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Motor gm 4.1 de silverado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gti-xxe
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    #6

    qdo eu tive esse motor na puma num tinha comando eixo bruto pra ele… ai optei pelo de omega mesmo... chip(original)+comando já pula pra 168cv (excelente ganho mantendo marcha lenta original e giro ainda baixo).

    cheguei a acertar 2 omegas 4.1 com pistão de opala a alcool 6x2...um deles com comando sobe pra opala (a luz de injeção ficava acesa porque num tinha sensor de fase, ai ficava fullgroup) que até uns 2.000 éra parecido com original..dai pra cima éra duka..cortava nos 6.000 crescendo ainda...

    o outro só tinha taxa, 6x2... pelo bundamometro passou facil dos 210cv... na estrada era forte pacas...

    bom vou usar um 6x2 e o comando vou trocar pq original nao da como, a injeçao vai ser programavel ja que nao tem a original e é mais facil acertar

    agora vem a duvira qual pistao usar?

    que graduaçao de comando usar?

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    • M Offline
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      menegotto
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      #7

      eu fazia com taxa lah na casa do caralho, alcool e comando forte mesmo… 6cil sem embaralhar e roncar forte perde a graça udhaufhaufh

      se servir de inspiração, procura no youtube vídeos opala favela

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #8

        sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]

        31s e 1min de video show

        agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

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        • Z Offline
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          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #9

          sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta

          [media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]

          31s e 1min de video show

          agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

          eu ia falar o mesmo… se for por turbo, não mexeria na taxa... eu tive um omega 4.1 turbo, com 0.8 de pressão fica o demonhooooooooooooooo........ e motor guenta de boa, até 1k1cerca de 400hps... só cambio que gosta de quebrar.... nop seu caso É simples É sÓ por cambio do dojÃo...

          se for turbinar, a unca coisa que mudaria é o comando, colocaria do omega 4.1.... o motor fica mais elástico e mais gostoso de dirigir...

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          • G Offline
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            gti-xxe
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            #10

            agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

            turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #11

              agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

              turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro

              este ja tem motor 6cl e entrou pra familia ontem hehehe

              podem dar dicas pra acertos neste ai

              ja tem dimencionado

              oque posso fazer pra ele ficar legal apenas nas regulagens, passem alguns macetes, ajuste de carburador/ponto

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              • * Offline
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                *Felipe*
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                #12

                dá pra usar algumas coisas deste motor da silverado pra montar no bloco do 250…

                acho que é até mais negócio.

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                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
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                  #13

                  lindo o opala. a única coisa que eu pessoalmente não gosto é da grade do 91 nesses modelos anteriores, a original é bem mais bacana.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas a deste modelo nao é assim?

                    se nao for posta uma foto de uma original

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      mas a deste modelo nao é assim?

                      se nao for posta uma foto de uma original

                      não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        aproveitando, achei isso quando tava procurando as fotos acima:

                        [opalas raros](opalas raros)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          mas a deste modelo nao é assim?

                          se nao for posta uma foto de uma original

                          não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

                          brigadao, vo procura uma pra troca

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              será pellegrino?

                              fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #20

                                esses ultimos cupes pra mim sao fetiche.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  será pellegrino?

                                  fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                                  segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                                    obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      gti-xxe
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                                      obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                                      olha pelo que descobri na net dando umas lidas é o seguinte

                                      de silverado e omega é fisicamente igual mudando o comando para o da silverado, para ter mais torque e por isso disem que o motor de silverado tem bielas forjadas (mais resistentes que do homega) por conta do seu pico de torque aparecer aos 1500 rom enquanto no omega é la na casa dos 4000 rpm, e mudança na injeçao e igniçao

                                      omega 168cv com 29kgf de torque

                                      silverado 138 cv com 31kgf de torque

                                      o cabeçote tebm muda, nos opalas as admissoes sao juntas para cada 2 cl e nos de silverado e omega cada cl tem sua adm, no cabeçote dos opalas é 1 boca para cada 2 cl

                                      o bloco do omega e silverado vem com retentor traseiro do vira e do opala é com gaxeta

                                      e fisicamente o bloco dos omegas e silverado é mais robusto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #24

                                        biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                          junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                          1 Resposta Última resposta

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