Motor gm 4.1 de silverado
-
bom pessoal um novo projetinho
comprei um motor de silverado gasolina completo para por em um opala
a principio a ideia é motor aspro, cambio de f1000/c20/dodge diferencial dana 44
o motor vai rodar com distribuidor e fueltech com miolo original, talvez ate na gasolina no inicio
quanto é a taxa deste motor
que comando vcs indicao, pois o da silverado é fraquim
desde ja obrigado
-
qdo eu tive esse motor na puma num tinha comando eixo bruto pra ele… ai optei pelo de omega mesmo... chip(original)+comando já pula pra 168cv (excelente ganho mantendo marcha lenta original e giro ainda baixo).
cheguei a acertar 2 omegas 4.1 com pistão de opala a alcool 6x2...um deles com comando sobe pra opala (a luz de injeção ficava acesa porque num tinha sensor de fase, ai ficava fullgroup) que até uns 2.000 éra parecido com original..dai pra cima éra duka..cortava nos 6.000 crescendo ainda...
o outro só tinha taxa, 6x2... pelo bundamometro passou facil dos 210cv... na estrada era forte pacas...
-
qdo eu tive esse motor na puma num tinha comando eixo bruto pra ele… ai optei pelo de omega mesmo... chip(original)+comando já pula pra 168cv (excelente ganho mantendo marcha lenta original e giro ainda baixo).
cheguei a acertar 2 omegas 4.1 com pistão de opala a alcool 6x2...um deles com comando sobe pra opala (a luz de injeção ficava acesa porque num tinha sensor de fase, ai ficava fullgroup) que até uns 2.000 éra parecido com original..dai pra cima éra duka..cortava nos 6.000 crescendo ainda...
o outro só tinha taxa, 6x2... pelo bundamometro passou facil dos 210cv... na estrada era forte pacas...
bom vou usar um 6x2 e o comando vou trocar pq original nao da como, a injeçao vai ser programavel ja que nao tem a original e é mais facil acertar
agora vem a duvira qual pistao usar?
que graduaçao de comando usar?
-
sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta
[media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]
31s e 1min de video show
agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?
-
sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta
[media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]
31s e 1min de video show
eu ia falar o mesmo… se for por turbo, não mexeria na taxa... eu tive um omega 4.1 turbo, com 0.8 de pressão fica o demonhooooooooooooooo........ e motor guenta de boa, até 1k1cerca de 400hps... só cambio que gosta de quebrar.... nop seu caso É simples É sÓ por cambio do dojÃo...
se for turbinar, a unca coisa que mudaria é o comando, colocaria do omega 4.1.... o motor fica mais elástico e mais gostoso de dirigir...
-
turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro
este ja tem motor 6cl e entrou pra familia ontem hehehe
podem dar dicas pra acertos neste ai
ja tem dimencionado
oque posso fazer pra ele ficar legal apenas nas regulagens, passem alguns macetes, ajuste de carburador/ponto
-
o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….