que seria bom tb comprar um modulo desses…
mas o grande problema era o seguinte
1- antes de mais nada o carro tinha limitador de pressao direto no copo da bomba... para 3,8bar
sendo que uso uma bomba mais forte do que a original... como disse antes, primeiramente quando turbinado era 1 bico auxiliar no digipulse, porem como tinha limitador de 3,8bar o carro nao ficava liso...
se colocar agora o bico original sem esse limitador o que acontece? o carro fica doido? o carro em si acertado no hpi nao fica tao ruim vai.. eu que sou muito chato e exigente com o carro hehehe
uma das coisas que nao gosto é demora de ligar quando o carro esta frio... demora pegar (por causa dos bicos) e o barulho da hpi...
2- acredita se retirar o hpi e o bico retrabalhado, retirar o regulador de pressao de 3,8bar e acertar o carro na his, ele vai alimentar bem? pq antes nao gostava que sempre quando queria acelerar mesmo, o carro ficava pobre depois dava uma patada ... quando enrriquecia... tinha tipo um lag de uns 2 ou 3 segundos
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limitador direto no copo da bomba não chega a ser assim um enorme problema, eu até deixaria ele lá, até mesmo porque o mapeamento original da injeção foi feito considerando essa condição.
bico suplementar até deveria funcionar, só precisa ver como é que essa injeção se comporta com pressão positiva no coletor…
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nossa gente, tenho os 4 bicos trabalhados no golf com um hpi, muito liso, sem assobiu algum
tem 2 videos no meu topico, um deles na anchieta, em 5º de boa, na fase aspirada, com a entrada da turbina e tudo, sem qq engasgada qq problema, gostei e muito do acerto
eu acho q vc precisa estabelecer se vc vai trabalhar com suplementar ou apenas os 4 bicos na flauta mesmo, com base nisso buscar um acerto, nao acho o melhor caminho cada hora vc tentar algo diferente e misturando, vc nunca tem uma boa referencia, sera q assim ou assado estava melhor?? entendeu?
ahh sobre a inspecao, a lenta pode estar em até 1200rpms, isso deve ajudar bem, um calco na borboleta pode fazer a lenta q nao é tao lenta assim ficar no nivel dos poluentes, se bem q acertadinho e no alcool, eu ja vi carro preparado passar sem catalizador
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meu irmão teve um stilo 16v turbo com bielas forjadas mais de 2 anos… bicos 50% maiores, um hp pra dar uma abaixadinha na pressão com vácuo e ajudar qdo vem pres~sao de turbo e acerto no suplementar... um outro que ele montou na mesma época tbm com bielas forjadas tirou 300cv com 1,2bar e mesma receita...
é bom lembrar que o knock sensor num é feito pra ser atuante...ainda mais num motor turbo... ele não protege rapido e tão profundamente o suficiente pra evitar uma quebra...
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vou pedir entao para meu preparador acertar a baixa no hpi e his… que vai ficar liso falei com ele.. ligo o hpi no vacuo? ou na pressure?
hoje fiz a inspeção na controlar.. foi aprovado
limites de carros 2008 em diante:
coc: 0,30
hcc: 100
fator diluição: max 2,5
valor medido 900 rpm:
coc: 0,00
hcc: 12
fator diluição: 1,01
valor medido 2500 rpm:
coc: 0,00
hcc: 19
fator diluição: 1,47
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cara, tente pelo menos usar outros bicos, pra teste.
te falo isso pq troquei os de astra flex retrabalhados do meu preparador que estavam no meu motor por uns siemens deka 60lb. o do astra tem 56lb. porém o spray dos deka são perfeitos, enquanto que do astra tb tinham spray mas era mais denso, mais grosso. até o manometro de comsbutivel que estava oscilando parou.