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Adaptação de injeção em ap antigo

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  • E Offline
    E Offline
    edumpfaz
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos, estou querendo montar um kit injeção no meu ap, tenho um gol 1990 1.8 alcool original, e to querendo montar um kit mi nele, alquem sabe qual seria a melhor opção? peisei em montar o kit com modulo 4avp total flex, não por ser flex mais por ser um modulo mais inteligente e avançado, mais parece que não é tão simples como montar o 1avb, por causa do code e outras coisas, em relação o code não tenho o interece em ativa-lo, será mque tem como montar e desativar o code

    alguem ai dos amigos já fez essa experiencia ou tem a receita? podem me dizer o q vais sair desse meu carro e o que vai entrar ( inclusive em relação aos sensores). ajudaria se alguem tiver o esquema elétrico, para avaliarmos os detalhes dos sensores.

    abraços

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      http://www.preparado…njetando-vw-ap/

      é relativamente fácil, contanto que você tenha conhecimento de eletrônica automotiva.

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      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #3

        tem um detalhe, seu carro deve ainda estar com cabeçote com tucho mecânico, e com isso voce não pode usar nenhuma injeção que tenho sensor de detonação.

        boa sorte.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          isso é fácil de resolver… :lol:

          http://www.megasquir…br/mslight.html

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edumpfaz
            escreveu em última edição por
            #5

            tem um detalhe, seu carro deve ainda estar com cabeçote com tucho mecânico, e com isso voce não pode usar nenhuma injeção que tenho sensor de detonação.

            boa sorte.

            então, mais teria algum jeito de montar a 4avp sem o sensor de detonação? ou é impossivel?, o distribuidor continua o mesmo ou entra um com sensor hall?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #6

              se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

              aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

              abraços e boa sorte.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edumpfaz
                escreveu em última edição por
                #7

                se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

                aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

                abraços e boa sorte.

                vc conhece alguem que usou essa central ms… é boa mesmo

                valeu a dica amigo

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edumpfaz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso é fácil de resolver… :d

                  http://www.megasquir…br/mslight.html

                  amigo onde acho para comprar esse ms rancing?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mande um e-mail para mim ( [email protected] ) que eu te explico tudo certinho, blz?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

                      aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

                      abraços e boa sorte.

                      exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

                      por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

                      4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

                      megasquirt é ma boa tbm...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edumpfaz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

                        aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

                        abraços e boa sorte.

                        exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

                        por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

                        4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

                        megasquirt é ma boa tbm...

                        então amigo no caso, então dá pra montar a 1avb com tucho mecanico, esqueci de mencionar, meu carro é 1990 mais o motor é 1993 não sei se isso muda alguma coisa.

                        no caso vou colocar a injeção e depois , possivelmente um turbo, se eu colocar um comandinho junto com o turbo, vai dar pau no sensor de detonação ou não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pode montar comando e turbo… o que num pode é relaxar na regulagem da folga de valvulas...se ficar realmente batendo é que pode talvez atrasar... se ficar bem reguladinho não acontecerá...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                            so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                            a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                            se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                              so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                              a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                              se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                              a titulo de mera curiosidade, qto ???

                              faz um detalhamento do que ela tem e do que nao tem.

                              abraco.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mp guilherme

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  magaiverzinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tive um voyage turbo injetado 86, e hj rodo com o motor dele no santana q comprei, fiz tudo em casa, só tive q tapar a enrada de agua do cabeçote com um parafusinho allen fazendo um tampão pq meu motor eh alcool e tinha coletor aquecido , na fome de andar com ele injetado, rodei sem o sensor de detonação até comprar um.

                                  ele avançava somente 4 graus, dava pra sentir uma amarrada apos 1,5k de giros ehehhehe, depois arranjei o sensor e coloquei, porem ao ouvir boatos q os tuchos ia deixar o sensor de detonação doido, liguei ele e deixei ele solto, fui andar senti o carro amarrado e na pistola de ponto so avançava +/- os 4 graus, logo pensei, comprei um sensor ferrado né? negativo, tive a ideia de por ele no seu devido lugar e parafusei ele no bloco e voialá tudo normal.

                                  o sensor precisa escutar para deixar o avanço funcionar, entao nao de uma de esperto pra cima da ie que ela nao gosta hehehehe, quanto ao barulho dos tuchos, o meu ja teve uma epoca desregulado e era um téc téc do kct, a ie num tava nem ai avançava normal, exeto quando eu adiantava bem o ponto no distribuidor até ouvir o motor grilar, ai dava uma volta acelerava pra ver ele grilava quando subia o giro e logo amenizava, e incrivel o que uma central tem de tecnologia pra sua epoca hehehehe.

                                  realmente como o amigo ai disse a frequencia do som dos tuchos e bem diferente da pré detonação, pode ficar tranquilo o modulo 1avp e 1avb tem algumas diferenças em alguns pinos que vão para os sensores, uns casam certinho outros não… nada que um alicate de corte e uma fita isolante possa fazer , e só inverter alguns fios :(

                                  1 Resposta Última resposta

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